Empreendedores de sucesso

Você se inspirou em alguém para começar o seu negócio? Tenta seguir os passos de empreendedores de sucesso na busca pelo êxito? Pois, saiba que guiar-se pelo exemplo de outros profissionais para conseguir atingir os objetivos é uma excelente estratégia. Ou seja, podemos aprender tanto com os erros quanto com os acertos de outros empresários para alcançar o que queremos, certo?

É por isso que montamos uma lista com empreendedores de sucesso. São histórias de superação, persistência e muito trabalho. Todos elas podem, de alguma forma, ajudar você a chegar no topo. Confira!

O que é um empreendedor de sucesso?

Pode ser um pequeno ou grande empresário, ou mesmo um empreendedor individual que superou suas dificuldades e conseguiu alcançar seus sonhos. O fato é que todos eles têm características em comum: ação, coragem, persistência e amor pelo que fazem.

Os empreendedores de sucesso não ficaram em casa sonhando com um futuro brilhante, eles fizeram acontecer. Eles também não desistiram diante das dificuldades, pelo contrário, enxergaram nelas oportunidades para se tornarem ainda mais fortes. Afinal, abrir uma empresa é fácil, difícil é mantê-la no mercado, fugir do óbvio e ter ideias criativas para melhorar cada vez mais os indicadores, mesmo em tempos de crise.

Quem são os empreendedores de sucesso que você precisa conhecer?

Para você se inspirar, listamos oito empreendedores de sucesso. São pessoas que superaram obstáculos e hoje têm uma boa história para contar. Conheça e tire proveito da trajetória de cada um deles!

Jeff Bezos

Você deixaria um bom cargo em uma empresa para se arriscar no mundo incerto do empreendedorismo? Pode parecer loucura, mas foi o que fez Jeff Bezos,um de nossos exemplos de empreendedores de sucesso. Ao perceber o grande crescimento da internet, ele largou tudo para abrir uma loja virtual.

A ideia inicial era comercializar música, mas não deu certo. A tentativa seguinte foram os livros. Foram seis anos até fazer o negócio deslanchar. Mas graças à sua persistência, a Amazon acabou revolucionando o mercado e hoje vende de tudo. Atualmente, a gigante fica atrás somente da Google e a fortuna de Bezos está avaliada em mais de U$ 90 bilhões.

empreendedores de sucesso jeff bezos

Bill Gates

Quem já não ouviu falar em Bill Gates? Ainda muito jovem, ele abandonou a universidade para se dedicar à criação de computadores. O que, para a década de 70, poderia parecer loucura, foi uma grande contribuição para a evolução da tecnologia, principalmente no que diz respeito a computadores pessoais.

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, é considerado hoje um dos maiores empreendedores do mundo. E não só pela sua história, mas também pela fortuna que acumulou – aproximadamente U$ 77 bilhões.

empreendedores de sucesso bill gates

Antônio Luiz Seabra

Luiz Seabra começou o seu negócio com apenas sete funcionários e um fusca, em São Paulo. Naquela época ninguém imaginava que a Natura se transformaria em um negócio com faturamento milionário e líder brasileiro no seu segmento.

Com boas perspectivas de crescimento, ele foi em busca de sócios para o empreendimento. A partir daí a Natura não parou mais. No entanto, a empresa garante que boa parte de seu sucesso é resultado do conceito de sustentabilidade, uma novidade para a época. Seabra sempre fez questão de respeitar o meio ambiente, não utilizando poluentes, assim como não realizando testes de produtos em animais.

empreendedores de sucesso antonio luiz seabra

Cleusa Maria da Silva

O trabalho para Cleusa começou muito cedo, aos nove anos de idade. Depois de cortar muita cana, ela começou a fazer doces para vender aos vizinhos. O que era apenas para complementar a renda, acabou se tornando um negócio milionário.

Atualmente, a empresária é dona da Sodiê Doces, uma loja especializada em bolos e tortas. Já são 230 franquias espalhadas por todo o país. Ela acredita que o foco, fé e contar com pessoas de confiança são fundamentais para superar os momentos de incerteza.

empreendedores de sucesso cleusa maria da silva

 

Mark Zuckerberg

A rede social Facebook só existe graças a ele. Mark é o bilionário mais jovem e influente do mundo. Ele conta que aprendeu programação básica com seu pai, quando ainda era muito pequeno. Desde então, a paixão só cresceu.

O jovem chegou a criar outros programas, mas foi o Facebook que mudou a sua vida. A rede social mais acessada no mundo surgiu durante a faculdade e rendeu muito pano para a manga. Na época, Mark, com 19 anos, foi acusado de roubar a ideia de outros estudantes e a história terminou em processo judicial. Atualmente, com um patrimônio de U$ 74 bilhões, ele revela que adora ler e motiva outros empreendedores a não perderem a persistência e dedicação.

Luiza Helena Trajano

Por traz do Magazine Luiza existe uma mulher de pulso muito firme. Não foi Luiza que fundou, de fato, o negócio. Mas foi graças a ela que a empresa se expandiu e se transformou em uma das maiores redes de varejo do Brasil.

A história começou na cidade de Franca, interior de São Paulo, depois que o tio de Luiza abriu uma pequena loja. Lá ela trabalhou como balconista e gerente geral. Mas foi após 1990, quando ela assumiu o negócio, que A Cristaleira se fundiu com outras empresas e mudou de nome. Atualmente são mais de 800 lojas e uma gigante quando o assunto é e-commerce no país. Segundo ela, inteligência emocional, honestidade, sonhar grande e o aprendizado constante foram fundamentais para alcançar o sucesso.

empreendedores de sucesso luiza helena trajano

 

Abilio Diniz

Abilio começou a trabalhar ainda criança. O primeiro emprego foi na doceria do pai. A pequena empresa era pouco para ele, que, mais tarde, transformaria o negócio em uma grande rede de supermercados.

Reconhecido como grande exemplo de resiliência, o empresário já passou por sequestro e uma crise que o forçou a diminuir consideravelmente o tamanho da empresa. Porém, nada conseguiu atrapalhar a sua persistência e o tirar do foco. Depois de um reposicionamento de mercado, o Grupo Pão de Açúcar voltou a crescer e hoje está entre as grandes empresas do setor.

empreendedores de sucesso abilio diniz

 

Depois de todas essas histórias, a vontade é de colocar a mão na massa para fazer parte desse time de , não é mesmo? Certamente não faltam inspirações para isso! Mas que tal começar estudando dicas de como seu uma boa revendedora? Comece já a mudar a sua história!

Escreva um comentário

Share This