O mercado de revenda de lingerie movimenta alto lucro no país e é uma ótima opção para quem deseja complementar sua renda ou dedicar integralmente seu tempo. Mas para ser uma boa revendedora, algumas práticas são fundamentais, uma delas é saber montar a grade de lingerie. Conheça agora as melhores dicas e monte uma grade de lingeries atrativa!

Dicas para escolher as peças que vão compor a grade

Uma das primeiras dicas que você precisa levar em consideração no momento de montar a grade de lingerie para revenda é prestar atenção no perfil da clientela.

Se você já conhece pelo menos parte do público que compra as lingeries, é ideal prestar atenção no gosto. A partir disso, montar a grade utilizando como base é ótimo. Dessa forma você tem mais chances de que as mercadorias agradem as clientes e, consequentemente, possui mais chance de venda.

No entanto, se você está começando e ainda não conhece as clientes em potencial, não tem problema. Uma dica valiosa é prestar atenção na tendência, pois é bastante provável que seu público esteja procurando o que está em alta no mercado.

Essa dica vale também para quem já sabe o perfil das clientes, pois estando atenta às tendências, você consegue apresentar novidades e surpreender positivamente.

Além disso, mais uma dica que você pode seguir no momento de montar a grade de lingerie é a variedade. Escolha modelos variados, como:

• Tom;

• Formato;

• Tecido;

• Estilo.

Como variar

O primeiro tópico abordado dentro da variação é a tonalidade. Essa dica é importante, pois cada cliente gosta mais de uma determinada cor. De forma que você precisa oferecer grande diversidade de tons para que agrade a todos. Além disso, invista também em tons padrões, como preto, branco e vermelho. Pois, na dúvida, muitas clientes escolhem o que já sabem que gostam.

Depois, o formato também é importante que você varie quando estiver montando a grade. Isso quer dizer escolher peças com cintura mais alta, mais baixa, calcinhas com cós largo, com alças de regulagem, e assim por diante. Sutiãs com  Bojo e Sutiãs sem bojo, tops e diferentes modelagens precisam compor sua grade.

Outra dica de diversidade é acerca do tecido. Há diversas opções de tecido, como renda, algodão, seda e outros. Escolha lingeries com variedade de tecidos para que suas clientes possam escolher qual desejam utilizar.

O estilo da lingerie também precisa variar. Sendo mais uma dica essencial que você precisa considerar ao montar a grade de revenda. Escolha desde estilos mais ousados, até estilos mais conservadores. Com isso você vai agradar todos os gostos e não vai deixar de atender nenhuma cliente.

Variar nos tamanhos também é indispensável, pois você não pode esquecer de oferecer opções a todos os tipos de corpos. O que vai fazer com que todas as clientes se sintam acolhidas.

Abrangência

Outra dica fundamental para que você possa montar uma grade de lingerie que chame atenção e seja eficiente, é a qualidade das peças. A qualidade é essencial para que o consumidor retorne e siga comprando suas próximas lingeries com você. Portanto, escolher peças bonitas, variadas e estilosas, é essencial, mas não esqueça de prezar pela qualidade do material escolhido.

Além disso, não esqueça que as clientes esperam encontrar opções para todos os momentos. Por isso, tenha em sua grade opções sensuais e com toque mais romântico. Mas coloque também, opções mais confortáveis e que sejam de uso diário.

Com isso, você vai conseguir abranger todas as clientes e oferecer lingeries para todas as ocasiões que elas possam estar procurando.

Com o tempo você vai conseguindo descobrir o que suas clientes mais gostam. E aí vai ficando cada vez mais fácil apostar nos modelos, cores e tamanhos para que sua grade seja montada. Mas todas essas dicas podem fazer com que suas vendas sejam mais altas e acertadas.

Dicas para organizar a grade

Além das dicas acima que são muito importantes, agora você precisa pensar em como vai organizar e apresentar a grade às clientes. Afinal, essa parte também é muito importante.

Não adianta você escolher peças lindas, com cores diferentes e vários modelos, mas deixar tudo amontoado. Isso dificulta que as clientes consigam visualizar as opções disponíveis e passa uma impressão negativa logo no primeiro contato.

Por isso, monte de forma organizada sua grade de lingerie. Dando preferência para acondicionar cada peça em um saco individual. O que vai transmitir mais profissionalismo.

Além disso, com uma organização adequada, você transmite para suas clientes que todos os produtos estão adequadamente limpos e novos. O que é fundamental quando se trabalha com peças íntimas.

A organização também facilita no momento em que você vai mostrar as peças. Pois você precisa saber onde encontrar determinado tamanho ou determinado tipo de lingerie. Assim é possível atender as clientes de forma otimizada, prática e com maior qualidade na forma de assessorar.

Outra dica muito importante relacionada à forma como você vai dispor a grade é ter um espaço grande. Se você utilizar bolsas ou malas, escolha as maiores para que tudo fique guardado com espaço e que seja fácil de arrumar no momento de mostrar à cliente.

Com isso você não perde tempo e consegue fazer um bom trabalho mesmo que as lingeries se misturem um pouco dentro do local escolhido de armazenamento, quando você for de um local a outro. Se você trabalha em um local fixo, então esse problema não terá.

Nesse caso, pode apostar em ter um expositor amplo onde consiga dispor os modelos da grade e valorizar as peças. O que aumenta o potencial de venda e permite que as clientes encontrem o que desejam com maior facilidade.

Dessa forma…

Seguindo essas dicas mencionadas ao longo do artigo, você vai conseguir montar uma ótima grade de lingerie. E oferecer as suas clientes opções versáteis, variadas e dentro do que elas esperam encontrar.

Gostou de conhecer algumas das melhores dicas de como montar sua grade de lingerie para  revenda? Então visite nosso site e encontre as melhores opções para você. E o melhor, para comprar aqui na Click Sophia é super simples. Mas qualquer dúvida nossa equipe estará sempre a disposição para te ajudar!

Escreva um comentário

Share This