Primeiramente, é inegável que a Lingerie é uma peça de grande importância no guardas-roupa feminino. Muito além de uma vestimenta íntima, ela perpassa pelos conceitos de sensualidade, modernidade e estilo.  E no fim de tudo, qual o motivo dela não fazer parte da composição do look? Esta é a pegada de uma “nova” tendência bem irreverente: Moda Outwear, ou melhor ainda, Lingeries à Mostra.

O charme está no mistério, na pequena revelação. Lingeries já passaram por diversas transformações no decorrer do tempo, bem como seu significado em relação à sociedade e ao nosso corpo. De uma peça que deveria ficar escondida, agora temos algo para ser exposto e valorizado.

Ficou interessada neste conceito de Moda? Confira então esse guia básico que preparamos, com algumas dicas para entrar de cabeça nesse movimento de moda. Adotado por celebridades, passarelas fashionistas e agora, seu guarda-roupa.

Segue abaixo:

Conquistando o Mundo…“Novamente”

Lingeries à Mostra são verdadeiras peças transformadoras de visual.  Mas não se engane, não é nada totalmente novo no mundo da moda. Digamos que, só voltou aos holofotes rs

Madonna, nos anos 2000, era referência no assunto. Com looks compostos por lingeries aparecendo total ou parcialmente, ela demonstrava que as peças iam bem mais além de adornos corporais. E sim, parte do conjunto de vestimenta, dando aquele toque a mais ao visual.

Existem diversas formas de aderir a essa tendência, desde as mais delicadas e discretas ou então as mais ousadas e pomposas. Apesar disso tudo, esse tipo de moda requer um certo cuidado na hora de criar.

Ela é voltada momentos de lazer, festivos, noturnos e sofisticados. Então nada de chegar no trabalho desse jeito, ok? Sempre é bom equilibrar bom gosto com o momento, então nada de abusar de transparência e decotes.

Além disso, procure equilibrar as peças outwear com seu estilo. Se é mais romântica ou a ocasião pede isso, camisolas são uma boa escolha. Se deseja passar mais sexy no show, um cropped de renda com blazer vai te fazer brilhar na multidão.

Curtiu? Então para não fazer feio na hora de sair, segue algumas opções de uso para você se basear:

Sutiã de Renda

Lingeries à mostra: um guia básico
Soutien de Renda

Essas peças por si só já são um mimo, cheias de estilo e conforto. Com os mais variados modelos e estilos, você conseguirá combinar Sutiãs de Renda nos mais variados looks.

Um ótimo exemplo de uso é utilizá-lo como cropped, ainda mais os sem aro e bojo. Você acabará por criar um visual sexy, imponente e ao mesmo tempo, delicado.

Outra dica é usar com blazers ou blusas transparentes, que vão dar mais evidência a peça e deixá-la bem sensual ao corpo.

Body

Body Feminino
Body Feminino

O Body Feminino já é sinônimo de versatilidade e sensualidade, uma segunda pele que acentua suas curvas e exalta sua beleza. Dependendo da cor, podem ser usados no dia ou na noite.

De renda, malha ou tule, tudo vale com os Bodys. Por cima, você pode combinar com blazers, jaquetas, calças jeans, saias ou até couro para as mais ousadas.

Cropped

Lingeries à mostra: um guia básico
Croppeds

Esse estilo de Sutiã fica ótimo com uma camiseta curta por cima, ou então, uma jaqueta para os dias mais frios.

Além disso, calças pantalonas podem criar um visual bem legal junto à peça. Uma peça casual combinada a alfaiataria formal ou então cortes informais, vão abrir um leque enorme de combinações para o seu armário.

Slip Dress

Lingeries à mostra: um guia básico
Camisolas

Após o “boom” no ano 2020, o aproveitamento de camisolas para moda-rua ficou ainda mais em evidência com os novos designs que surgiram. Com rendas, alças finas e muita pompa, essas peças agora estão sendo usadas para compor look super modernos.

Opte pelas de tecidos brilhosos, acetinado e delicado. No verão, elas podem combinar super com chapéus e bolsas de palha. No inverno, casacos sobretudo são uma ótima pedida.

Esportiva

Lingeries à mostra: um guia básico
Moda Fitness

Com tecidos focados no conforto e resistência, calças leggings e tops fitness também podem compor looks para além da academia. Ainda mais para momentos casuais ou day-nigth.

Calças Leggings somadas a camisas podem ajudar a compor um visual bem descontraído e sensual.

.

.

Apaixone-se, com apenas um Click s2

.

.

.

Gostou?

Não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram. Só basta um CLICK!

Escreva um comentário

Share This