Existe algo mais incomodo que aquela roupa íntima justa, mal costurada e que te incomoda em qualquer movimento que dê? A sensação de mal-estar que isso pode te causar acaba com qualquer dia. Ainda mais quando consideramos serem peças que fazem parte do nosso dia-a-dia, essenciais no guarda-roupa de cada mulher.

Conforme citado acima, aqui chegamos com o debate sobre “Conforto, Sensualidade e Praticidade”. A Nova Geração da moda intima possui 3 temas que nunca saem de moda no segmento nacional.

3 Coisas que Não Podem Faltar

Para a maioria do mercado de consumo brasileiro, o conforto e a praticidade são duas características principais na hora de escolher sua peça. Além disso, segundo o relatório  Instituto de Estudo e Marketing Industrial (IEMI), na pesquisa “Comportamento de Compra do Consumidor de Roupa Íntima no Brasil”, 38,7% dos 1.100 entrevistados apresentaram o conforto como foco de consumo. Além disso, 14,6% levantaram a questão de praticidade como o segundo aspecto de compra.

Já na questão da moda intima feminina, a noção da sensualidade se fez mais presente entre o público masculino (22,2%) que no feminino (13,2%). Ainda assim, já sabendo que o perfil principal de consumidoras é jovem, vemos que o Brasil-Mulher não renuncia seu conforto e praticidade na hora de comprar.

A Nova Geração da Moda Íntima: 3 temas que nunca saem de moda
A Nova Geração da Moda Íntima: Conforto, Sensualidade e Praticidade

Quando lidamos com moda, falamos de algo que vai muito além de estilo e visuais ornamentados. Falamos de bem-estar, de se sentir bem no que veste e em como veste. Apesar de o conforto ser o grande protagonista de nossas escolhas,  também devemos entender que a beleza não precisa ser um ponto fora da curva em nosso “carrinho online”.

O Mercado que se Adequou aos Novos Hábitos

Desde a pandemia, mudanças vem ocorrendo em nossa vida interna e externa ao espaço casa.  Passando pelo período de isolamento forçado,  as pessoas começaram a procurar por peças mais casuais e confortáveis para qualquer momento. Ainda mais, se criou um mercado próprio e super tendencioso, que busca casar atitudes inovadoras aos designs práticos no mercado de moda.

Categorias de peça foram atualizadas, estilos revisados e modelos reinventados. E não só opções cada vez mais interessantes surgiram;  mas criaram modelos de sutiã com fácil vestimenta, peças de tecidos antifricção e aros duros foram eliminados para dar lugar a alças mais e bases largas.

Por outro lado produtos híbridos foram criados, se tornando uma opção muito marcante para o momento. Um exemplo perfeito que você acabará amando é o Body preto feminino versátil, a peça perfeita para qualquer ocasião. Além de ser extremamente confortável, sua versatilidade permite o uso tanto no dia-a-dia quanto para realizar exercícios físicos.

Na temática calcinha, o conforto se tornou algo obrigatório. Principalmente quando lidamos com questões de modelagem e escolha de tecidos. Pensando nisso, a Click Sophia também criou categorias especificas prezando todas as suas necessidades:

Todas as categorias foram criadas pensando exatamente no seu maior bem-estar e desejo. Mas o diferencial aqui é que todas as calcinhas podem uma modelagem super comoda de usar, além de possuir forros em 100% algodão para sua segurança íntima.

Outro segmento que se tornou atenção na tendência de “Conforto, Sensualidade e Praticidade” foram as Roupas de Dormir. Os pijamas começaram a ter maior presença com tecidos leves, aberturas frontais e recortes que modelam melhor no corpo.

Por certo, camisolas deixaram de se ater ao comum que víamos antes. Opções elegantes, sensuais ou até ousadas tomaram presença no campo da moda. A inovação chegou nas cores, estampas e texturas; bem como conferindo maior beleza e funcionalidade às peças.

Nova Geração: Sensualidade e Segurança a Flor da Pele

Uma peça de lingerie tem uma média de uso por várias horas ao dia, sendo o conforto algo indispensável.  Por isso a segurança é algo que fica em nossa mente, mesmo quando tratamos de itens básicos como calcinha e sutiã.

Mas também considerando que o desejo de bem-estar caminha junta com a nossa sensualidade, trazemos a tona a noção de que o belo e o comodo não é algo totalmente marginal ao nosso mundo.

Sensualidade remete a bordados, tules, transparências, detalhes, rendas, glamour e muito mais. Certamente de longe isso parece algo que daria prazer de vestir para além da beleza. Sempre optamos por algo leve, de pouca costura e “comum”.

Mas seguindo todo o movimento que citamos ao longo do texto, o mercado de roupas íntimas vem investindo cada vez mais em modelagens inovadoras.  Entramos na Nova Geração da Moda Íntima, onde o bem-estar feminino é priorizado em sua já citada tríplice: conforto, sensualidade e praticidade.

A Nova Geração da Moda Íntima: 3 temas que nunca saem de moda
A Nova Geração da Moda Íntima: o bem-estar como foco

Modelos que adaptam e se adaptam ao seu tipo de corpo, comodidade no strappy e renda, beleza no algodão comum. Da mesma forma, o Brasil se tornou um grande campo de escolhas com foco no consumidor. Bem como se criou um “new wear”, um novo normal de vestimenta e produção no segmento têxtil nacional.

Descarte seu conjunto velho e incomodo, adoto o novo que a Click Sophia vem preparando para você com muito carinho!

.

.

.

.

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

E para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This