Como escolher Cuecas Masculinas

Os modelos e tipos de cuecas masculinas apresentam grande diversidade, e isso pode tornar a nossa vida mais difícil na hora de presentear aquele cara especial. Tem a boxer, a slip, a samba-canção, o estilo sungão, entre tantas outras. Se a ideia é dar cuecas de presente, como acertar na escolha diante de tamanha variedade?

É conveniente não menosprezar esse tipo de mimo. Tenha em mente que as cuecas são peças importantes do vestuário masculino. Portanto, merecem atenção e muito respeito!

Para que o seu presente não seja uma cueca que fique encostada no armário, seja pela falta de conforto ou por ser um modelo que desagradou, acompanhe as nossas dicas neste post e saiba como escolher cuecas masculinas para presente!

Quais são os modelos de cuecas masculinas?

Para facilitar a sua escolha, vamos começar falando dos diferentes modelos de cuecas: seu uso, suas diferenças e pontos positivos. Pode ser que você nem saiba que algum desses exemplares exista, e os conhecer venha a mudar a sua concepção de presente! Acompanhe!

Slip

O modelo mais tradicional das cuecas masculinas, também conhecido como sunga, é a cueca slip. Provavelmente, essa é a primeira cueca que os rapazes já usaram. Com elástico na cintura e na altura da virilha, a frente da cueca slip tem um formato de “Y” (com ou sem abertura na parte frontal, para facilitar as idas ao banheiro).

Esse modelo de cueca é interessante para quem costuma se movimentar muito, seja para a prática de esportes ou para outras atividades que o coloque sempre em agitação. É uma pedida interessante para os mais magrinhos e mais baixos, pois ela divide e marca bastante as formas do corpo.

Trata-se de um modelo que tem menos tecido que os demais, por isso pode ser útil para uso por baixo de roupas mais curtas e/ou mais coladas ao corpo. Talvez, por essa razão, seja um dos padrões mais vendidos no Brasil. Uma vantagem estética fica por conta do elástico na cintura, que pode ser normal ou mais grosso (alguns com a marca da cueca em evidência).

Boxer

Há quem prefira esse modelo em relação à cueca slip. Nesse caso, estamos falando de homens e mulheres. As mulheres tendem a achar a cueca boxer um padrão mais atraente, porque é um estilo de roupa de baixo bastante democrática. Ou seja, fica bem em praticamente todo tipo de corpo!

Já os homens preferem a cueca boxer por conta do alívio na sensação de desconforto que, às vezes, as cuecas masculinas podem causar. Com a boxer, o tecido se estende até as pernas e dá mais liberdade de movimento. Se o homem tem as coxas grossas, o único problema pode ser quando as “perninhas” da boxer ficarem enrolando durante o dia de uso. Nesse caso, é valido selecionar modelos com menos pano nessa região, ou que sejam mais justinhos.

Se é um presente para uma ocasião especial, é interessante investir na cueca boxer. Vale salientar que esse modelo evita o atrito entre as pernas e ao mesmo tempo dá a sensação de que “tudo está no lugar”.

Samba-canção

Essa pode ser considerada a mais confortável das cuecas. Fora do Brasil, esse modelo pode ser conhecido como a nossa boxer. É uma boa opção para dormir ou ficar em casa, bem relaxado. É leve, fresquinha, não marca a pele, e é a favorita entre aqueles homens que estão com uns quilinhos a mais.

Pode ser complicada de usar no dia a dia, devido ao excesso de pano. Colocá-la por dentro de uma calça jeans apertada, por exemplo, pode resultar em muito pano embolado sob a roupa. Também não é uma opção indicada para a prática de esporte, exatamente pela liberdade que proporciona. Além de não proteger e “segurar” bem as partes íntimas, o excesso de tecido pode esquentar a região e incomodar bastante.

Cueca tipo sungão

O “meio-termo” entre a cueca boxer e a tradicional pode ser conhecida como sungão. Em relação à boxer, a diferença é que esse modelo traz as pernas mais curtas. Mas em relação à slip, trata-se de uma peça mais “fechada” e que pode acomodar melhor todo o material.

É uma boa opção para os homens de corpo bem definido, pois ela garante liberdade de movimento, sem deixar de lado o estilo. Também pode ser uma boa opção para quem pratica esportes.

Como escolher as cores adequadas?

Há quem considere as cores um dos pontos principais na hora de escolher cuecas masculinas para presentear. De fato, esse deve ser um aspecto a considerar. Afinal, se a cueca for para um parente próximo (seu pai, avô, sobrinho), sua escolha certamente não será igual como quando a cueca é para o maridão ou para aquele gato especial.

As cores neutras

As cores neutras, como preto, branco, bege e os tons de cinza são mais recomendadas caso o presente não seja para o namorado. É mais fácil acertar, e dificilmente você transmitirá uma ideia equivocada (considere que as diferentes cores proporcionam sentimentos e emoções nas pessoas).

As cores quentes

Se a proposta for presentar o marido ou o namorado, pode investir em cores mais quentes e sensuais. Mas não é uma regra, está bem? Ele pode ser do tipo discreto e eventualmente preferir as cores neutras. Vale conhecer os gostos do gato e não pensar somente nas suas intenções!

Se a questão for o conforto, o que fazer?

A cueca é a peça masculina que está em contato mais próximo com o corpo. Acomodando uma parte importante do homem e que precisa de proteção. Por essa razão, garantir o conforto fará toda a diferença. Antes de escolher o modelo para presentear, pense um pouco na rotina da pessoa em questão.

Avalie como é a rotina da pessoa

Ele pratica muitos esportes? Qual estilo de roupa que mais usa? Vai ao trabalho pedalando? Está acima do peso? Gosta muito de curtir um happy hour? Responder a essas perguntas pode garantir algumas boas pistas na escolha do modelo ideal para ele.

Observe os tamanhos e tecidos

Tenha também informações a respeito do tamanho adequado, pois isso é fundamental para o conforto de quem usará a roupa de baixo. Outro detalhe é o material. Alguns tecidos podem ser melhores que outros para a confecção de peças íntimas.

O algodão é o mais tradicional. Também é o mais barato e o preferido de muita gente. Mas pode não conferir a elasticidade que alguns julguem necessária. A dica principal é fugir dos tecidos sintéticos (como poliéster e nylon), se a cueca for para ser usada no dia a dia. Eles podem ser os materiais que deixam as cuecas mais bonitas, mas não deixam a pele transpirar.

Seguindo essas dicas, não vai ser tão difícil escolher os modelos de cuecas masculinas mais adequados para presentear. Já está pensando em escolher os próximos presentes?

Se você gostou dessas dicas, certamente vai curtir a ideia de ver boas orientações sobre como escolher lingerie para presente. Não perca!

Escreva um comentário

Share This