Viajar e descansar é uma delícia, não é mesmo? Contudo, sempre bate aquela dúvida durante os preparativos: como levar todas as roupas que preciso e arrumar a lingerie na mala de viagem? As roupas íntimas são peças bem delicadas e, por isso, é preciso esquecer o mito de que não precisam de cuidados especiais.

Não basta fazer um rolinho com elas e colocar no cantinho da sua mala, pois isso poderá acabar danificando, amassando e até mesmo desfiando a sua peça. Então, continue a leitura e veja 5 dicas de como escolher e organizar de forma adequada as suas lingeries para viajar. Confira!

Dobre adequadamente a lingerie na mala de viagem

Arrumar a mala ou mochila de viagem requer um pouco de tempo e paciência. Quanto mais emboladas as suas roupas e peças íntimas estiverem, menos itens conseguirá levar e mais pesada a mala ficará — o que pode danificar todas as suas roupas.

Sendo assim, o indicado é que você dobre adequadamente cada blusa, calça, vestido, lingerie e demais itens que for levar. Este é um dos segredos para otimizar o espaço e conseguir levar o deseja.

Com relação a lingerie na mala de viagem, a melhor maneira de dobrá-las é esticar a peça sobre uma superfície, dobrar as duas pontas laterais da cintura para dentro e dobrar o fundo para cima, de maneira que chegue até a parte da cintura.

Já os sutiãs de bojo, por serem lingeries mais trabalhadas, com aros e partes sensíveis, precisam de uma atenção e cuidado especial para que não acabe marcando a sua peça. No momento de arrumá-los na mala, coloque um lado dentro do outro, de maneira que fiquem encaixados. Assim, evita-se danificar a sua peça e ainda consegue mais espaço.

Ah! Lembre-se: nunca dobre a parte do bojo! Se o modelo for daqueles que não abre pela frente ou não consegue colocar um lado dentro do outro, guarde-os esticados e abertos na mala.

como arrumar lingerie na mala de viagem

Proteja a sua peça

No momento de organizar a lingerie na mala de viagem, a preocupação, além do espaço, também deve ser com a higiene das suas peças íntimas, já que todo cuidado é pouco. Para isso, é essencial que as calcinhas, sutiãs e demais itens não fiquem soltos na sua bagagem, pois podem entrar em contato com outros itens que não são nada limpos, como os calçados.

No mercado, você encontra umas bolsinhas específicas para proteger e armazenar as suas peças. Elas são parecidas com saquinhos e podem ser utilizadas tanto em viagens quanto para lavar as suas lingeries na máquina.

Caso não encontre esse tipo de produto e a sua mala não tenha o compartimento que parece uma rede com zíper, os sacos Ziploc também podem ser utilizados. Mas não deixe de dobrar adequada e separadamente cada uma das peças, pois assim elas estarão protegidas e você conseguirá armazenar vários itens em um só saquinho. No mais, leve alguns saquinhos para separar as roupas e lingeries sujas e usadas daquelas que estão limpas!

Opte pelos modelos mais adequados para o seu destino

As mulheres já são conhecidas por querer levar o mundo na mala de viagem, não é mesmo? No entanto, isso pode ser prejudicial para as suas peças íntimas. Então, é preciso escolher a lingerie adequada para cada tipo de viagem e destino.

Dessa maneira, leva-se somente aquilo que realmente será usado e seja adequado — além de útil! — ؙpara o local de destino. Para isso, confira a seguir algumas dicas.

Lua de mel e viagens românticas

No caso de lua de mel e viagens íntimas, opte por levar peças mais sexy, delicadas e trabalhadas, com o objetivo de abusar da sua sensualidade. Mas não se esqueça de levar lingeries confortáveis para os passeios e momentos menos íntimos.

Praia ou campo

As peças leves, descontraídas e de microfibra são as mais indicadas. Além disso, os sutiãs com alças removíveis podem facilitar a sua viagem, já que permitem variados modelos de blusas, desde as mais soltinhas até as regatas e vestidos. Em relação às calcinhas, o modelo tanga, assim como tecidos que secam rápido, podem atender melhor às suas necessidades nesse tipo de situação.

Lugares luxuosos ou cidades grandes

A peça íntima deve acompanhar o lugar e ocasião. Então, nestes casos, escolha os seus modelos mais sofisticados e versáteis. Assim, poderá usá-los com decotes, vestidos e variados tipos de blusas, evitando ter que levar muitos modelos de lingerie.

Outra dica é definir os looks antes de arrumar a mala. Escolha qual blusa usará com a calça, sutiã que fica melhor com o vestido desejado e assim por diante. Com isso, evita-se levar o que não precisa ou não faz muito sentido.

Não leve muitos itens

Para levar a lingerie na mala de viagem sem estragar ou prejudicar os detalhes de cada uma das peças, é importante não exagerar na escolha dos itens a serem colocados. É normal querer levar mais do que precisa por sentir uma certa insegurança quanto à quantidade, se será o suficiente ou não.

Para não levar coisas de mais ou de menos, calcule a quantidade de dias exatos que você passará na sua viagem e baseie-se nessa informação para definir o número de trocas que precisará fazer. Considere que usamos, em média, uma peça por dia. Entretanto, não se esqueça de levar peças a mais no caso de situações adversas, nas quais você precisará fazer outras trocas.

Aposte em itens neutros

Se você ainda não definiu a programação da sua viagem ou ainda não estão previstos quais vão ser os jantares, almoços, praias ou ocasiões, o melhor a se fazer é levar lingeries em cores e modelos neutros e curingas para os momentos de passeio.

Assim, os conjuntos nudes, brancos, pretos e os modelos clássicos vão atender muito bem a todas as ocasiões, além de permitirem uma grande variedade de combinações. Além disso, opte por tecidos que não amassem muito para que você não tenha dores de cabeça.

Para levar adequadamente sua lingerie na mala de viagem é importante ter cuidados especiais. Então, dobre cada uma separadamente, nunca as embole ou deixe entrar em contato com outros itens da mala. Por mais que a peça seja de alta qualidade, é preciso ter atenção e cuidados para preservar a sua lingerie.

Precisa de modelos sofisticados, sexy e confortáveis para todas as ocasiões? Então, acesse o nosso site e confira os nossos modelos e peças que estão em alta!

 

 

Escreva um comentário

Share This