Calcinha Modeladora

Se você está buscando por uma lingerie confortável, mas que ao mesmo tempo lhe deixe linda, temos uma ótima dica. A calcinha modeladora é uma peça feita em material resistente e com alto poder de compressão e que lhe beneficia de diversas maneiras.

No entanto, existem alguns cuidados que você deve tomar tanto na escolha da sua calcinha modeladora quanto na forma de usar. Confira a seguir quais são os benefícios de criar o hábito de usar essa lingerie e aprenda como usar corretamente. Acompanhe!

Benefícios da calcinha modeladora

Reduz medidas

A calcinha modeladora tem um formato alongado que chega até a parte inferior dos seios, ou seja, na “dobrinha”. Sendo assim, ela abrange toda a região do abdômen e da sua cintura.

Com o poder de compressão da peça, é possível reduzir medidas e a numeração da sua calça ou vestido. Contudo, é preciso saber diferenciar redução de medidas com redução de peso.

A calcinha modeladora consegue diminuir a numeração do seu vestuário justamente por segurar aquela indesejável barriguinha. Essa diminuição de medidas e modelagem da cintura dependerá do modelo de lingerie que você estiver usando.

Modela o corpo

As calcinhas modeladoras estão fazendo a cabeça das famosas e das influenciadoras digitais. Sempre que acessar as suas redes sociais, principalmente no Instagram, certamente você verá essa peça no corpo de alguma mulher.

Essa lingerie tem se tornado a queridinha devido a sua capacidade de modelagem do corpo. Com o uso correto e prolongado da peça é possível dar um formato mais bonito ao seu corpo, principalmente na sua cintura.

Para isso, algumas musas fitness e mulheres que fazem academia frequentemente estão usando a calcinha modeladora em conjunto com a cinta. Por modelar o corpo e comprimir toda a região abdominal acredita-se que o uso desse tipo de vestimenta aliado ao exercício físico garante ótimos resultados ao longo do tempo.

Esconde a barriga

Que mulher nunca deixou de usar um vestido mais justo ou uma saia linda por estar com uma barriguinha que a incomoda, não é mesmo? Seja para arrasar em um vestido para usar na balada do fim de semana ou para utilizar uma roupa mais elegante no trabalho, a calcinha modeladora também lhe ajuda.

Esse tipo de lingerie consegue o efeito de esconder a barriga e deixá-la mais alinhada e sem volumes indesejáveis. Além disso, você consegue esconder o inconveniente e temido culote, deixando a sua cintura mais alinhada.

Não deixa marcas

As calcinhas modeladoras, apesar de serem fabricadas com tecido resistente e com alto poder de compressão, não marcam o corpo e nem o vestido. Algumas não apresentam costuras e quando as têm, não marcam.

Vestidos do estilo tubinho destacam qualquer tipo de irregularidade no corpo. Algumas mulheres nunca usam esse tipo de roupa ou acham um pesadelo só de imaginar todas aquelas marcas!

No entanto, as calcinhas feitas para a modelagem corrigem qualquer tipo de marcação que o corpo venha a apresentar. Vale ressaltar também que muito se engana quem pensa que somente quem está acima do peso sente necessidade de usar esse tipo de peça. Marcas indesejáveis e irregularidades podem aparecer em qualquer tipo de corpo e para resolver isso: calcinha modeladora nelas!

Auxilia na postura correta

Manter a postura ao longo de um cansativo dia de trabalho não é fácil, não é mesmo? Isso requer que você se policie o tempo todo para não relaxar demais e deixar as costas tortas.

Com a compressão proporcionada pelas calcinhas modeladoras é quase que natural manter a sua coluna ereta, mesmo quando estiver sentada. Com isso, você evita futuros problemas por má postura e, principalmente, dores nas costas.

Uso da calcinha modeladora sem incômodos

Ao falar em compressão e calcinhas que apertam você já fica sem ar? Saiba que não precisa! Para usar a sua peça de maneira confortável, mas que ainda sim se beneficie com os resultados, siga as dicas a seguir!

Escolha o tamanho certo

Caso você sinta desconforto ao usar a sua calcinha modeladora ou até mesmo não consiga usá-la por mais do que alguns minutos, certamente é porque o tamanho não está certo.

É um erro pensar que comprando uma numeração menor você terá mais resultados, enquanto, na verdade, é o contrário. Tamanhos pequenos demais para você podem gerar além de desconfortos até problemas na postura e na circulação sanguínea. Então, antes de usar e comprar, certifique-se do tamanho certo.

Use a peça por no mínimo oito horas por dia

Para se beneficiar da calcinha modeladora, principalmente nas funções de modelagem do corpo e redução de medidas, o indicado é que você mantenha essa lingerie por ao menos oito horas diárias. Mas não alie essa peça ao uso de óleos ou cremes, pois podem comprometer a vida útil da sua calcinha.

Mantenha-a sempre na posição correta

Quando for vestir a sua calcinha modeladora, certifique-se de que ela entrou certinha no seu corpo, sem ficar torta e sem apresentar nenhuma dobra. Para isso, a posição correta de vestir a sua peça é estando em pé e com o corpo totalmente ereto, para que ela entre corretamente na sua cintura.

Vestindo na posição certa e garantindo que a sua calcinha não tenha dobras, evita que desconfortos, estragos e rasgos na sua calcinha. No mais, nunca puxe ou estique a sua lingerie com as unhas.

Lave a sua calcinha diariamente

Para manter a higiene da sua calcinha modeladora e garantir que ela preserve o poder de compressão é importante que você a lave imediatamente após o uso. Nosso corpo libera suor, toxinas e gorduras e tudo isso pode afetar a vida útil da sua peça e os resultados.

Sendo assim, use um sabão neutro e glicerinado e água fria. E nunca coloque na máquina de lavar, hein! Sempre faça a higienização à mão, sem esfregar e nem torcer. Lave delicadamente e deixe secando à sombra, jamais exposta ao sol.

A calcinha modeladora, quando usada corretamente e no tamanho certo, é uma peça muito confortável. Então, além dos benefícios, ela é prática para o dia a dia e garante que você fique mais esguia e bonita.

O que achou desses benefícios? Tops demais, não é mesmo? Então confira as nossas opções de calcinhas modeladoras e perca o medo de usar roupas justas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escreva um comentário

Share This