Com Bojo ou Sem Bojo?

Esta é uma pergunta bastante polêmica que divide muitas opiniões. É claro que não precisamos ser radicais e abolir ou adotar totalmente o uso de bojo em nossas roupas. Sempre podemos usá-los ao nosso favor quando precisamos, assim como não usá-los. Alguns modelos de roupa pedem uma lingerie com bojo, já outras ficam ainda mais bonitas quando optamos por usar sutiãs sem bojo. O importante é sempre definir suas preferências e vestir o que te faz bem, não só no corpo físico, mas também na alma. Afinal, quando estamos bem com nós mesmas, conseguimos refletir ainda mais toda a nossa beleza. Mas enfim, este é um assunto para o próximo tópico.

Neste post nós vamos falar sobre todas as curiosidades, dicas e muito mais sobre o mundo das lingeries com bojo. Falaremos sobre os principais modelos com bojo, a diferença de peças com e sem bojo. E o melhor, dicas incríveis para você aprender a desamassar o seu bojo, e é claro, como não amassá-lo. Afinal, os bojos precisam de um cuidado especial na hora de serem guardados na gaveta, quando são lavados e até mesmo na hora de guardar na mala de viagem.

Agora vamos aprender tudo sobre bojo para você valorizar ainda mais as suas curvas com muito conforto e sensualidade.

 

Bojo: chega de comprar o modelo errado!

Definir suas preferências

Como já introduzimos no parágrafo anterior, entender as suas preferências e gostos é fundamental para fazer a escolha certa. Muitas vezes nos deixamos ser levados por padrões impostos pela sociedade, porque não conseguimos definir quem de fato somos e o que gostamos.

Aí você pode se perguntar: “É tão difícil, eu sempre sinto uma bagunça interminável dentro de mim!”

E eu te digo: ” Fica tranquila, é normal se sentir assim, o importante é trabalhar o autoconhecimento”

Isso mesmo, autoconhecimento!

Se conhecer é o princípio básico para deixar a sua vida fluir da maneira que faz sentido para quem você é. Um exemplo muito claro é o nosso guarda-roupa. Quantas vezes já aconteceu de você abrir o seu armário, ver milhões de roupas, e não conseguir montar um look?

Isso acontece justamente quando não nos conhecemos. Saímos comprando vários modelos, que de fato, não fazem sentido para o nosso estilo, transformando o nosso guarda-roupa na bagunça que está dentro de nós mesmos. Quando temos um guarda-roupa que reflete a nossa identidade, conseguimos montar composições com as mais improváveis peças, que juntas fazem todo sentido, para quem somos. E acredite, mostrar para o mundo quem realmente somos nos deixa ainda mais lindas, emanando um brilho, que é único.

Você pode até achar estranho: “Nossa, o que isso, tem a ver com usar lingerie de bojo ou sem bojo?”

TEM TUDO A VER!

Escolher um modelo com ou sem bojo, também é um ato de autoconhecimento. Você pode optar por usar um sutiã com bojo apenas porque está na moda, quando na verdade você odeia bojo e quer compor um look totalmente diferente. Influenciando no resultado final da sua composição, que com certeza é muito mais surpreendente quando você consegue transparecer quem é com o que você está vestindo.

Tipos de sutiã de bojo

São inúmeros os modelos de sutiã com bojo encontrados no mercado de moda íntima. Cada um tem uma especificidade para cada tipo de corpo, seja para valorizar os seus seios, disfarçar o volume e muito mais. Agora vamos mergulhar fundo nos tipos de bojo para você escolher o ideal para o seu formato de corpo.

Vamos  lá:

  • Bojo Bolha – O bojo bolha é ideal para você que tem pouco volume nos seios. Este tipo de bojo possui enchimento na parte interna “levantando” os seios, garantindo aos looks decotados ainda mais sensualidade. O bojo bolha também é perfeito para você montar aquela composição que o objetivo é chamar a atenção para o decote, finalizando o look com muuuita sensualidade. E já que estamos falando em valorizar o decote, um poderoso aliado para os looks decotados, são os colares. Se você apostar em um decote em V, ouse com um mix de colares, com comprimentos diferentes, sendo o último com tamanho maior acompanhando o decote até o fim. Por outro lado, também temos os decotes quadrados. Para este formato, opte por colares com corrente mais curta para não tirar a sensualidade do decote;
  • Bojo liso ou casquinha – O bojo liso ou também conhecido como casquinha, não possui nem um tipo de enchimento na parte interna do bojo. Ele modela o formato dos seios sem realçar o volume. Este tipo de bojo é perfeito para quem tem muito volume nos seios e só quer definir o formato e garantir sustentação. Aliás, a sustentação é um assunto importante quando estamos falando de sutiã com e sem bojo. Mas é papo para os próximos tópicos, fique de olho nos próximos parágrafos.

Ainda temos muito mais para conversar…

Muita calma que ainda vamos falar sobre mais alguns tipos de bojo, para você conhecer ainda mais cada modelo e escolher o certo para valorizar ainda mais as suas curvas.

Vamos lá?

  • Bojo Cortininha – Este tipo de bojo é bastante comum nos biquínis. Eles cobrem menos os seios deixando a marca do bronzeado menor. Este tipo de bojo possui um formato triangular que modela o formato dos seios, te deixando ainda mais sexy;
  • Bojo Borboleta – O bojo borboleta também segue um formato triangular, no entanto, as laterais possuem linhas retas. Este tipo de bojo, ao contrário do cortininha, envolve grande parte dos seios, cobrindo as laterais. Este modelo é ideal para você que procura por sustentação e numerações plus size;
  • Tomara que caia – O bojo no estilo tomara que caia é bastante conhecido. Este modelo deixa o colo a mostra, para quem não suporta as alças do sutiã ou biquíni aparecendo. O bojo usado para fabricar lingeries tomara que caia é oferece sustentação e conforto. Afinal, o nome do sutiã é tomara que caia, mas o objetivo é que ele não caia, não é mesmo? Pode falar que a piada foi sem graça! Mas enfim, se você quiser realçar ainda mais o decote com o seu sutiã tomara que caia, aposte em modelos com bojo bolha.

E aí, qual o seu tipo de  bojo favorito?

Hoje falamos sobre alguns tipos, mas existem muito no mercado de moda íntima. Se você conhece algum e quer saber um pouco mais sobre ele, deixe aqui nos comentários.

Sutiã sem Bojo

Bojo: chega de comprar o modelo errado!

“Nossa, mas que contraditório falar sobre sutiã sem bojo em uma postagem sobre bojo!”

Como já falamos, este post é para te informar e abrir caminhos para outras possibilidades. E é claro, podemos ter em nosso guarda-roupa os dois modelos. Afinal, os dois são maravilhosos e garantem tudo o que precisamos. Mas agora, este espaço é para falarmos sobre os sutiãs sem bojo.

Um primeiro ponto para já começarmos com aquela polêmica, é a sustentação. É muito comum que as pessoas até prefiram os modelos de lingerie sem bojo, mas ficam com medo de comprar por conta da sustentação. No entanto, o mercado de moda íntima está sempre trazendo novidades que melhoram a cada dia a nossa experiência com as lingeries. E foi por isso, que surgiram as lingeries sem bojo com arco de viés. O arco de viés é costurado entre o tecido e a modelagem que fica no busto. Este arco modela o formato dos seios, garantindo principalmente sustentação. Você pode encontrar sutiãs com arco de viés em plástico ou metal.

Outra dica para você que não abre mão da sustentação, é a pala e as alças reforçadas. A pala tanto abaixo do busto, quanto nas laterais, ajuda a sustentar os seios  com muito conforto. Se você quiser ainda mais sustentação, modelos com paleta nas laterais também são uma excelente opção. Assim como a pala, as alças reforçadas também são aliadas importantes quando o assunto é sustentação. E é claro, a regulagem nas alças facilita o ajuste e  garante que a lingerie sirva como uma luva em seu corpo.

Aaaah, se você gosta de arrasar com looks de lingerie à mostra, os sutiãs sem bojo sempre trazem um charme a mais. Ouse com um body em tule e um sutiã sem bojo todo em renda.

Maiô com Bojo

Olha aí o bojo presente em mais um item amado por muitos: os maiôs. Como certeza eles são uma tendência que nunca sai de moda, sempre ganhando novos recortes e detalhes que se adequam às últimas trends do momento, ganhando espaço em muitos guarda-roupas.

Os maiôs podem estar presentes em nossos looks independente do mood, seja para a praia ou até mesmo para a balada. Basta colocar a criatividade para funcionar e montar composições de causar inveja. Mas é claro, sempre respeitando o seu estilo, acima de tudo. Nada de mudar quem você é para agradar opiniões alheias. Afinal, você precisa ser a pessoa mais importante para você.

E o melhor, você consegue encontrar os mais variados modelos com estampas ou sem, que representam a sua personalidade. E é claro, essa variedade disponível no mercado é perfeita para você comprar modelos versáteis e coringas para arrasar nas mais variadas ocasiões. Já imaginou sair da praia pronta para curtir um barzinho com as amigas? Ou usar o mesmo modelo de maiô para arrasar com looks de trabalho, piscina e onde mais você quiser?

Aaaah, os maiôs com certeza são tudo de bom!

E é claro, não podemos deixar de falar dos maiôs com bojo. Eles são ideais para valorizar o volume dos seios, além de garantirem aquele up nos modelos de maiô com decote profundo. Te fazendo arrasar com ainda mais sensualidade. Ah quem não abra mão dos maiôs com bojo por se sentirem seguras em saber que os seios vão está acomodados no bojo. Sem risco de passarem por situações constrangedoras dependendo do modelo.

Me conta aqui nos comentários qual o seu favorito!

 

Como Cuidar do seu Sutiã com Bojo

Bojo: chega de comprar o modelo errado!

Os sutiãs precisam de alguns cuidados especiais que fazem toda diferença para mantê-los juntinhos de você por muito tempo.  Preparamos uma lista com alguns desses cuidados para você não ter mais dúvidas e cuidar do seu sutiã com bojo corretamente.

Vamos lá:

  •  Não lave na máquina –  As lingeries em geral possuem detalhes delicados, como bijus, renda e armações. Os sutiãs com bojo não ficam para trás. A maioria dos sutiãs com bojo possuem armações como arco de viés, que se colocados na máquina de lavar em alta velocidade, podem ser amassados e até mesmo quebrados. O ideal é lavar o seu sutiã com bojo a mão, facilitando até mesmo a  remoção de manchas e sujeiras mais específicas. Caso você não tenha tempo para lavar a sua lingerie a mão, a nossa dica são os saquinhos e redes de proteção próprios para lavar lingerie na máquina;
  • Evite altas temperaturas – A água quente, o calor da secadora e até mesmo do sol são mestres para deformar a espuma do bojo. Além de danificarem a elasticidade do tecido, assim como a cor. O ideal é lavar a sua lingerie com água fria ou em temperatura ambiente;
  • Não use alvejantes – Os tecidos das lingeries são delicados e precisam ser lavados com produtos que respeitem esta delicadeza. Caso a sua lingerie esteja com alguma mancha que precise de uma atenção especial para ser  retirada, mergulhe o modelo em água com sabão neutro por  minutos antes de esfregar. Se a mancha for mais difícil de ser tirada, faça uma mistura de bicarbonato com água e coloque em cima da mancha. Deixe agir entre  05 a 10 minutos e depois enxague o local e enxágue.25

Apaixone-se, com apenas um Click s2

.

.

.

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

E para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This