Pijama para noites frias

Com o frio se aproximando, precisamos ficar atentas às tendências de pijama para noites frias. Afinal, todo mundo concorda que dormir no frio é muito bom, mas tem que dormir bem agasalhada, não é mesmo? Por isso, o pijama longo em malha é perfeito para essa época do ano!

É importante que tenhamos um sono que nos permita descansar e recuperar as energias. Para isso, precisamos estar em condições aconchegantes. As preferências das pessoas são variáveis, alguns gostam de dormir debaixo de muitas cobertas, já para outros quanto menos melhor.

Independente de qual seja sua preferência, o pijama longo cai muito bem e te oferecerá uma noite muito confortável de sono. Quer saber mais um pouquinho sobre essa tendência de inverno? Continue a ler nosso artigo.

Por que usamos pijama?

Você já parou para pensar o motivo pelo qual nós usamos pijamas? Ou já se deparou com alguém, na maioria das vezes crianças, que se recusam a usar pijamas com o argumento de que é apenas uma roupa normal? Pois é, é interessantíssimo pensarmos de onde vem esses hábitos.

Para chegar nessa resposta, você pode refletir sobre a sua própria vida ou suas concepções quanto a suas roupas: você tem algumas roupas exclusivas para festas, certo? Também tem aquelas para ir trabalhar, né? Tem as famosas roupas de ficar em casa? Essa divisão é quase inconsciente, pois somos guiados pelos hábitos.

Isso significa que precisamos dessa divisão para nos orientar. Com o pijama é a mesma coisa, quando estamos usando essa roupa, o nosso cérebro automaticamente entende que aquele é o momento de relaxar, pois está acostumado com essa rotina.

Mas claro que não para por aí…

Pijamas não são roupas normais que usamos para dormir, se fosse assim poderíamos separar qualquer roupa do nosso guarda-roupa e usá-la somente com esse fim.

Por eles serem feitos especificamente para promover uma noite confortável de sono, toda a sua estrutura é adaptada para esse fim, desde a escolha do tecido até a costura mais discreta, de forma que não cause nenhum tipo de desconforto durante a noite.

A leveza do tecido é ideal para noites tranquilas de sono, pois, ao mesmo tempo que isola a sensação de frio quando a pele toca o lençol, não gera um desconforto com o peso do pano. Isso é essencial para ter o sentimento de naturalidade na hora de dormir.

Para saber mais sobre o conforto oferecido pelos pijamas, leia este post:  Saiba quais os tecidos mais indicados para utilizar na hora de dormir!

Por que o pijama é essencial no inverno?

Existem algumas pessoas que gostam de dormir nuas, o que não é problema e possui seus prós e contras. Sendo que um dos lados negativos dessa prática é a exposição aos microrganismos que ficam nas roupas de cama.

Além disso, no inverno é muito importante que se durma com um pijama adequado, de preferência longo em malha, por diversos motivos que envolvem até saúde. Por mais que você esteja bem coberta, em algum momento você sairá da cama e terá um choque de temperatura com o ambiente muito frio.

Isso pode causar resfriados, garganta inflamada, coriza e até uma intensa sensação de frio mesmo. Sendo assim, para você dar aquela levantadinha da cama a noite para ir ao banheiro é importantíssimo que se use um pijama.

Mas e quanto ao tecido?

O tecido irá se aquecer junto ao seu corpo enquanto estiver debaixo das cobertas e, quando você sair da cama, manterá a temperatura do seu corpo alta, sem deixar que você sinta a sensação de frio do ambiente.

Levantar da cama para ir trabalhar já é custoso em dias de inverno, imagina sair da cama com o desconforto do frio ainda? Deu preguiça só de pensar, não é mesmo? Haha, o inverno pede roupas confortáveis e adequadas, o que inclui o pijama.

Por isso, mesmo que você prefira dormir nua ou com pijamas curtos, no inverno crie o hábito de usar longos para noites mais confortáveis. E como nós sempre te damos dicas imperdíveis, vem comprar o  Pijama Feminino Longo. Quais as vantagens do uso da malha?

A malha é um tecido super versátil por sua flexibilidade, elasticidade, porosidade e estabilidade dimensional. Essas características fazem com que ela se adapte melhor ao corpo e não incomode, pois não dá a sensação de grude no corpo e também não aperta.

Além disso, a maciez do tecido não deixa que ele tenha muito atrito com a roupa de cama. O que evita que o pijama se enrole quando você se movimentar, o que pode causar bastante incômodo.

A leveza do tecido é característica marcante desse tipo de vestuário. Sendo um dos tecidos mais utilizados para fabricação dessas roupas.

O preço também é uma vantagem. Pois, por não ser caro, acaba dando a oportunidade de o fabricante vender as peças por preços em conta. Só coisas boas, né?

Então, quando for comprar pijama, confira o tecido. Veja se ele é o mais adequado para te oferecer noites espetaculares de descanso.

Onde encontrar pijamas longos em malha?

Aqui na Click Sophia, você encontra os pijamas perfeitos para aproveitar as noites de inverno e ter um descanso ainda melhor.

Na nossa loja virtual você encontra modelos de pijamas longos nesse tecido com ótimos preços e com modelos belíssimos. Escolha aqueles que mais combinam com a sua personalidade. Assim como com o seu gosto e aproveite noites aconchegantes no inverno que está cada vez mais próximo.

Portanto, vimos que usar pijamas, principalmente no inverno, é essencial para a higiene. Evitando contato do corpo com microrganismo, para afastar a sensação de frio e para diminuir o choque térmico ao sair das cobertas e ter contato com o ambiente frio. Isso irá te proporcionar uma noite ainda mais aconchegante. Melhorando a qualidade do seu descanso e até mesmo seu humor ao acordar.

Afinal, nada contribui mais para o mau-humor matinal do que uma noite mal dormida, não é mesmo? Então, não fique de fora dessa tendência. Adquira seus pijamas para aproveitar o que o inverno tem de melhor: o sono haha.

Para conferir nossa linha de pijama longo em malha, entre em no site e se surpreenda com o melhor da moda íntima!

Escreva um comentário

Share This