Body Feminino combine corretamente

Algumas peças são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher. Simplesmente não dá para viver sem um bom jeans. Uma t-shirt branca, um pretinho básico e, claro, um belo body feminino, não é mesmo? Sim, porque eles são confortáveis, charmosos e valorizam ainda mais seu o corpo, te deixando ainda mais sexy.

Se você também é fã dessa peça, fique ligada nestas dicas. Vamos ensiná-la a escolher um bom modelo e combiná-lo corretamente! Você vai ficar surpresa com a versatilidade do body feminino. Está curiosa? Então, olha só!

Quais são os tipos de body feminino?

Definitivamente, o body feminino é uma peça coringa. Mas assim como qualquer outra, ele também varia em cor, formato, tecido e detalhes. É o que diferencia um modelo bem básico. No entanto, ele é básico mas te deixa super linda para arrasar. E vamos combinar, um body feminino com aquele shortinho jeans, não tem para ninguém!

Independentemente do estilo, ele é uma peça que vai bem em qualquer ocasião. E acredite, até mesmo quem está acima do peso ideal pode e deve abusar de um belo body feminino. Antes de partir para as dicas, conheça quais são os modelos mais usados:

  • manga longa;
  • sem manga;
  • estampado;
  • liso;
  • estilo camisa;
  • modelador;
  • decote frontal;
  • decote nas costas.

Como escolher o body feminino ideal?

Como você viu, existe uma infinidade de modelos. Mas e aí, como escolher o ideal? A gente ajuda!

Decotão nas costas

Sim, o decote nas costas é a marca registrada dos bodys. Ele é charmosíssimo, porém, é preciso considerar os detalhes. Por exemplo, se você não é adepta aos sutiãs invisíveis. Ou seja, sem nenhuma alça, é indispensável prestar atenção ao tecido. Dê preferência aos com maior sustentação ou forro duplo.

Quilinhos a mais

Em vez de evitar, abuse deles! Os bodys não são exclusividade das magérrimas, não! Quem está acima do peso também pode e deve optar por essa peça. Nesse caso, a dica é apostar nos modelos com tecido mais firme. Os modeladores são uma boa pedida. Além de sensuais, valorizam as curvas e disfarçam perfeitamente os quilinhos a mais.

Nem menor e nem maior

É fundamental que o body seja exatamente do seu tamanho. Como a peça possui fechamento inferior. Precisa estar ajustada perfeitamente ao seu corpo. Um número menor deformará a silhueta e fará com que você se sinta desconfortável. Um número maior deixará tecido sobrando. Marcará a roupa e não vai afirmar as alças. Por isso, sempre respeite o seu número.

Como e quando usar?

Que o body é uma peça coringa e que não deve faltar no seu guarda-roupas. Nós sabemos e concordamos, mas existem alguns modelos que são mais indicados e caem como uma luva para determinadas ocasiões. Nesse caso, a nossa primeira dica é respeitar o seu corpo. Portanto, dê preferência para os tecidos. Assim como os estilos e formatos que valorizarão as suas curvas.

A segunda dica diz respeito à ocasião. Por exemplo, para não errar na escolha. Deixe os modelos com decotes sensuais para as festas e as baladas. No trabalho, o ideal são os mais sóbrios e discretos. Para saber o que usar e como combinar, listamos alguns segredinhos que farão toda a diferença no visual. Confira!

Look de inverno

Sim, o body é a cara do verão. Mas quem disse que ele não pode dar as caras na estação mais fria do ano? O modelo de manga longa é tão procurado quanto qualquer. Outro e vai muito bem com diversos looks, de básicos a sociais. A peça realça um modelito com uma calça jeans. Substitui as tradicionais camisas em uma ocasião social e compõe perfeitamente um visual para festa.

Não pense que os bodys sem manga precisam ficar guardados durante o frio, não! Divirta-se montando combinações diferentes com casacos, blazers, jaquetas e mantas. E se por acaso no meio do evento o clima esquentar, você continuará linda e elegante. Experimente, você vai arrasar!

Queridinho do verão

Durante o verão, os modelos com as costas de fora são os preferidos e vão bem com praticamente tudo! Do saião na praia, ao um shortinho no shopping ou pantalona em um jantar romântico, deixando o momento ainda mais especial. Experimente também com uma minissaia ou uma calça flare. Não tem erro! Ah, não se esqueça de que os modelos hipercoloridos e estampados combinam perfeitamente com a estação!

Com cintura alta

Calças e shorts de cintura alta. Principalmente de alfaiataria (que está super em alta), fecham muito bem com os bodys. Essa combinação é imbatível na hora de modelar a cintura. Esconder os pneuzinhos, além de nunca sair de moda.

Quer um exemplo? Um shortinho jeans, uma meia-calça e um belo oxford compõem um visual perfeito. Dessa forma, você estará pronta e confortável para um encontro descontraído com os amigos. Um passeio ao ar livre, um almoço em família ou até um show.

Básico, sempre

Para as mulheres que adoram um estilo mais sóbrio e formal. Os modelos lisos e com cores escuras são perfeitos. Logo, os coloridos ajudam a levantar o visual composto por outras peças mais básicas. O fato é que o preto e o branco combinam com praticamente tudo. Enfim, são boas pedidas para ter sempre na manga.

A melhor forma de valorizar o look ainda mais é compondo com acessórios como lenços. Assim como colares e pulseiras. Use a criatividade e você terá uma peça completamente versátil.

Estampas e cores

Cores e estampas ajudam a criar modelitos mais alegres e definitivamente irreverentes. A dica, nesse caso, é combinar uma peça colorida com outra neutra. Uma linda estampa levanta um look com uma calça preta. Ou um jeans bem básico, te deixando ainda mais linda. Dessa forma, você estará pronta para aquelas ocasiões em que não deseja passar despercebida.

Depois de todas essas dicas, não restam mais dúvidas, certo? O body é a tradução da versatilidade quando o assunto é look feminino. E o que você viu é apenas uma amostra do que ele realmente pode fazer pelo seu visual.

Gostou do nosso artigo sobre o body feminino? Então não deixe de conferir nossas outras dicas sobre moda. Quer uma sugestão? O post sobre cintas modeladoras está imperdível.

Enfim, ficou curiosa para conhecer nossos famosos bodies? Vem para o nosso site se apaixonar pela nossa categoria de body feminino! E é claro, não deixe de compartilhar com as amigas!

 

 

Escreva um comentário

Share This