Com a chegada do verão, é inevitável pensar em longas horas descansando à beira do mar ou se refrescando em uma deliciosa piscina. De preferência, usando um lindo biquíni e se hidratando. Por isso, a procura por essas peças aumenta bastante nos meses que antecedem o período de calor intenso.

Na hora de escolher a sua roupa de banho, é bom estar por dentro do que é tendência da moda praia. Afinal, você merece estar se sentindo linda e confortável em qualquer situação, inclusive na areia. Nesse sentido, vale ficar atenta para escolher um modelo que combine com o seu estilo e tipo de corpo.

Dúvidas na hora das compras do biquíni? Não se preocupe: reunimos aqui 16 das maiores tendências da moda praia para 2019. Com certeza, alguma vai ser a sua cara. Leia e aproveite as ideias a seguir!

1. Assimétricos

São aquelas peças que trazem um lado diferente do outro, vazadas e com amarrações. A assimetria pode ser na parte de cima, na parte de baixo ou em ambas. Os modelos de um ombro só, com recortes unilaterais, laços, detalhes transparentes ou amarrados em apenas um dos lados, assim como as saídas de praia com fendas unilaterais e babados assimétricos, são apenas alguns bons exemplos.

Uma excelente dica é usar esses detalhes assimétricos para equilibrar a sua silhueta. Se você tem ombros estreitos e quadris largos pode apostar em uma peça de um ombro só, que vai valorizar a região.

2. Vintage

Antes de falar sobre esse estilo, é importante diferenciar vintage de retrô. Peças vintage são aquelas que atravessam gerações, enquanto as retrô evidenciam a aparência de antigas. Elas podem, inclusive, ter um corte moderno, com apenas alguns elementos que lembrem uma roupa do passado. Por isso, essa tendência consiste no uso de modelos de fato antigos (se estiverem muito bem conservados) ou com aspecto de mais remotos, principalmente no que se refere à modelagem.

As calcinhas maiores, os maiôs, as estampas de bolinhas e partes de cima mais comportadas também fazem parte dessa sugestão. A tendência é parecer que você roubou a peça diretamente do armário da sua mãe ou até mesmo da sua avó.

3. Amarrações e tiras

Os modelos strappy já estão na moda há algum tempo e agora deixaram de fazer parte apenas do universo das lingeries para invadirem o mundo da moda praia. Biquínis, maiôs e saídas de praia cheios de tiras, trançados e amarrações são uma das maiores tendências para o visual praiano da estação.

No caso do biquíni de duas peças, as calcinhas também recebem tiras extras como um charme a mais. Além dessas, maiôs com detalhes trançados, tanto na frente quanto nas costas, são tão bonitos que você pode sair da praia direto para o barzinho. Entretanto, se você optar por uma proposta assim, vale investir também no uso de um bom protetor solar. Caso contrário, o resultado do seu bronzeado vai ficar todo marcado.

4. Athleisure

Essa tendência consiste em adaptar roupas esportivas para a rua. No caso da moda praia, o legal é apostar em peças que tenham aspecto de roupa de malhar: partes de cima que pareçam tops de academia, mais fechados e sem decote; maiôs que se assemelhem a um collant ou body de treinar, com bastante sustentação no busto; calcinhas maiores, tipo shortinho, e hotpants.

Nessa pegada, o tecido também contribui muito. Os biquínis confeccionados com lycra são uma ótima escolha. Quem está um pouquinho acima do peso consegue se beneficiar bastante com esse vestuário, pois são peças lindas, estão na moda e mantêm as gordurinhas indesejadas no lugar e bem disfarçadas.

5. Estampas

O calor da estação pede estampas alegres e coloridas. Entretanto, no que se refere à moda praia, além das tradicionais, o poá está com tudo. Sabe aquelas bolinhas bem pequenininhas, com a cara dos anos sessenta? Então, elas mesmas! Mas para 2019 você pode apostar em bolinhas de vários tamanhos, assim como em cores variadas.

As estampas de frutas também são uma aposta bastante interessante. Invista em um padrão tropical, misturado com formas geométricas. Cajus, abacaxis, limões e maçãs são boas ideias.

Se você prefere as opções mais clássicas, vale investir nas listras. Elas remetem ao estilo navy e não saem de moda nunca. Só que, em 2019, aparecerão muito mais do que em anos anteriores. É válido lembrar que as verticais alongam sua silhueta; enquanto que as faixas horizontais aumentam o corpo.

Deve-se também considerar a largura da listra. Se você quer usar uma listra lateral ou horizontal de qualquer maneira, opte por aquelas mais finas. Elas trazem menor impressão de ampliação do que as mais largas, que tendem ainda a achatar e dividir a silhueta.

6. Cintura alta

A cintura alta veio para ficar. Além de confortável, ajuda a disfarçar gordurinhas indesejadas e modela o corpo. Isso vale para calças, shorts, saias e também na moda praia. Os hot pants, que trazem a cintura bem alta e parecem um shortinho cavado, continuam fazendo sucesso. Mas a estrela da estação é a calcinha asa delta. Tanto a tradicional quanto aquela maior e mais elevada na frente, bem cavada na virilha.

As saias e calças de cintura alta em tecido fluido e levemente transparentes também são ótimas para usar como saída de praia. Esse look valoriza bastante o corpo feminino, principalmente das mulheres mais curvilíneas. Ele faz a cintura parecer menor e o quadril um pouco maior — o que é a cara das brasileiras, não é mesmo?

7. Maiô clássico

Os maiôs são peças curingas, que podem ser usadas em diversas ocasiões. Além de deixarem o corpo elegante, são ótimos para festas à beira da piscina, passeios de barco e encontros em quiosques. Por isso, não devem faltar na sua mala de viagem.

Seguindo a pegada vintage em tendência da moda praia, o modelo mais clássico é chique e está sendo muito procurado ultimamente. Se tiver um recorte na região do busto ou estampa de poá, melhor ainda. Além desses, aposte nas roupas de praia com decotes ousados, estampas coloridas, recortes e tiras. O maiô é uma peça que valoriza praticamente qualquer tipo de corpo.

8. Babados e franzidos

Nunca os babados e franzidos estiveram tão em alta, especialmente no que se refere à moda praia. As peças que parecem blusinhas, com manga e tudo, são a última tendência da estação. Aposte em maiôs e tops com babados nas mangas e no busto.

Calcinhas franzidas também valorizam o corpo, principalmente de quem não tem muito quadril. Se você não tem esse problema, mas não quer ficar de fora da tendência, escolha os babados pequenos e delicados. As saias e vestidos, sobretudo com recorte envelope, em estilo colombiano, são os “must have” do momento, no que se refere a agregar um clima praiano ao seu visual.

9. Ombro a ombro

O modelo ombro a ombro é outro dos mais procurados. Você pode optar entre a tradicional ciganinha, aquela que é mais solta e tem babados, ou um padrão mais sequinho, como aqueles que parecem uma faixa na região do busto e apresentam apenas mangas lisas e mais apertadas. Se o seu ombro for muito mais largo que o quadril, tente equilibrar o conjunto com uma calcinha hot pant de tonalidade mais clara. Opte também por um top de cor mais fechada.

10. Crochê

Os biquínis em crochê sempre tiveram espaço garantido quando o assunto é moda praia. Porém, esse visual vai proporcionar algumas atualizações muito bonitas para o novo ano. Você já deve ter no armário uma peça toda em crochê, mas experimente usar modelos que recebam apenas alguns detalhes do artesanato.

O legal é parecer que foi feito à mão. Portanto, não se preocupe em misturar texturas e fazer aplicações. A renda, o tassel e o macramê são muito atuais. Pode ser a alça, o laço da calcinha ou um detalhe no peito. Os bodies e maiôs não ficam de fora! Seja nas costas, para disfarçar o decote, ou como complemento para um recorte diferente.

11. Neon

Outra tendência da moda praia para 2019 é o neon. Ele pode é visto em diversas cores, tanto em biquínis e maiôs quanto em chinelos, bonés e saídas de praia. A cor vibrante é divertida e destaca o bronzeado.

No entanto, se você está um pouquinho acima do peso, tome cuidado. Lembre-se que as cores vibrantes chamam muito a atenção e costumam aumentar um pouco o volume do corpo. Mas o importante é se sentir bem e aproveitar as férias!

12. Asa Delta

Como já citamos, a calcinha asa delta foi sucesso nos anos 80 e sua maior característica é o corte bastante cavado na virilha. Ela alonga as pernas e acentua a cintura, valorizando as curvas femininas. Mas, para 2019, esse modelo vem atualizado nos tecidos e nas cores. Aposte no cobre, no dourado envelhecido, no nude, no azul petróleo e no verde-musgo, além dos clássicos preto e branco.

A proposta que está na moda é o asa delta liso e de uma cor só. A parte de cima tende a ser bem decotada e igualmente simples. Os maiôs com as costas de fora e decotes laterais também estão com tudo. Lembra da Pamela Anderson em SOS Malibu? Ou dos biquínis típicos das Kardashians? Então, é exatamente essa a pegada.

Você ainda tem a opção de escolher uma calcinha mais cavada na virilha e mais alta no umbigo, com as laterais bem largas ou mais finas. Opte por uma que te deixe à vontade e curta o verão com muito estilo!

13. Cintos

Uma ideia inusitada e que vem ganhando força, ainda mais depois que a atriz Bruna Marquezine apareceu usando esse look, são os cintos por cima da roupa de praia. Quem se lembra daquele maiô branco tomara que caia com um cinto preto na cintura?

Apostar em biquínis com cinto é uma das apostas para 2019. Alguns vêm na cintura, em um detalhe vintage, como citado anteriormente. Ou, então, aparecem nas alças dos biquínis tradicionais.

14. Biquíni faixa

O biquíni tomara que caia tradicional vem atualizado na versão top faixa. Aquele que parece uma faixa de tecido ao redor do busto, muito usado com calças e shorts de cintura alta. Diante do sucesso que ele faz nas ruas, não poderia ser evitado que a ideia migrasse para as praias e piscinas. Em cores variadas, ajustados com uma calcinha asa delta, esses modelos ficam lindos para quem tem seios menores, já que não conferem uma sustentação muito forte ao busto.

Detalhes em tule e transparências acrescentam também um charme todo especial a esse tipo de biquíni. Para as mulheres que exibem um pouco mais de peito, mas não querem abrir mão de usar o top no estilo faixa, podem investir em um modelo com bojo. Entretanto, vale experimentar antes e ver se está bem firme. Caso contrário, a peça poderá escorregar, o que seria um tremendo incômodo.

15. Tecidos diferentes

Além das malhas tradicionais, temos visto diversos tipos de tecido sendo aproveitados para a moda praia. Dentre eles, a malha canelada é uma das principais. Esse tipo de tecido, até bem pouco tempo atrás, era usado exclusivamente para a confecção de roupas de uso cotidiano e street style.

Em anos recentes, porém, os tecidos canelados invadiram as praias, especialmente naquelas peças com pegada mais vintage, em biquínis asa delta, tops faixas e maiôs.

Os tecidos com brilho e metalizados, como o lamê e o lurex, são ótimos para conferir um ar futurista para a mulher que está usando as peças, mais ainda quando o sol reflete na roupa. Outros materiais perolados e furta-cor também ficam lindos. É possível também fazer um mix, usando a parte de cima feita de um tecido com brilho; e a parte de baixo sem essa proposta, por exemplo. É ideal para quem gosta de ousar!

16. Chapéus

Falar de um visual de praia sem citar os chapéus é muito difícil. Além de protegerem dos raios solares, o que é fundamental, ainda conferem estilo e personalidade a qualquer look. O verão 2019 pede modelos em palha — também nas bolsas — bem grandes e com detalhes na parte de baixo das abas.

Os floridos e customizados também estão em alta. E aqueles que lembram os chapéus mexicanos, com cordinhas embaixo do queixo, ficam muito estilosos para os homens.

Quando o assunto é moda, o importante é usar peças que você goste e que lhe façam se sentir bem. Vale a pena lembrar que cores claras e estampas grandes costumam aumentar o volume corporal, assim como os babados. Seios grandes pedem sutiãs que tenham sustentação e tecidos mais firmes, assim como alças mais largas.

As calcinhas de cintura alta valorizam o corpo e dão a impressão de que a cintura é mais fina. Para criar um visual harmônico, é importante conhecer o seu corpo e escolher peças que combinem bem com ele. Existem várias opções em tendência da moda praia incríveis para você mergulhar de cabeça. Então, escolha a que melhor combine com você e seja feliz!

E aí, preparada para curtir o verão? Siga a nossa página no Facebook e curta nosso Instagram para conhecer várias outras tendências e arrasar na estação mais quente do ano!

 

Escreva um comentário

Share This