Peças para praticar esportes

Existem peças para praticar esportes, elas fazem toda a diferença na sua performance durante o treino, sabia? Inclusive, arriscamos a dizer que vamos falar de peças que talvez nem pense na hora de montar seu look, que podem ser muito importantes para treinar bem e manter a saúde.

Afinal, sabemos que algo errado na rotina pode afetar seu corpo a longo prazo. Imagine, por exemplo, não utilizar a peça correta durante longos períodos, claro que há imenso risco para problemas de saúde. Entenda como isso pode acontecer lendo o post!

Top esportivo

O top esportivo fica na lista dos queridinhos das mulheres quando falamos sobre a prática de atividades físicas. Eles têm a função de sustentar e é importante ressaltar que os seios não precisam ficar comprimidos, mas confortáveis e sustentados.

A dica é encontrar um modelo confortável, sendo os com alças em “x” os que mais ajudam na sustentação. Há também níveis de sustentação, que podem variar de acordo com o tipo de atividade, por exemplo, ajudando a firmar em caso de saltos ou corrida e de impedir embates no caso de esportes em jogos, como o basquete.

E se você tem alguma dúvida sobre sutiãs vem dar uma olhadinha neste post:  Sutiã: como escolher o modelo ideal?

Shorts e bermudas

A escolha da parte inferior também é importante e deve considerar o tipo de atividade e claro, seus gostos pessoais. Para quem prefere ficas com as pernas a amostra, temos opção de bermudas e shorts esportivos.

Podem ser modelos com proteção térmica ou não, que permite o controle da temperatura, além das versões com proteção solar. As bermudas são ótimas para diversas ocasiões, são muito vistas por ciclistas, por exemplo. Já os shorts são mais versáteis, podemos encontrar as peças nas academias, box de crossfit, nas ruas, enfim.

Leggings

As leggings são também queridinhas dos praticantes de esportes, elas estão nas ruas, em caminhadas ou corridas, nas academias, estúdios de yoga, pilates, entre outros espaços. Podem ser encontradas em diversas cores, estampas, proporcionam maior mobilidade e protegem mais as pernas a depender do exercício.

É o tipo de peça que precisa estar na coleção, pois é versátil para atividades e até no dia a dia. O importante é ter atenção ao tecido, conferir se oferece conforto e respiração para a pele durante o exercício. Há modelos de tecidos mais leves ou mais grossos, o que pode fazer toda a diferença na prática.

Camisetas

As camisetas também são importantes peças na hora de se exercitar, afinal, são momentos nos quais nosso corpo libera muito suor, então, as peças devem ajudar nisso. As peças com o nome de dry fit são aquelas com tecnologia para secagem mais rápida, o que te ajuda a ter maior conforto na hora do esporte.

E sobre modelos, o que não faltam são opções, seja em corte, modelos com ou sem mangas, cores e estampas, enfim. É possível tornar a escolha do look um momento a parte, pois essas peças são funcionais, mas também deixam a composição completa.

Meias

Se engana quem pensa que a lista de peças acabou, afinal, as meias também fazem parte desse combo. Isso porque a maioria dos exercícios físicos são praticados com uso de tênis, o que implica um tipo de meia também compatível com a atividade.

Muita gente ainda não percebeu, mas o tipo de meia faz toda a diferença. Podemos encontrar modelos mais curtos ou mais altos, que podem ajudar a proteger parte da sua canela, em caso de atividades que tenham maior contato. Por isso, é bom ter atenção ao tipo de tecido e tamanho da meia compatível com a atividade que você gosta de praticar.

Tênis

O tênis não pode de maneira nenhuma faltar nessa lista, pois ele é o fiel companheiro dos treinos. Junto das meias, eles dão estabilidade na hora de praticar atividades que exigem saltos ou qualquer tipo de impacto, como corrida, caminhada, jump, danças, enfim.

O segredo é investigar o modelo de tênis que mais está adequado à atividade e pronto. Os seus pés, coluna e estabilidade ficam protegidos. Além do mais, consegue desempenhar cada vez melhor os exercícios do seu treino, independente do tipo de esporte que gosta de praticar.

Dicas para não errar nas escolhas

Falamos sobre as peças mais importantes para a maioria das atividades físicas, agora, você consegue montar um look lindo e funcional para treinar. Porém, vamos aproveitar para reforçar algumas informações, já que essas roupas são tão importantes nesse momento do seu dia.

Então, é importante sempre lembrar de:

• opte por roupas que ajudem na sustentação;

• prefira tecidos leves e com tecnologia para absorção do suor;

• use roupas com proteção UV caso pratique na rua;

• não use roupas apertadas, para ajudar na respiração e circulação sanguínea;

• meias e tênis precisam ser compatíveis com o tipo de atividade.

Calcinha ideal para treinar

E é claro que a calcinha ideal na hora de treinar não pode faltar. Por isso, separamos dicas imperdíveis para você.

E uma das peças muitas vezes ignorada na hora de se arrumar para os treinos é a Calcinha. Afinal, uma calcinha muito apertada fica super desconfortável na hora de treinar. Por isso, opte por calcinhas sem costura, assim como em algodão e microfibra.

As calcinhas são mais importantes do que você imagina não é mesmo? Afinal, a região íntima também pode suar durante o treino, proporcionando infecções. Por isso é super importante usar a calcinha certa.

Por fim, é importante tomar um banho após o treino ou, se não for possível na sua rotina fazer isso imediatamente, trocar a roupa íntima. E como aquela super dica não pode faltar, vem comprar a Calcinha sem costura em microfibra – Rosemeri.

E para você que quer comprar calcinha sexy, vem conferir este post: Como comprar calcinhas sexy e arrasar com muita sensualidade?

Enfim…

Seja qual for a sua escolha, legging ou short, corrida ou academia, é importante lembrar dessas dicas de peças ideais para praticar esportes. Afinal, a prática de exercícios visa melhorar sua saúde, trazer qualidade de vida. Então, nada mais justo do que estar vestida corretamente para isso!

Então, anote essas dicas e confira se está seguindo tudo certinho. Caso não esteja, procure adequar suas peças e hábitos para potencializar as atividades que realize na sua rotina.

E se precisar de peças de lingerie que te ajudem não apenas nos treinos, como também na rotina, entre em nosso site e conheça nossos produtos!

E é claro, não deixe de dar uma passadinha em nossas redes sociais, estamos sempre disponibilizando dicas imperdíveis para você. E para ter sempre inspirações perfeitas, não deixe de seguir a gente no pinterest.

Escreva um comentário

Share This