Modeladores de corpo

Sabe aquela roupa mais justa em que precisamos estar com uma silhueta mais bonita para vestir como uma luva? O problema é que nem sempre as nossas curvas estão colaborando, não é verdade? Para isso, a solução é lançar mão dos modeladores de corpo.

Esse tipo de peça íntima ajuda a modelar o contorno corporal, deixando-o mais proporcional e atraente. Dessa forma, traz mais autoconfiança e aumenta a nossa autoestima. Afinal, quem não gosta de estar com tudo no lugar?

Hoje em dia, existem diversas opções: uma mais adequada para cada biótipo e ocasião. Quer saber mais sobre como os modeladores de corpo podem ajudar você? Então continue a leitura, pois vamos responder 5 perguntas sobre o assunto, explicando tudo o que você precisa saber. Confira!

1. O que são e para que servem os modeladores de corpo?

Eles são roupas íntimas que redesenham a silhueta, escondendo as imperfeições e valorizando o que temos de melhor. As peças são confeccionadas em tecidos, recortes, estruturas e costuras especiais que comprimem as gordurinhas e dão um formato mais bonito ao corpo.

Lembra-se dos espartilhos desconfortáveis de antigamente? Então, os dois têm a mesma função, mas, atualmente, os modeladores não se parecem em nada com eles, pelo menos no que se refere ao conforto. Geralmente, as pessoas optam por ele para deixar o look justo ainda mais harmonioso.

2. Quais são os tipos que existem?

Existem diversos modelos desse item para usar em várias ocasiões, e que se adaptam aos diferentes tipos de corpo. Por isso é interessante saber quais são os modeladores de corpo antes de escolher o ideal para você.modeladores de corpo tipos

Body

Ele parece um maiô que oferece compressão na barriga, cintura e costas. Além disso, pode ter bojo ou não. Dessa maneira, levanta os seios, dá forma e deixa-os mais bonitos. Uma variação desse modelador é o que também cobre as coxas.

Cinta

Ela é semelhante ao corset e pode ser de material emborrachado ou de neoprene. A maioria tem barbatanas — tiras finas de metal que dão sustentação para o tronco. Sendo assim, ela ajuda a afinar a cintura e melhora a postura corporal. Existem modelos específicos de cintas que podem ser usadas por homens, sabia?

Calcinha

calcinha modeladora tem um cós mais alto que pode ir até a cintura ou até abaixo dos seios. Sendo assim, ela comprime a barriguinha e disfarça os flancos.

Short ou bermuda

Como o nome já diz, é um modelo parecido com short (comprimento abaixo do bumbum) ou bermuda (comprimento até os joelhos) e vai até a cintura. Ele ajuda a redesenhar a região do abdômen, flancos, bumbum, culote e, no caso do segundo modelo, as coxas.

Está cansada mentalmente, confira este post: Está cansada mensalmente? Confira nossas dicas!

3. Como escolher o ideal para cada ocasião?

Como vimos, existem modelos bem diferentes de modeladores de corpo. Agora é a hora de saber quais são os ideais para cada ocasião ou roupa. Veja!

Eventos

Se você vai a uma festa com uma roupa mais colada, o modelador se torna indispensável. Para um vestido que tenha alças, pode-se usar o modelo body, atentando para o decote das costas. Já para o que é tomara que caia, o estilo calcinha que vai até abaixo dos seios é o mais indicado.

Dia a dia

Para a correria da rotina, é interessante um modelador que seja mais prático e que fique disfarçado sob as roupas, como os tipos calcinha ou short. Eles são mais fáceis para lavar e combinam com a maioria dos looks.

Academia

Usar uma cinta abdominal para praticar exercícios físicos virou uma febre nas academias. Isso porque, segundo os adeptos, ela ajuda a eliminar os pneuzinhos mais rapidamente. Vale a pena testar, não é mesmo?

4. Qual é o modelador perfeito para cada objetivo?

Cada uma de nós, mulheres, temos um formato de corpo diferente. Com isso, alguns modeladores de corpo atendem melhor uma silhueta do que outra, de acordo com o nosso objetivo. Tendo isso em vista, veja quais são as peças mais indicadas:

  • esconder a barriguinha: se o que você quer é só esconder a barriga ou os flancos, a calcinha modeladora pode ser a melhor solução;
  • disfarçar as coxas grossas: nesse caso, o mais recomendado é o tipo bermuda;
  • definir a cintura e as costas: você pode usar tanto o body quanto a calcinha que vai até abaixo dos seios.

5. Como saber qual é o meu tamanho?

Bom, você se decidiu qual é o tipo ideal conforme a roupa e o que pretende, mas como saber qual é o seu tamanho? Por se tratar de roupa íntima, as lojas não fazem a troca dos modeladores de corpo.

Sendo assim, você deve tirar suas medidas antes de fazer a compra para comparar com a numeração da peça. Quer aprender como fazer isso? Então observe!

Busto

Para o modelador do tipo body, você deve saber a medida do busto. Para isso, passe a fita métrica pelas costas e meça na altura dos mamilos. É importante que não fique frouxa, nem muito justa.

Cintura

A circunferência da cintura é a menor do nosso tronco. Para medi-la, basta passar a fita métrica em volta do abdômen, prestando atenção se está bem alinhada e se está confortável. Nada de deixar apertada, certo?

Quadril

Sabe a parte maior do bumbum? É aí que você mede o quadril! Muita gente confunde com o culote, mas não é certo. Por isso, tome cuidado ao tirar essa medida para não errar. Se achar melhor, peça ajuda para alguém.

Viu como os modeladores de corpo são grandes aliados para uma silhueta perfeita? Eles disfarçam as gordurinhas, deixam a barriga mais reta, definem a cintura e levantam os seios. Cada um traz benefícios diferentes e é mais indicado para um objetivo ou um look. Portanto, analise bem qual é o que mais atende você na ocasião, tire suas medidas corretamente e escolha o seu favorito!

Gostou do nosso post? Que tal saber as nossas novidades em primeira mão? Então, assine a nossa newsletter, receba tudo diretamente na sua caixa de e-mail e fique por dentro de assuntos do universo feminino, como moda íntima, empreendedorismo e comportamento!

3 Comentários

  1. Adororei a materia muito bom mesmo nos devemos sempre exercitar oi corpo sempre

    Vou compartilhar com os meu amigos!

    Obrigada

Escreva um comentário

Share This