Em meio ao guarda-roupa da mulher, com a variedade de peças íntimas que possa existir por lá, o Sutiã merece um verdadeiro destaque. É funcional, prático e um grande amigo em meio a nossa rotina. Ainda mais, valoriza e enaltece o busto com muita elegância e conforto; se for combinado então com aquele  bojo nosso de cada dia, teremos um grande aliado em nossa vida.

O Sutiã está presente em quase todos os momentos de nossa vida, sejam casuais ou não.  Antes visto como uma peça básica e quase instrumental, hoje é usado, inclusive, como carro chefe do look.

Temos os rendados, estampados, com strappy, push up e tantos outros tipos, que hoje percebemos que eles foram feitos para ficar à mostra. O Sutiã saiu do básico para se tornar uma parte da vestimenta.

E com toda essa pluralidade, temos um modelo que nunca sai de moda: justamente o Sutiã com Bojo. Mas quem pensa que ele só serve para avolumar os seios, está bem enganado.  

Neste post, comentaremos sobre o universo de tipos, vantagens e funcionalidades que o bojo pode oferecer a um Sutiã. Acompanhe abaixo:

Bojo com Bojo

Algum dia você já parou para pensar nas vantagens que um Sutiã com Bojo pode levar ao seu dia-a-dia? No decorrer do tempo, essa peça já passou por diversas atualizações para se adaptar ao nosso corpo e a moda atual. Agora se você nunca se rendeu a ele, vou lhe dar algumas razões para aderir ao movimento.

Primeiro: como já poderia imaginar, a principal vantagem de um bojo é que ele dá volume aos seios. Por isso, ele é normalmente indicado para mulheres com seios pequenos ou que desejam maior volume no busto. Além disso, ao ajustar a silhueta ele deixa o corpo com um formato mais harmônico e equilibrado.

Segundo: ele pode te proporcionar muita segurança e conforto na rotina. Ele sustenta os seios dando forma e modelação. Ele deixa o busto mais firme e suspenso, assim como valorizando ele e realçando suas curvas.

Terceiro: versatilidade também é um bom ponto a ser levado em questão. Você pode usar ele com diversos tipos de roupas, sem pensar em estragar o look. Se desejar, deixá-lo à mostra pode valorizar ainda mais a composição. Outro ponto é que ele pode ser indicado para todas as mulheres, independente de idade ou tamanho dos seios.

Quarto: ele valoriza qualquer look, dando equilíbrio e permitindo controlar a composição. Por exemplo, dando volume aos seios no vestido que necessita disso.

Quinto: ele ajuda na correção da postura. Contribui para o alinhamento da coluna, deixando-a mais ereta. Útil para evitar dores nas costas.

Sexto: ele possui uma grande variedade de opções. Tudo para você escolher de acordo com a ocasião e gosto.

Aliás, cada variedade também tem sua função. Sendo mais indicados para alguns casos  ou não.

Tipos de Bojo

A seguir, confira algumas  informações sobre os tipos de bojo:

  • O Bojo Liso é o mais comum. Ele é versátil por não adicionar muito volume ou efeito ao seio, dando ainda mais conforto e praticidade à peça.
  • Meia-Taça é o ideal para looks decotados, já que ele só deixa uma parcela dos seios à mostra. É indicado para todos os tipos de corpo.
  • O Bolha é considerado o mais confortável dos modelos, já que possui preenchimento interno. Confere ainda mais volume aos seios, dando aquele UP! neles.
  • Tomara que caia não possui alças e apresente a base mais larga, dando ainda mais sustentação. Ideal para looks onde o Sutiã precisa ficar mais discreto.
  • O Cortininha tem um formato mais triangular, ideal para biquínis ou bodys.

UP! na Autoestima

Com todas essas possibilidades e vantagens de se usar um Sutiã com Bojo, como os benefícios atribuídos a questões de estética e moda, ele pode sim, influenciar em sua autoestima. Ele pode ser usado para favorecer determinadas características de seu corpo, dando mais estratégia ao visual.

Por exemplo, quando utilizado com camisas e blusas mais justas, ele pode produzir um efeito mais natural aos seios. Só basta saber como escolher o modelo que valorize as características que deseja, para então encontrar uma lingerie que atenda às suas necessidades.

Um sutiã com bojo pode e muito contribuir com o seu bem-estar físico/emocional e para criar os looks mais incríveis. No entanto, lembre-se de escolher o tamanho certo para evitar incômodos na hora de usar. Bem como a calcinha que irá acompanhar.

.

.

.

Gostou?

Então bora se planejar com essas dicas maravilhosas  ; )

Por fim, não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de coisa boa te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter e @clicksophia no Instagram. Só basta um CLICK!

Escreva um comentário

Share This