Vender Lingerie

Sendo a principal fonte de renda ou apenas um extra, vender lingerie pode ser um excelente negócio. Saiba que, com uma boa rede de contatos, você não precisa nem sair de casa para garantir um bom dinheirinho.

Se você está começando, não se preocupe. No artigo de hoje, vamos apresentar as 8 melhores dicas para vender lingerie e ter bons lucros. Está preparada? Então, vamos lá!

Por que lingerie?

Sim, a gente sabe que existem inúmeras opções de produtos para revenda. Mas, então, por que trabalhar com lingerie? Antes de partir direto para as dicas, entenda os principais motivos dessa escolha:

  • roupa íntima nunca sai de moda;
  • todas as mulheres usam, independentemente do estilo;
  • são peças com baixo investimento;
  • existe uma grande variedade de produtos;
  • possibilidade de retorno financeiro rápido.

Apesar da comercialização de lingerie ser um mercado bastante promissor, é bom lembrar que todo processo de venda requer preparação, dedicação e algumas estratégias. A seguir, você vai descobrir algumas dicas que vão ajudar você a vender mais e alcançar a tão sonhada renda mensal.

Como vender lingerie?

Com estas 8 dicas, já é possível começar a trabalhar e garantir um bom retorno financeiro. Veja só:

1. Conheça suas clientes

Provavelmente, você começará suas vendas com vizinhas, parentes, amigas e colegas de trabalho. Antes de escolher os produtos, a orientação é bater um papo com elas. Pergunte sobre preferências de modelos, cores, particularidades e anote tudo.

Essas informações serão muito úteis na hora de escolher os produtos para revenda. Dessa forma, você aumentará consideravelmente as chances de fechar negócio.

2. Invista em um bom estoque

Quantidade e diversidade são indispensáveis para uma boa vendedora. Afinal, ninguém quer deixar de lucrar por falta de produtos, não é? Então, tenha sempre diferentes modelos e cores de um mesmo tamanho.

As clientes adoram ter opções para escolher. Além disso, muitas pessoas compram por impulso. Portanto, é melhor estar prevenida e não perder nenhuma oportunidade!

3. Saiba interpretar os diferentes perfis

Cada cliente tem suas preferências, mas você pode se tornar uma especialista no assunto e dar dicas de modelos de lingeries que valorizam melhor cada tipo de corpo. Isto é, seja mais do que uma vendedora: se torne uma consultora.

Estude e pesquise sobre os modelos mais indicados para cada perfil. É uma excelente maneira de fidelizar suas clientes. Mas seja sutil: é necessário ter sensibilidade para perceber o momento certo de fazer isso.

4. Conheça o produto que está vendendo

Você deve dominar o seu catálogo de lingeries. Estude sobre os tipos de tecidos, suas vantagens, dicas de lavagem etc. Mostre às suas clientes que você realmente conhece o seu produto. Dessa forma, você passará credibilidade e conquistará a confiança delas.

5. Saiba fazer um bom marketing pessoal

Providencie cartões de visita com seus dados de contato e deixe-os sempre à mão. É importante também etiquetar as peças com a sua marca. Assim, quem for presenteado também conhecerá seu trabalho.

Além disso, não deixe de investir nas redes sociais. Crie perfis profissionais, interaja e divulgue seus produtos. Na web, o alcance de novos clientes é infinitamente maior.

6. Receba clientes em casa

É interessante visitar clientes, mas suas chances aumentam quando você está sempre pronta para recebê-las em sua própria casa. Quanto mais acessível for, mais à vontade suas clientes se sentirão para chegar até você.

Uma boa dica é fazer um showroom periodicamente para apresentar itens da nova coleção. Reúna a mulherada, ofereça um café e aproveite a oportunidade para aumentar as vendas.

7. Controle seus lucros

Sabemos o quanto é difícil vender à vista, porém, não deixe de ter uma planilha ou caderninho de controle de fluxo de caixa. Anote tudo: quanto entrou e quanto saiu. A melhor maneira de vender a prazo é por meio de máquinas de cartão. Se não for possível, opte por cheques.

Caderninho somente em último caso. Mesmo assim, tenha uma agenda específica para anotar quando e quanto você deve receber de cada cliente. Organização financeira é a palavra-chave. É indispensável ter controle, caso contrário, seus lucros vão por água abaixo.

8. Não se esqueça do pós-venda

Não é porque você fez uma venda excelente para uma cliente que deve se esquecer dela. Pelo contrário! Entre em contato alguns dias depois para saber se ela aprovou o produto e, algum tempo depois, mande uma mensagem perguntando se tem interesse em uma nova coleção. É importante manter seus clientes sempre por perto.

Posts que você não pode deixar de ler

Onde encontrar lingerie para revenda?

Estratégias, organização e expertise são essenciais para uma boa vendedora. Um produto de má qualidade, por exemplo, pode espantar os clientes. Por isso, é importante pesquisar e conhecer o mercado para não errar na escolha do fornecedor. Para ajudar nessa missão, alguns fatores devem ser levados em conta.

Primeiramente, pesquise sobre os tecidos mais indicados para calcinhas e sutiãs e vá além. Se possível, teste os produtos antes de partir para a comercialização. Compre no atacado, já que os valores são mais baixos e as condições de pagamento melhores. Além disso, tenha preferência por empresas especializadas em moda íntima — é a melhor forma de garantir bons produtos.

Verifique, ainda, como é o suporte para revenda: há garantias e política de troca, em caso de defeito? Converse também sobre as formas de pagamento. Quanto mais aberto à negociação for o seu fornecedor, melhor. Observe se os modelos da marca são atualizados e acompanham as tendências da moda íntima.

É indispensável trabalhar com todas as numerações, incluindo plus size. Pergunte se a empresa dispõe de peças bonitas e especialmente pensadas para esse público. E, por último, fique atenta quanto ao prazo de entrega das peças. Afinal, não dá para correr o risco de ficar sem produtos, certo?

 

As 8 melhores dicas para vender lingerie

Conheça a Click Sophia

Uma última dica antes de partir para a venda: entre em contato com a Click Sophia. Somos uma loja virtual especializada em moda íntima e focada em revenda. Ou seja, entendemos suas dificuldades, sabemos das suas necessidades e podemos fornecer bons preços, variedade e peças de qualidade. Em nossa site você encontra lingerie para plus size, camisolas, calcinhas, conjuntos e muito mais.

Vender lingerie com produtos de excelente qualidade é muito mais fácil. Acesse o nosso site e confira nossas coleções! Vamos ajudar você a alcançar a tão desejada estabilidade financeira!

6 Comentários

  1. Maria José Brandão Responder

    Bom dia !
    Estou começando uma nova carreira e gostaria de investir em moda íntima. Gostaria de iorientação e conhecer os produtos dessa oja e marca. Obrigada Maria José

    • Click Sophia Responder

      Olá, Maria! Como vai?
      Incluímos seu contato para receber sugestões de nossos produtos e também promoções para conferir. Em breve receberá um e-mail nosso!

  2. Boa tarde
    Estou pensando em revender lingerie.
    Gostaria de algumas sugestão

    • Click Sophia Responder

      Temos aqui no blog uma categoria com pautas exclusivas com dicas e sugestões para quem deseja começar a revender lingerie.

  3. Adriana Barros da Cruz Responder

    Vou começar a vender lingerie online, queria umas dicas.
    Obrigada 💝

Escreva um comentário

Share This