Como comprar lingerie online?

Sabemos que com o desenvolvimento da tecnologia, muitas tarefas rotineiras foram otimizadas. Conseguimos pagar contas, estudar e fazer compras, por exemplo, por meio da internet. As ferramentas e as possibilidades desse novo modelo de mercado vem se aprimorando tanto que, atualmente, é possível comprar lingerie online, de maneira confiável e eficiente. E o melhor da moda íntima feminina, você só encontra aqui na Click Sophia.  Em nosso site você adquire lingerie plus size online, conjunto com bojo e muito mais.

Claro que cada atividade na web tem suas peculiaridades e detalhes específicos que devem ser observados antes, durante e depois de realizarmos as compras, para garantir uma aquisição ainda mais segura — tanto para a loja quanto para os clientes. Pensando nisso, criamos este post com as melhores dicas para comprar lingerie online. Enfim, confira agora mesmo e fique ainda mais linda com as nossas dicas!

1. Saiba o seu tamanho

Na internet é possível encontrar mais opções de produtos do que em lojas físicas. No caso de lingerie, a variedade de formatos, modelos e cores é infinitamente maior no segmento de lingerie online.

Com isso, se você conhecer bem o seu corpo e suas medidas, as chances de encontrar uma calcinha e um sutiã que se encaixem perfeitamente em você são enormes! Vale lembrar que é importante conferir a tabela de medidas de cada loja, pois os moldes costumam variar.

Entenda o seu corpo!

Veja, abaixo, as medidas básicas necessárias na escolha de lingeries:

  • busto (altura da área saliente);
  • tórax (abaixo do busto);
  • cintura (altura do umbigo);
  • quadril (altura do bumbum).

2. Descubra os modelos mais adequados

Como qualquer peça de vestuário, as calcinhas e os sutiãs contam com formatos e estilos diferentes. Portanto, é comum quando comprar lingerie online ver fotos na tela do computador e gostar de determinado modelo — afinal, as peças costumam ficar lindas em manequins. No entanto, é bom saber mais sobre as especificações de cada um para se certificar de que elas terão um caimento bom em seu corpo.

Por isso, confira abaixo os principais formatos de calcinhas e sutiãs

Sutiã

Os modelos de sutiãs variam em relação ao formato do bojo (ou do tecido que vai cobrir o seio), além de poder ter as tiras desenhadas para aparecer na parte de trás ou da frente, alças finas ou grossas, não ter alças, etc.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre alguns modelos:

  • balconet — cobre apenas metade dos seios, sendo uma ótima opção para roupas que tenham um decote mais aberto (além de ficar lindo quando fabricado com detalhes em renda, na parte superior);
  • cobertura total — ideal para seios maiores, por proporcionar uma boa sustentação. A opção sem bojo fica ainda melhor;
  • triângulo — usado normalmente por quem tem seios pequenos ou médios, esse modelo tem bojo em formato triangular e o fecho fica na parte da frente;
  • tomara que caia — especialmente para usar com roupas sem alças ou com alças finas, para valorizar o colo. Seu formato é mais reto, para dar a sustentação adequada e as alças costumam ser removíveis;
  • lenço — são como o estilo triângulo, porém sem bojo. Atualmente, tem sido usado compondo looks, de forma aparente;
  • push up — contém espuma na parte inferior, formando uma espécie de bolha, para preencher o busto. Ele também levanta os seios, aproximando-os de modo a formar um decote invejável.

Calcinha

Mais que o formato do sutiã, o formato da calcinha costuma ser mais importante que o tamanho dela em si. Existem os de cobertura grande (boy short, caleçon e clássica), de cobertura média (biquíni e tanga) e de cobertura pequena (minitanga e fio-dental).

Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um desses modelos:

  • boy short — se parece com a cueca boxer, sendo muito confortável e ideal para dormir;
  • caleçon — a lateral é um pouco menor que a boy short e a cintura é mediana. Costuma vestir bem em muitos tipos diferentes de corpo;
  • clássica — a lateral é grande e a cintura é mediana para alta;
  • biquíni — a lateral de trás é larga e oferece uma cobertura que fica bem em vários tipos de quadris;
  • tanga — apesar de ter uma modelagem mais fina, tem uma boa cobertura do bumbum. É a opção que mais encontramos nas vitrines;
  • minitanga — as laterais são bem finas, ficando bem em quadris estreitos ou médios;
  • fio-dental — a cobertura é parcial, com as laterais e a parte de trás bem finas.

3. Não se esqueça da descrição dos produtos

Ao comprar lingerie online, é preciso tomar o cuidado para não haver mal-entendido gerado pelas fotos. Nesse caso, a principal recomendação é sempre ler a descrição do produto.

Na maioria das vezes, os valores exatos das medidas, o material do qual o produto é feito — lycra, algodão, renda, etc. — e a cor são informações explicitadas nesse campo. Ao verificar esses detalhes, você evita comprar algo diferente do que gostaria.

Confira esta postagem:  Looks femininos e suas combinações para arrasar!

Considerando que você está comprando um produto sem vê-lo pessoalmente, é interessante que a loja tenha uma política de troca explicada e eficiente, já que — mesmo com as especificações — você não tem a garantia de que vai servir e/ou ficar bem em seu corpo.

A troca — ou a devolução — é um direito do consumidor. Logo, as lojas sérias devem sempre oferecer esse serviço. E pode ficar tranquila que aqui na Click Sophia você tem o melhor atendimento para te ajudar no que for preciso.

5. Verifique as opções de pagamento

Normalmente, as lojas online oferecem diversas opções de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, Paypal e boleto. Enfim, é super simples ficar ainda mais linda aqui na Click Sophia. No caso dos boletos, é possível que os clientes tenham descontos, devido ao pagamento à vista — além de ser a opção que mais pessoas têm acesso.

Atenção: no mercado virtual, encontramos várias promoções: preço menor dependendo da quantidade de peças, frete grátis, coleções anteriores pela metade do preço. Enfim, uma infinidade de opções! As duas primeiras são as mais comuns. Nesse caso, vale chamar algumas amigas para comprarem juntas. Afinal, vocês terão acesso aos benefícios.

6. Confira sempre o retorno de outros clientes

Conferir a reputação da empresa é uma prática interessante tanto para lojas físicas quanto para lojas online. Vale procurar por comentários e feedbacks de outros clientes nas redes sociais ou mesmo entrar em contato com as empresas para tirar dúvidas e conhecer ainda mais suas propostas!

Além disso, é importante também observar se a loja possui selos de qualidade, certificados, CNPJ, se lembrando sempre de conferir telefones e endereços. Afinal, toda segurança é indispensável.

Como você pôde ver, são várias as vantagens e os cuidados que devemos ter ao comprar lingerie online. Logo,  os benefícios de fazer compras pela internet — como não precisar sair de casa, não enfrentar fila, encontrar mais variedade de produtos — são indiscutíveis e para não cair em armadilhas, basta ficar atenta aos pontos destacados acima!

Enfim, agora que você aprendeu nossas dicas, entre em contato com a Click Sophia e conheça as nossas opções de lingerie para integrar sua coleção. E o melhor, em nossa loja online você encontra langerie plus size, conjunto com bojo, sutiã costa invisível e muito mais. Afinal, você merece o melhor da moda íntima feminina!

Escreva um comentário

Share This