Tipos de calcinhas

Você já parou para pensar que escolher a calcinha certa para você é muito importante? É isso mesmo! Essa é uma peça que você usa durante horas e, por vezes, durante todo o dia antes que possa tomar banho e se trocar. Ou seja, você precisa de tipos de calcinhas confortáveis, claro, mas mais que isso: precisa estar de acordo com seu corpo.

Como cada mulher tem uma necessidade e um tamanho diferente, opções no mercado não faltam! Além de encontrar um modelo que se encaixa bem em você, ainda é possível contar com calcinhas que não marcam a roupa, que ficam melhores com o uniforme do trabalho e até mesmo com aquele vestido de festa que você adora.

Por isso, é hora de pesquisar um pouquinho mais sobre tipos de calcinhas e descobrir aquele que cai melhor em você.

Para ajudar, aqui está um guia bem completo! Portanto, leia com muita atenção e depois é só sair às compras para renovar seu armário e finalmente valorizar o que você tem de melhor. Vamos lá?

Calcinha clássica

Dos tipos de calcinhas essa é, sem dúvida, a mais popular entre as mulheres. Sua cintura é um pouco mais baixa, enquanto a lateral é média. Essa estrutura ajuda a sustentar a parte de trás, que é bastante comportada. É uma das calcinhas com melhor caimento e, especialmente quando desenvolvida em algodão, pode ser considerada como a mais discreta entre todas as opções.

Mulheres com bumbum mais avantajado e culote devem apostar sempre nessa opção. Como essa calcinha dá sustentação, é ideal para usar com calças e não ter medo de que a peça íntima ficará caindo. Afinal, não tem sensação pior do que essa insegurança, não é?

Caso a roupa seja mais justa ou com uma leve transparência, o modelo também pode ser usado. Mas a dica é investir em cores neutras e evitar detalhes, costuras e tecidos elaborados para não marcar.

Calcinha string

A calcinha string, dos tipos de calcinhas, é mega versátil. Sua lateral fininha é regulável e a parte de trás você encontra em duas opções: tanga ou fio dental. As magrinhas e sem bumbum podem abusar do modelo. Quem tem quadril mais largo pode usar, mas precisa ter cuidado para não criar gordurinhas extras e evidenciar ainda mais o tamanho do bumbum.

Esse modelo também é perfeito para quem não quer marcar nadinha na roupa. Por ser bem liso, fininho e com pouca ou nenhuma costura, é bem difícil perceber a peça. Sendo assim, ela é perfeita para aquele item bem justinho que está encostado no seu armário e você ainda não sabia como aproveitar de forma confortável e elegante.

Calcinha fio dental

Calcinha fio dental é sinônimo de sensualidade. É pequena na parte da frente e tem apenas uma tirinha na parte de trás. Tido com democrático, cai ainda melhor em quadris estreitos e sequinhos, que ficam ainda mais valorizados com o modelo. Aqui, novamente a dica é comprar tudo em seu número certo, para que ela se ajuste bem ao corpo e não cause nenhum incômodo durante o dia.

Também encontrada sem costura, a fio dental é ideal para usar com vestidos bem justos, com a legging da academia e também com aquela saia lápis que você gosta de usar no trabalho. Ou seja, vai bem com praticamente qualquer tipo de roupa — e você pode ficar tranquila caso escolha essa peça na pressa do dia a dia, pois não tem erro.

Calcinha “caleçon”

A lateral da calcinha “caleçon” é bem larga e a parte de trás cobre praticamente todo o bumbum. Se o seu é menor, assim como o quadril, aposte sem medo para realçar essa parte do corpo. As laterais mais largas são responsáveis por esse efeito e o modelo, de forma geral, é também super confortável.

Qualquer roupa pode ser usada com essa peça, das mais despojadas às mais justinhas. O cuidado deve ser apenas na hora de se vestir. Mantenha sempre a calcinha muito bem posicionada para que as laterais não embolem e formem aquele relevo indesejável por baixo da roupa.

Calcinha boneca

Essa é para quem realmente curte conforto ao máximo e, de quebra, ainda quer disfarçar o volume na barriga. A calcinha boneca é maior tanto na frente quanto atrás e nas laterais, o que dá uma cobertura bastante segura para a região. Fica muito bem em mulheres de quadril mais estreito, já que oferece sustentação e levanta mais o corpo.

Porém, é preciso ter atenção: nada de usar calças, saias e vestidos justos com ela. Aqui, a ordem é usá-la com as roupas mais confortáveis que você tem no armário, naqueles dias em que você nem mesmo precisa se preocupar com o look. A transparência também deve ser eliminada, pois o resultado não fica nada sexy e muito menos elegante.

 

Calcinha shortinho

Essa calcinha realmente lembra um shortinho, pois tem a cintura mais alta, assim como a lateral. É indicada para mulheres com corpo em formato de pera, que normalmente apresentam um bumbum maior. Mas aquelas que têm o volume do bumbum e da cintura em igual proporção também podem investir imediatamente nessa peça.

Mulheres mais baixinhas devem evitar a calcinha shortinho, porque ela achata a silhueta e faz com que a estatura pareça ainda menor. O modelo costuma ser bem justinho, de algodão ou renda, e pode ser usado com roupas bem fluidas, soltinhas e confortáveis, daquelas que a gente passa o dia inteiro sem nenhuma preocupação.

Como vimos, existem diferentes modelos de calcinhas, destinados a diversos tipos de corpo. Pesquisando sobre cada um deles, é possível encontrar aquele que mais vai se adequar a você e à sua necessidade. E lembre-se: conforto e elegância podem, sim, andar juntos!

Gostou de saber mais sobre todos esses tipos de calcinhas? Encontrou aquele que é ideal para você? Então agora dê uma olhadinha no guia da calcinha fio dental para descobrir que esse modelo também apresenta várias opções e que um deles pode ser exatamente o que você procura!

Escreva um comentário

Share This