Não há dúvidas de que as mulheres são naturalmente cativantes e hoje, finalmente, estamos aprendendo que não precisamos de qualquer tipo de aprovação de terceiros, ainda mais masculina, para dizer se somos atraentes ou não. Embora todo o crescimento da nossa voz e o apoio entre nós mulheres para nos empoderarmos há ainda uma parcela que se sente insegura em diversas situações, principalmente nas que desejamos ser mais ousadas. Então, listamos neste post algumas dicas de como ser sexy a partir de atitudes bem simples!

Sensualidade vai muito além do sexo

Quando se fala em ser sexy, muitas pessoas já imaginam o clichê de uma cama cheia de pétalas de rosas ou uma banheira com espuma e um bom espumante. Ok, não tem nada de errado nisso! No entanto, vamos combinar que é quase impossível criar esses ambientes montados com uma certa frequência. Ainda mais com uma rotina cheia de trabalho, estudos e compromissos diários. A boa notícia é que para se tornar mais atraente não é preciso investir muito dinheiro ou ter ideias mirabolantes. Você também não precisa ter um corpo sarado, roupas caras ou se encaixar numa beleza padrão para chamar a atenção. A forma de viver pode transformar você em uma mulher surpreendente e irresistível. Vamos para a prática?

 

Descubra o poder dos cabelos

Não, não vamos falar sobre ficar mexendo nos cabelos a toda hora. Sabe aquele rabo de cavalo do dia a dia? Ele não precisa ser abolido da sua lista de atitudes sexys.  Porém, fique atenta aos detalhes: descubra os cortes, cores e penteados que mais te valorizam e façam o seu estilo. Ah, e esqueça essa de que uma mulher precisa ter cabelos longos para transmitir elegância e sensualidade. Você poder ser extremamente sensual inclusive sem cabelo!

sensualidade nos cabelos

Seja discreta. Ou não.

Quantas vezes você já não ouviu que falar alto demais, usar roupas excessivamente chamativas ou fazer movimentos bruscos costumam causar má impressão? Já chega, né? Seja você! Se o seu perfil é de fato mais contido e tímido não há problema algum em mostrar para as pessoas o seu jeitinho, agora o que não vale e você vestir esse personagem só porque ouvimos a vida inteira que os homens preferem as mulheres mais discretas, que usem pouca maquiagem e tenham a aparência natural.

Não aceite menos do que merece

Ser sexy significa também saber o que quer e reconhecer que o crush as vezes não é para você. Aprenda a observar todos os detalhes que não lhe agradam. Nós temos o costume de aceitar qualquer tipo de comportamento do outro que nos incomode em prol do momento ou do relacionamento.

Então, tá lá no date e recebeu um tratamento que não gostou? Fale. Ouviu aquela piadinha que te incomoda e não aguenta mais? Fale. O crush teve uma atitude que não foi legal? Fale.

Estamos todos ainda em um processo de desconstrução e manter o diálogo desde o primeiro momento dessa possível relação é muito importante para que o outro saiba quem você é e que você o conheça também e assim vão se ajustando e aprendendo juntos. Mas lembre-se, você não está nesse mundo para ter que educar homem nenhum, então se percebeu que não vale a pena: Thank you, next!

Boas lingeries são essenciais

lingerie sexy

Claro que não podemos deixar de lado as lingeries sensuais, né? Essa é a nossa praia! Outra coisa que você PRECISA tirar da cabeça é que uma bela lingerie são só para momentos a dois. Roupas íntimas sexy são pro momento que você quiser.  Quer dar aquela moral na alto-estima?

Coloca sua melhor lingerie e faça umas selfies maras. Mas antes disso, não esqueça de investir em peças bonitas e que valorizem o seu corpo. Pode ser um conjunto de calcinha e sutiã cheios de detalhes e chamativos ou algo simples e que seja a sua cara. Tanto faz!

Existe por aí uma infinidade de dicas capazes de dar um up e até te ajudar em uma conquista. Mas nunca esqueça, o primeiro passo é sentir-se bem e segura consigo mesma. Para que as pessoas a admirem, é indispensável que primeiro você se aceite e se ame. Esse post pode ajudar alguém que você conhece? Por isso, compartilhe com as amigas nas redes sociais!

Share This