O Famoso Sutiã

O sutiã sempre foi visto como símbolo de feminilidade e poder. Desde sua criação, muitos estudos datam da época da Grécia Antiga e dos Romanos, até os dias de hoje, inúmeras mulheres usam o modelo como peça básica e essencial. Com sua popularidade também nasceram os mitos sobre o sutiã.

E hoje? Como é a relação entre as mulheres e o sutiã? Verdades e mitos sobre o sutiã aparecem na internet a todo tempo. Mas, como saber o que devemos ou não acreditar?

Durante anos o sutiã ganhou formato de corselete e servia às mulheres que precisavam entrar em vestidos estruturados e pesados. Ao longo do dia, a dor que eles causavam era enorme. Com o passar dos anos, o sutiã foi sendo modificado e evoluído. Atualmente, a peça ganhou inúmeros tamanhos, modelos e estruturas e se adéquam a diversos tipos de seios e corpos.

Há ainda quem adere ao movimento sem sutiã e prefere abolir a peça do guarda-roupa. Com o crescimento do feminismo, a mulher moderna pode escolher o que quer usar. Então, não tem regra, mas se você gosta da peça, acha sexy e quer usar uma lingerie de qualidade, nós lhe ajudamos. Desvendaremos aqui os mitos e verdades sobre essa peça essencial no guarda-roupa feminino. Confira!

 

Confira Alguns Mitos

1. Usar a peça faz mal e deforma os seios

Mito. Ainda não existem estudos que comprovem que o sutiã deforma os seios, muito menos que ele garante que os seios, com o tempo, não sofram com a gravidade e se mantenham eretos. Esse é um dos maiores mitos sobre o sutiã.

O sutiã pode ser uma boa opção para mulheres que possuem seios grandes e, consequentemente, dores nas costas. Se escolhido o modelo correto, com alças largas e boa sustentação, o sutiã pode dar mais mobilidade à mulher.

Muitas mulheres usam a peça em momentos pré-menstruais ou durante o período da menstruação, em que o corpo tende a reter líquidos e os seios incharem.

2. Não usar sutiã pode fazer mal à saúde dos seios

Mito. Mais um mito disseminado na internet que deve ser repensado. Não existe comprovação científica sobre isso e, consequentemente, a peça não interfere na saúde dos seios.

Importante ressaltar que o sutiã deve ser lavado toda semana, com produtos de lingerie, se possível à mão ou em máquinas de lavar com compartimentos próprios para isso. Desse modo, o produto fica limpo e a possibilidade de causar alergias de pele ou incômodos nos mamilos diminui consideravelmente. Assim, a peça pode ser usada por meses sem problemas à saúde.

3. Dormir de sutiã faz mal

Mito. Algumas mulheres dizem se sentir confortáveis com sutiã e, por isso, até dormem com eles. Essa ação não causa problema à saúde, mas pode não ser muito recomendada por não ser comprovado sua eficácia. Muitos médicos e especialistas dizem que o sutiã não ajuda na sustentação dos seios, pois a mulher, quando dorme, não está sendo submetida à força da gravidade quando comparada a ela em pé ou se movimentando.

Por isso, por mais que o sutiã seja confortável e ajustado ao seu corpo, a renda, o elástico, o bojo e, muitas vezes, a própria costura podem incomodar, causar marcas ou alergias na pele. Que tal deixar o seu corpo descansar a noite? Mas, se você quer dormir de sutiã, escolha modelos sem costura e sem enchimento ou bojo — seus seios agradecem.

4. Sutiã com bojo e arame causam câncer

Mito. Nos anos 90 esse mito foi divulgado baseado em uma informação de que o sutiã poderia fazer mal à saúde, pois prejudicava o sistema linfático e poderia acumular toxinas. Até hoje, o estudo nunca obteve resultados favoráveis, sendo considerado por médicos e especialistas um mito.

No caso do sutiã, o bojo e o arame devem ser usados por opção, por isso você pode escolher o tipo de sutiã que lhe convém. Lembre-se sempre que não é apenas o bojo que sustenta os seios, mas as laterais da peça e, principalmente, as alças. Então, sempre procure medir bem o seu corpo e usar a tabela de medidas para comprar o melhor modelo. Comprar online não é difícil e nem complicado.

5. Usar sutiã desde pequena ajuda o crescimento dos seios

Mito. O corpo feminino tem desde cedo uma tendência ao crescimento. E isso inclui também os seios. Claro que o peso e a alimentação da mulher podem modificar um pouco, comidas muito gordurosas ou com muitos hormônios podem afetar o tamanho e crescimento dos seios. Além, é claro, de remédios e anticoncepcionais.

Por isso, o sutiã não afeta o crescimento e nem o formato dos seus seios, nos ranking de mitos sobre o sutiã esse fica com a medalha de prata. Utilize a peça quando achar que é necessário, sempre se preocupando com o tamanho certo para o seu corpo.

6. O sutiã tem de ser usado no gancho mais apertado

Mito. O sutiã não precisa estar apertado para que seus seios fiquem firmes. Pelo contrário, comprar um tamanho muito justo pode causar incômodo e até mesmo marcas no seu corpo. Procure sempre modelos que sejam do seu tamanho, use tabela de medidas e fita métrica para saber exatamente o que se encaixa no seu corpo.

Lembre-se que, durante o tempo de uso, o sutiã pode ficar mais frouxo, então você terá de regular o tamanho pelos ganchos que ficam nas costas. Compre um sutiã que encaixe no primeiro ou segundo gancho logo no primeiro uso, pois, com o tempo, você usará os outros.

7. Mulher tem de usar sutiã em todas as roupas

Mito. Essa situação ficou para o final do texto, mas não é menos importante quando comparada às outras. Pelo contrário, tem um peso enorme e fazemos questão de colocar na lista para as mulheres entenderem que usar lingerie é opcional. Se você quiser usar uma blusa sem sutiã, tudo bem. Se você quiser comprar um sutiã para cada tipo de roupa, tudo bem também. O importante é saber que a lingerie é opcional e o importante é comprar o que lhe faz bem e feliz, independentemente de moda e opinião alheia.

.

.

.

Gostou do post?

Sentiu vontade de criar seu Chá de Lingerie? Bora lá!

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual de varejo ou atacado de lingerie Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos! Certamente você irá se APAIXONAR!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

2 Comentários

  1. Oi eu tenho meus seios muito grande eu não sei qual e o tamanho idel para os meus seios muito grande e eu sou magrinha estou perdida

    • Click Sophia Responder

      O ideal seria você aprender a calcular o tamanho do sutiã para saber por onde começar.

Escreva um comentário

Share This