Como Organizar Lingeries

O seu guarda-roupa é um espaço que tem tendência a ficar bagunçado? Justamente quando você precisa daquele sutiã específico, que não marca a blusa, leva vários minutos para achá-lo? A lingerie fica toda misturada? Fica tranquila que você não está sozinha nesse mundo de bagunças! A boa notícia é que nesse post vamos falar de 5 ideias simples e criativas de como organizar lingeries de forma prática e eficiente.

Antes de mais nada, a organização das gavetas e cabides de lingerie oferece duas vantagens: eficiência e rapidez na hora de encontrar as peças. E aumento da durabilidade delas, conservando-as por mais tempo. Afinal, é muito triste quando aquele lindo sutiã de bojo fica todo cheio de marcas e “buracos” porque foi guardado errado.

Portanto…

A organização de peças como calcinhas e sutiãs depende de vários fatores como espaço, tipo de roupas íntimas, o dinamismo da vida e da correria de quem utiliza as peças. Entre outras coisas. Por isso, o primeiro passo, antes de aplicar as dicas que daremos, é realizar uma pré-organização.

Categorização e descarte: vai começar a organizar as peças, mas qual o primeiro passo? Antes de mais nada, você deve esvaziar o seu guarda-roupas. E categorizar suas lingeries. Calma! Não precisa sair etiquetando tudo, basta separar em categorias simples tais como:

  • Conjuntos do dia a dia e especiais;
  • Conjuntos de algodão;
  • Conjuntos de renda e poliéster;
  • Subcategorização por cores iguais e similares;

como organizar lingeries por tipo de lingerie

Faça da mesma maneira a categorização com as lingeries que não fazem parte de conjuntos.  Separando-as em peças do dia a dia e especiais – algodão, de renda e poliéster – , e subcategorização por cores iguais e similares. Essa categorização agiliza a localização das peças e também trará a você a noção de como está o seu guarda-roupa de lingerie. Se há necessidade de trocar algumas peças, comprar novas, se há alguma faltando. Tudo isso você perceberá ao realizar a categorização. Então, vale a pena investir um tempo nessa parte do processo de organização.

Durante essa pré-organização em que você categorizou as peças íntimas, chegou a hora do descarte. Sim, em geral as pessoas acham que deve fazer esse passo a passo de maneira contrária, isto é, primeiro descarta e depois categoriza.

E não se esqueça!

A verdade é que você só vai conseguir perceber as peças que não usa mais – que estão velhas ou que você comprou e deixou de lado, porque não encaixa com suas blusas no momento -, quando estiver pré-organizando e categorizando as suas peças. Nessa etapa prévia à organização em si, mantenha em mente que você deve apenas guardar as lingeries que de fato são do seu uso, pois uma boa organização também está ligada a livrar-se daquilo que não serve mais.

Feito tudo isso, chegou a hora de observar o espaço que você dispõe, pois assim poderá decidir qual, ou quais das opções abaixo melhor será adequada ao seu perfil. Pegue a fita métrica, meça suas gavetas, seus cabides e mãos à obra, vamos às formas de organizar de vez aquela bagunça do começo!

Dica 1: Organizador de gavetas

Para quem dispõe de pouco espaço, a dica é recorrer à criatividade. Uma boa pedida são os organizadores em forma de colmeia, aquelas que tem várias divisórias. Umas parecem realmente com colmeias, outras são só quadradinhas. Com uma fita métrica veja o tamanho da sua gaveta e procure um modelo que lhe agrada. Além de deixar a gaveta bonita, a depender do tamanho da colmeia e da gaveta, ele tanto servirá para guardar as calcinhas , meias e os sutiãs – para os modelos de bojo, há os mais maleáveis e os menos, para os maleáveis, encaixe um bojo dentro do outro, virando um dos lados de cabeça para baixo. Lembre-se de que não se deve empurrar o bojo para dentro, pois isso vai amassar e deformar o seu sutiã.

Dica 2: Caixas plásticos ou de papelão

Outra dica boa são os potes plásticos; aqui, a escolha depende do gosto e do bolso do cliente. Você pode optar por comprar caixas organizadoras de plástico – essas caixas podem ser encontradas em modelos vazados, coloridos como rosa, azul, amarelo, branco, com tampas, maiores menores – ou optar por potes e caixas de papelão (de sapatos, por exemplo) que você já tem em casa. Dependendo do tamanho da gaveta, você pode escolher caixas de tamanhos diferentes e colocá-las lado a lado, uma com calcinhas de algodão, outra com sutiãs com bojo, separando as peças da maneira que você achar mais prático.

Dica 3: Crie suas divisórias

Se você não achou nada que lhe agradasse, uma boa saída é criar as próprias divisórias. As maneiras são muitas, mas selecionamos três ideias muito boas:

  • Divisórias com papelão

    Além de ser uma dica de baixo custo, as divisórias com papelão podem ser ajustadas de acordo com as suas necessidades. Você pode fazer divisões maiores e menores, a depender de como vai organizar sua gaveta e encaixar as peças dobrando-as em forma de envelope, o que deixa as peças mais fáceis de serem localizadas.

  • Divisórias com EVA

    O EVA substitui a ideia da colmeia, a vantagem é que por ser um material maleável, ele se adapta ao tamanho das suas peças. Assim, você pode guardar com segurança aqueles sutiãs menos fáceis de dobrar e ainda fazer separações maiores para os conjuntos de lingerie. Tanto EVA, quanto o papelão devem ser fixados à gaveta com cola quente. Para que eles não saiam do lugar no dia a dia, quando temos de pegar as peças rapidamente.

  • Plaquinhas de MDF

    A madeirinha do MDF não toma espaço e pode ser cortado na medida certa para encaixar na sua gaveta. Mais uma vez a vantagem é que você pode adaptar as plaquinhas de modo a fazer divisórias maiores ou menores. Dependendo das suas necessidades. Para dar um toque todo especial, você pode envolver as placas com papel contact coloridos e estampados, deixando sua gaveta organizada e colorida.

Dica 4: Use os cabides

organize lingeries com cabide

Se você tiver espaço no seu cabideiro, essa pode ser uma excelente opção. A dica é usar os cabides para pendurar os sutiãs, isso garante a visibilidade deles, o que torna mais fácil deles serem encontrados. Bastando apenas abrir o armário. Além da facilidade, os cabides também garantem a durabilidade às peças. Pois se forem sutiãs de renda, não correrão risco de terem fios puxados. Se forem de bojo, não serão amassados e assim por diante. Os cabides também são muito úteis para os conjuntos, e com isso, sobra espaço na gaveta!

Dica 5: Dobre e enfileire tudo

Essa dica parece óbvia, mas não é. Se você não é adepta de organizadores, cabides e etc. Uma maneira super simples de manter a organização da gaveta é dobrar as calcinhas (o melhor é dobrá-las em envelope). E guardá-las em fileiras. Isso permite encontrar rapidamente as calcinhas. Dobrando-as em envelope será mais difícil que elas se desdobrem e fiquem misturadas na gaveta. Com os sutiãs é a mesma coisa, basta guardá-los em fileiras.

Se inspirou nesse texto e gostaria de organizar e renovar as suas lingeries? Então acesse nosso site Click Sophia!

Apaixone-se, com apenas um Click s2

.

.

.

.

Lingerie para o Dia dos Namorados é na Click Sophia! Tudo, em apenas um Click!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp01: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This