Em meio ao guarda-roupa da mulher, com a variedade de peças íntimas que possa existir por lá, o Sutiã merece um verdadeiro destaque. É funcional, prático e um grande amigo em meio a nossa rotina. Ainda mais, valoriza e enaltece o busto com muita elegância e conforto; e se for combinado então com aquele bojo nosso de cada dia, teremos um grande aliado em nossa vida.

O Sutiã está presente em quase todos os momentos de nossa vida, sejam casuais ou não.  Antes visto como uma peça básica e quase instrumental, hoje é usado, inclusive, como carro chefe do look.

E com toda essa pluralidade, temos um modelo que nunca sai de moda: o Sutiã com Bojo. Mas quem pensa que ele só serve para avolumar os seios, está bem enganado.  

Os Sutiãs de Bojo são um tipo específico de sutiã que possuem protetores embutidos nas alças para fornecer suporte e elevar os seios. Eles são usados para melhorar a aparência dos seios, bem como a silhueta geral do corpo. Os protetores ou bojos podem ser feitos de uma variedade de materiais, como espuma, gel ou até mesmo silicone.

Eles são especialmente úteis para mulheres com seios menores ou menos firmes, pois ajudam a levantar e dar volume aos seios. Também são populares entre as mulheres que gostam de usar roupas mais apertadas, suavizando as linhas do corpo e criando uma aparência mais suave e contínua.

Neste post, comentaremos sobre o universo de tipos, vantagens e funcionalidades que o bojo pode oferecer a um Sutiã. Acompanhe abaixo:

 

Bojo com Bojo

Algum dia você já parou para pensar nas vantagens que um Sutiã com Bojo pode levar ao seu dia-a-dia? No decorrer do tempo, essa peça já passou por diversas atualizações para se adaptar ao nosso corpo e a moda atual. Agora se você nunca se rendeu a ele, vou lhe dar algumas razões para aderir ao movimento.

Primeiro: como já poderia imaginar, a principal vantagem de um bojo é que ele dá volume aos seios. Por isso, ele é normalmente indicado para mulheres com seios pequenos ou que desejam maior volume no busto. Além disso, ao ajustar a silhueta ele deixa o corpo com um formato mais harmônico e equilibrado.

Segundo: ele pode te proporcionar muita segurança e conforto na rotina. Ele sustenta os seios dando forma e modelação. Ele deixa o busto mais firme e suspenso, assim como valorizando ele e realçando suas curvas.

Terceiro: versatilidade também é um bom ponto a ser levado em questão. Você pode usar ele com diversos tipos de roupas, sem pensar em estragar o look. Se desejar, deixá-lo à mostra pode valorizar ainda mais a composição. Outro ponto é que ele pode ser indicado para todas as mulheres, independente de idade ou tamanho dos seios.

Quarto: ele valoriza qualquer look, dando equilíbrio e permitindo controlar a composição. Por exemplo, dando volume aos seios no vestido que necessita disso.

Quinto: ele ajuda na correção da postura. Contribui para o alinhamento da coluna, deixando-a mais ereta. Útil para evitar dores nas costas.

Sexto: ele possui uma grande variedade de opções. Tudo para você escolher conforme a ocasião e gosto.

 

Aliás, cada variedade também tem sua função. Sendo mais indicados para alguns casos  ou não.

 

Existem vários tipos diferentes de sutiãs de bojo disponíveis, assim como cada um com suas próprias características e vantagens. Os modelos mais populares incluem o sutiã balconete, que tem alças mais largas sendo projetado para levantar e suportar os seios; assim como o sutiã push-up, que tem bojos acolchoados para dar volume e levantar os seios.

Definitivamente feitos para te fazer ainda mais, confira sobre abaixo:

 

Tipos de Bojo

A seguir, confira algumas  informações sobre os tipos de bojo:

  • O Bojo Liso é o mais comum. Ele é versátil por não adicionar muito volume ou efeito ao seio, dando ainda mais conforto e praticidade à peça.
  • Meia-Taça é o ideal para looks decotados, já que ele só deixa uma parcela dos seios à mostra. É indicado para todos os tipos de corpo.
  • O Bolha é considerado o mais confortável dos modelos, já que possui preenchimento interno. Confere ainda mais volume aos seios, dando aquele UP! neles.
  • Tomara que caia não possui alças e apresente a base mais larga, dando ainda mais sustentação. Ideal para looks onde o Sutiã precisa ficar mais discreto.
  • O Cortininha tem um formato mais triangular, ideal para biquínis ou bodys.

 

UP! na Autoestima

Com todas essas possibilidades e vantagens de se usar um Sutiã com Bojo, como os benefícios atribuídos a questões de estética e moda, ele pode sim, influenciar em sua autoestima. Ele pode ser usado para favorecer determinadas características de seu corpo, dando mais estratégia ao visual.

Por exemplo, quando utilizado com camisas e blusas mais justas, ele pode produzir um efeito mais natural aos seios. Só basta saber como escolher o modelo que valorize as características que deseja, para então encontrar uma lingerie que atenda às suas necessidades.

Um sutiã com bojo pode e muito contribuir com o seu bem-estar físico/emocional e para criar os looks mais incríveis. No entanto, lembre-se de escolher o tamanho certo para evitar incômodos na hora de usar. Bem como a calcinha que irá acompanhar.

.

.

.

Gostou?

Então bora se planejar com essas dicas maravilhosas  ; )

Por fim, não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de coisa boa te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter e @clicksophia no Instagram. Só basta um CLICK!

Escreva um comentário

Share This