Existe algo mais incomodo que aquela roupa íntima justa, mal costurada e que te incomoda em qualquer movimento que dê? A sensação de mal-estar que isso pode te causar acaba com qualquer dia. Ainda mais quando consideramos serem peças que fazem parte do nosso dia-a-dia, essenciais no guarda-roupa de cada mulher.

Conforme citado acima, aqui chegamos com o debate sobre “Conforto, Sensualidade e Praticidade”. A Nova Geração da moda intima possui 3 temas que nunca saem de moda no segmento nacional.

As 03 coisas que não podem faltar

Para a maioria do mercado de consumo brasileiro, o conforto e a praticidade são duas características principais na hora de escolher sua peça. Além disso, segundo o relatório  Instituto de Estudo e Marketing Industrial (IEMI), na pesquisa “Comportamento de Compra do Consumidor de Roupa Íntima no Brasil”, 38,7% dos 1.100 entrevistados apresentaram o conforto como foco de consumo. Além disso, 14,6% levantaram a questão de praticidade como o segundo aspecto de compra.

Já na questão da moda intima feminina, a noção da sensualidade se fez mais presente entre o público masculino (22,2%) que no feminino (13,2%). Ainda assim, já sabendo que o perfil principal de consumidoras é jovem, vemos que o Brasil-Mulher não renuncia seu conforto e praticidade na hora de comprar.

A Nova Geração da Moda Íntima: 3 temas que nunca saem de moda
A Nova Geração da Moda Íntima: Conforto, Sensualidade e Praticidade

Quando lidamos com moda, falamos de algo que vai muito além de estilo e visuais ornamentados. Falamos de bem-estar, de se sentir bem no que veste e em como veste. Apesar de o conforto ser o grande protagonista de nossas escolhas,  também devemos entender que a beleza não precisa ser um ponto fora da curva em nosso “carrinho online”.

O mercado que se adequou aos novos hábitos

Desde a pandemia, mudanças vem ocorrendo em nossa vida interna e externa ao espaço casa.  Passando pelo período de isolamento forçado,  as pessoas começaram a procurar por peças mais casuais e confortáveis para qualquer momento. Ainda mais, se criou um mercado próprio e super tendencioso, que busca casar atitudes inovadoras aos designs práticos no mercado de moda.

Categorias de peça foram atualizadas, estilos revisados e modelos reinventados. E não só opções cada vez mais interessantes surgiram;  mas criaram modelos de sutiã com fácil vestimenta, peças de tecidos antifricção e aros duros foram eliminados para dar lugar a alças mais e bases largas.

Por outro lado produtos híbridos foram criados, se tornando uma opção muito marcante para o momento. Um exemplo perfeito que você acabará amando é o Body preto feminino versátil, a peça perfeita para qualquer ocasião. Além de ser extremamente confortável, sua versatilidade permite o uso tanto no dia-a-dia quanto para realizar exercícios físicos.

Na temática calcinha, o conforto se tornou algo obrigatório. Principalmente quando lidamos com questões de modelagem e escolha de tecidos. Pensando nisso, a Click Sophia também criou categorias especificas prezando todas as suas necessidades:

Todas as categorias foram criadas pensando exatamente no seu maior bem-estar e desejo. Mas o diferencial aqui é que todas as calcinhas podem uma modelagem super comoda de usar, além de possuir forros em 100% algodão para sua segurança íntima.

Outro segmento que se tornou atenção na tendência de “Conforto, Sensualidade e Praticidade” foram as Roupas de Dormir. Os pijamas começaram a ter maior presença com tecidos leves, aberturas frontais e recortes que modelam melhor no corpo.

Por certo, camisolas deixaram de se ater ao comum que víamos antes. Opções elegantes, sensuais ou até ousadas tomaram presença no campo da moda. A inovação chegou nas cores, estampas e texturas; bem como conferindo maior beleza e funcionalidade às peças.

Nova Geração: sensualidade e segurança a flor da pele

Uma peça de lingerie tem uma média de uso por várias horas ao dia, sendo o conforto algo indispensável.  Por isso a segurança é algo que fica em nossa mente, mesmo quando tratamos de itens básicos como calcinha e sutiã.

Mas também considerando que o desejo de bem-estar caminha junta com a nossa sensualidade, trazemos a tona a noção de que o belo e o comodo não é algo totalmente marginal ao nosso mundo.

Sensualidade remete a bordados, tules, transparências, detalhes, rendas, glamour e muito mais. Certamente de longe isso parece algo que daria prazer de vestir para além da beleza. Sempre optamos por algo leve, de pouca costura e “comum”.

Mas seguindo todo o movimento que citamos ao longo do texto, o mercado de roupas íntimas vem investindo cada vez mais em modelagens inovadoras.  Entramos na Nova Geração da Moda Íntima, onde o bem-estar feminino é priorizado em sua já citada tríplice: conforto, sensualidade e praticidade.

A Nova Geração da Moda Íntima: 3 temas que nunca saem de moda
A Nova Geração da Moda Íntima: o bem-estar como foco

Modelos que adaptam e se adaptam ao seu tipo de corpo, comodidade no strappy e renda, beleza no algodão comum. Da mesma forma, o Brasil se tornou um grande campo de escolhas com foco no consumidor. Bem como se criou um “new wear”, um novo normal de vestimenta e produção no segmento têxtil nacional.

Descarte seu conjunto velho e incomodo, adoto o novo que a Click Sophia vem preparando para você com muito carinho!

.

.

.

Não perca tempo  e acesse nossa loja virtual Click Sophia, temos o melhor das Lingeries para você!

Siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter e @clicksophia no Instagram. Sempre publicamos coisas maravilhosas para vocês.  🙂

Escreva um comentário

Share This