Modelos de sutiã

A moda íntima faz parte parte do nosso dia a dia, sempre trazendo modelos que fazem toda diferença quando o assunto é conforto, versatilidade e é claro, sensualidade. Afinal, nossas antepassadas sofriam com roupas. Principalmente na parte debaixo, super desconfortáveis. E para quem pensa que a vida nos palácios era mil maravilhas, está muito enganada. As roupas, além de desconfortáveis, não eram uma referência de higiene.

Imagina só, fazer xixi sem vaso sanitário, com ceroula e mais quilos e quilos de tecido? Vamos combinar que o cheirinho não deve ser muito agradável. Inclusive, muitas pessoas acham que o buquê de flores, que é um costume posto em prática pela maioria das noivas, surgiu  como um símbolo romântico.

No entanto, as flores serviam para amenizar o mau cheiro das futuras esposas. Me conta aqui nos comentários se você já sabia dessa curiosidade. Ainda bem que demos alguns passos à frente e o mundo da moda passou por grandes transformações que fizeram com que nós vestíssemos as roupas que conhecemos hoje. E é claro que a moda íntima contribuiu e muito com esta jornada. Trazendo para os nossos guarda-roupas, modelos confortáveis de sutiãs, calcinhas, camisolas e muito mais. Que além de conforto, valorizam as nossas curvas com ainda mais mais sensualidade.

No entanto, hoje vamos falar especificamente dos modelos de sutiãs. Eles que com certeza são lingeries fundamentais em nosso dia a dia, independente da ocasião. Mas algumas dúvidas sempre surgem, e foi por isso que escrevemos este post de hoje. Nesta publicação nós vamos solucionar as principais dúvidas que rodeiam os sutiãs e te ajudar a compor looks ainda mais perfeitos. Vem com a gente!

Modelos de sutiã: saiba tudo e muito mais sobre essas maravilhas!

O sutiã certo para cada tipo de roupa

Como sempre falamos em nossos posts, o importante é você se sentir bem com o que está vestindo. Independente da opinião alheia. Mas se você quer esclarecer algumas dúvidas sobre qual o sutiã certo para cada tipo de roupa, este tópico vai te ajudar!

Vamos lá:

  • Camiseta com alças finas – As alças do sutiã aparecendo são motivo de bastante polêmica. No entanto, a tendência lingerie a mostra veio para provar que podemos sim deixar a lingerie aparecer. Garantindo aos nossos  looks ainda mais charme e sensualidade. Para as apaixonadas em renda, a escolha dos sutiãs com alças em renda não tem erro. Opte por modelos de alça mais larga, trazendo um efeito ainda mais especial para a sua composição. Mas se você definitivamente não quer as alças à mostra, os sutiãs tomara que caia vão se tornar indispensáveis em seu guarda-roupa. E é claro, às vezes queremos deixar as alças à mostra e muitas vezes queremos que ela não apareça. Por isso, os sutiãs com alças removíveis são uma ótima opção para garantir versatilidade e praticidade;
  • Decote – Aaaah os decotes, como eles ficam ainda mais perfeitos com aquele soutien em renda, que completa o look com ainda mais sensualidade. Mas como já falamos no tópico acima, nem sempre queremos deixar a lingerie à mostra. Por isso, no mercado de moda íntima você encontra modelos de sutiã com decote profundo.  Eles possuem um design diferente dos sutiãs convencionais. E o melhor, escolhendo o modelo certo, eles também valorizam o volume dos seios. Deixando seu look decotado ainda mais perfeito. Uma dica é procurar por modelos que tenham as alças removíveis e te deixem livre para usar o sutiã de várias formas: tomara que caia, frente única, e muito mais.

 

Modelos de sutiã: saiba tudo e muito mais sobre essas maravilhas!

Calma que ainda vamos te dar mais dicas…

Isso mesmo, não paramos por aqui. Vamos falar sobre mais algumas roupas que muitas pessoas têm dúvidas sobre qual sutiã na hora de compor o seu look.

Confira:

    • Camisa Branca – O branco é sempre aquela peça de roupa super polêmica, que divide muitas opiniões. Se você quer deixar a sua lingerie totalmente imperceptível por baixo da roupa, os sutiãs cor de pele são com certeza a opção perfeita. Usar o branco pode até mesmo contrastar mais do que sutiãs de outras cores. Por outro lado, se você quer montar um modelito mais despojado, ouse nas cores e sutiãs com designs diferentes. As t-shirts são uma ótima opção para você inovar e transformar uma composição básica, para um look cheio de personalidade. E já que tocamos no assunto personalidade, é importante enfatizar como sempre falamos em nossos posts, a                  importância de manter o seu estilo, ou melhor, a sua personalidade no que você está vestindo. Afinal, quando nos    vestimos de nós mesmas, mostramos para o mundo a nossa verdadeira essência, que valoriza ainda mais a nossa      beleza. Por mais que seja difícil, tenha sempre em mente que você é LINDA, e as opiniões dos outros não podem      definir quem você é;
  • Roupa Justa – Tanto na parte de cima  quanto na parte de baixo, as roupas justas sempre são um problema quando o assunto é lingerie. Afinal, deixar a calcinha marcando é um terror para muitas mulheres. Assim como os sutiãs, que dependendo do look também se tornam um problema quando aparecem na roupa. Mas existe solução! As lingeries sem costura são a pedida ideal, que além de não marcar, garantem ainda mais conforto. Opte também por modelos de sutiã sem muitos detalhes em renda e pedrarias.

 

Você sabe qual o sutiã certo para cada tipo de corpo?

Cada uma de nós tem um formato de corpo. Você sabe qual o formato do seu corpo e qual o sutiã certo para valorizar as suas curvas? Se você já sabe a resposta para estas perguntas, continue com a gente que nós vamos te dar várias dicas imperdíveis. Mas se você não sabe, também continue com a gente que vamos te explicar sobre cada tipo de corpo com um passo a passo que vai te ajudar a descobrir aí mesmo da sua casa qual o formato do seu corpo. E o melhor, a partir de agora você  vai aprender a escolher o tipo de sutiã certo, para valorizar ainda mais a sua beleza.

Vamos lá:

    • Retangular – O corpo retângulo é marcado por ter a medida da cintura, dos ombros e quadris com praticamente as mesmas numerações. Para este tipo de corpo, o ideal é marcar a cintura, criando uma impressão visual mais curvilínea. Na hora de arrasar com o seu sutiã, opte por modelos que não tragam muita atenção para os ombros, caso você queira montar looks com a tendência lingerie à mostra. Se você quer montar uma composição para momentos especiais, aposte em sutiãs que acompanhem calcinha com cinta-liga, para enfatizar a sua cintura. O segredo é sempre lembrar que a sua cintura precisa estar em evidência. Evite usar roupas com a modelagem muito reta e sem recortes que criem essa impressão visual de curvas mais  acentuadas. Não se precisa se desfazer dessas roupas que você já tem no guarda-roupa, um pouco de criatividade, e o seu melhor amigo a partir de agora, o cinto, serão as ferramentas perfeitas para deixar as suas composições mais lindas do que nunca.

Modelos de sutiã: saiba tudo e muito mais sobre essas maravilhas!

Não paramos por aqui!

É claro que não existe apenas um tipo de corpo. Afinal, nós somos únicas com características diferentes que nos tornam ainda mais especiais. Antes de continuarmos, já pegue a sua fita métrica e vamos continuar aprendendo um pouco mais sobre nós mesmas.

Vem com a gente:

  • Ampulheta – Este formato de corpo é bastante comum entre as brasileiras. Conhecido também como corpo violão, este formato é um dos mais fáceis na hora de montar composições visuais. Se a medida dos seus ombros é similar com a dos quadris e maiores do que a medida da sua cintura, sim, o seu corpo é ampulheta. Sinta-se à vontade para ousar com as suas lingeries, sem precisar se preocupar com muitos detalhes. Quando o assunto é ficar ainda mais sexy, opte por sutiãs que tenham strappy até a calcinha, enfatizando ainda mais as suas curvas definidas. Nas roupas em geral, evite modelos volumosos e vestidos muito soltos, que não deixam as suas curvas esbanjarem toda essa sensualidade que só você tem. As roupas envelope, macacões, saias retas e lápis são com certeza ótimos modelos para você ter no guarda-roupa;
  • Triângulo Invertido – O corpo triângulo invertido lembra exatamente a forma d e um triângulo invertido. A medida dos ombros é maior do que a da cintura e quadris. Evite sutiãs muitos volumosos e com detalhes que deixem os ombros largos em evidência. O segredo para este tipo de corpo é colocar a atenção nos quadris, criando assim um equilíbrio visual. Para os seus looks, capriche nos decotes em U e V , que desviam os olhares dos ombros, sendo direcionados para o decote. Como já falamos nos tópicos acima, não tem nada melhor do que os sutiãs decote profundo para ajudar a valorizar os seus seios.

Por último…

Agora vamos falar sobre o corpo pera e o maçã. Me conta aqui nos comentários se você já conhece esses formatos de corpo. E se você ainda não os conhece, vem comigo saber tudo sobre eles:

  • Pera – Se você tem os ombros e a cintura mais estreitos que os quadris, o seu formato de corpo é pera ou triângulo. A nossa dica para você, é usar modelos que não enfatizem os quadris. Ou seja, você pode ousar com sutiãs cheios de detalhes em renda, apostar em camisetas com sutiãs de alças largas em renda, blusa ciganinha com sutiã tomara que caia, enfim, você tem uma série de opções para ficar ainda mais linda. Use e abuse das calças retas, slim, assim como calças com estampas ou recortes verticais que alongam a silhueta. Lembre-se sempre que o objetivo é enfatizar os ombros e o busto;
  • Maçã – O corpo maçã, ou também conhecido como oval, tem como principal característica, a medida da cintura maior do que a dos quadris e ombros. O nosso objetivo neste formato de corpo é chamar a atenção para os seios e ombros. Desviando a atenção do abdômen largo. Para isso, opte por modelos de sutiã que realçam o volume dos seus seios. Mas atenção, se você já tem os seios bastante volumosos, opte por sutiãs com bojo estilo casquinha. No entanto, se você tiver pouco volume nos seios, os bojos com enchimento em formato de bolha são perfeitos para você. Para favorecer o seu corpo, use decotes em U e V. Assim como calça reta, que é perfeita para equilibrar com o tronco largo. Aposte também em roupas com bordados diagonais e verticais que alongam a sua cintura. Looks monocromáticos e tecidos encorpados também são ideais para o seu formato de corpo.

Sutiã com bojo x sem bojo

E aí, você já passou por esta dúvida?  Me conta qual foi a sua escolha aqui nos comentários!

Vamos combinar que existe time com fã de carteirinha para os dois lados. Mas hoje, vamos falar um pouquinho sobre cada um, desvendando os mistérios e te dando dicas imperdíveis que vão  te fazer se apaixonar pelos dois modelos.

  • Sutiãs com Bojo – Vamos começar com os sutiãs de bojo que são os mais tradicionais. Eles estão disponíveis no mercado de moda íntima feminina com vários designs e diferenciais perfeitos para cada look que você queira montar. Um detalhe importante que já falamos nesta postagem, é o tipo de bojo. Se você tem muito volume nos seios, opte por sutiãs no estilo casquinha que modelam o formato dos seios sem dar a impressão visual de ainda mais volume. Mas se você tem pouco volume nos seios, opte por usar sutiãs com bojo em formato de bolha;
  • Sutiãs sem Bojo – Os sutiãs sem bojo são favoritos por serem considerados os mais confortáveis. Principalmente para o dia a dia. Mas quem não tem no guarda-roupa este tipo de sutiã, tem como principal reclamação a sustentação. Mas com certeza esta preocupação ficou para trás. Você já encontra no mercado de moda íntima modelos de sutiã sem bojo com arco de viés. O arco de viés ou mais conhecido como aro, garante sustentação, além de modelar o formato dos seios.

Enfim, continuou no mesmo time, mudo ou continua em cima do muro?

Se ficou alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários. Ou entrar em contato por um de nossos canais de comunicação:

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (22) 99268-9505

Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Instagram: @clicksophia

Facebook: @lojaclicksophia

Quer saber mais sobre lingerie com bojo, confira esta postagem: Lingerie com bojo da Click Sophia

Modelos de sutiã: saiba tudo e muito mais sobre essas maravilhas!

O que você achou desta postagem?

Se você gostou deste post, não esqueça de contar para a gente aqui nos comentários. Aaaah, compartilhe com as amigas, afinal, dica boa é dica compartilhada!

Estamos te esperando aqui amanhã. Com novas postagens imperdíveis com as melhores dicas e informações sobre tudo o que está acontecendo no mundo da moda íntima.

Um beijão e até a próxima!

Escreva um comentário

Share This