Em nosso país, uma grande parcela das mulheres tem os seios fartos e muitas das que não têm acabam utilizando artifícios estéticos para mudar isso.

A televisão é uma grande influenciadora disso, afinal, os programas de TV e propagandas acabam vendendo essa imagem.
É necessário deixar claro que não existe um padrão que diga o que é correto ou não. Cada mulher possui um formato de corpo único e que deve ser valorizado do jeito que é.

Segundo pesquisas, a maioria das mulheres brasileiras possuem seios que variam seu tamanho de 38 a 42. Sendo assim, vamos mostrar quais os melhores sutiãs para valorizar os seios pequenos e cada tipo de corpo. Veja:

O sutiã

A criação do sutiã está intimamente ligada à desenvolvimento da indústria têxtil no século XX. Desde a época da Antiguidade as mulheres já utilizavam um adorno que trazia sustentação aos seios, porém não se tratava do que hoje conhecemos como sutiã.

Durante a Idade Média, as mulheres que faziam parte da corte, passaram a utilizar os espartilhos. O intuito era deixar uma silhueta mais enxuta e os seios mais “valorizados”, porém se trata de uma prática muito desconfortável.

Com o passar dos anos, estilistas de todo o mundo passaram a criar peças que suprissem essa necessidade e fossem mais confortáveis para as mulheres. Infelizmente, por um bom tempo, foram peças que só eram utilizadas por mulheres com poder aquisitivo.

Em 1889, Herminie Cadolle patenteou a primeira peça um pouco mais parecida com o que conhecemos hoje. Porém, apenas em 1913, foi criado o primeiro sutiã por uma jovem socialite nova-iorquina chamada Mary Polly Jacob. Em 1914 sua criação foi patenteada e pouco tempo depois vendida para a Warner Bros por pouco mais de 1500 dólares.

Melhores modelos para seios pequenos

modelos-de-sutiã-para-seios-pequenos

Tomara que caia

O modelo tomara que caia é um pouco polêmico, pois dependendo do tamanho dos seios, ele pode não dar a sensação de boa sustentação. Justamente por isso ele é uma boa opção para quem tem os seios pequenos.

Por serem menores, os seios não precisam de muita sustentação e são mais firmes, nesse caso, esse modelo é ideal.

O ponto positivo é poder utilizá-lo com roupas sem alças ou até mesmo com alças finas e peças decotadas. Qualquer look que não possa aparecer a lingerie, fica sensacional com esse modelo de sutiã. Escolha o seu tomara que caia aqui.

Balconê

Para valorizar os seios pequenos nada melhor que o modelo Balconê. Ele possui uma taça mais aberta e uma boa parte do seio fica aparente. É ideal para usar com decotes que deixem o colo mais valorizado.

Push Up

A tradução desse termo é “puxar para cima”, literalmente. Esse modelo cai muito bem em mulheres com o busto pequeno. Ele possui, enchimento, aros e um bojo que tem o intuito de projetar o seio mais acima e isso faz com que os seios pareçam maiores e permite que a mulher use a roupa que quiser sem problema algum. Confira aqui alguns modelos.

Bralette

Este sutiã tem uma sustentação menor que os que possuem aro, porém para mulheres com seios menores pode ser uma ótima pedida.
Nos últimos anos ele tem sido uma febre entre as mulheres e de acordo com o seu biotipo ele pode cair como uma luva e deixar seu look muito mais bonito.

Triângulo ou Nadador

O modelo Triângulo ou Nadador é comumente utilizado por mulheres que praticam algum tipo de esporte ou exercício físico. Por conta de seu material mais firme, é um tipo de sutiã que oferece uma boa sustentação e muito conforto.

Ele tem alças que ficam presas através das costas e não nos ombros, como acontece nos modelos mais tradicionais. Existem inúmeros modelos e alguns podem servir como uma terceira peça ao seu look.

Frente única

O primeiro aspecto positivo é que ele consegue “levantar” os seios, dando a impressão de um colo mais avantajado. Por ser um modelo mais leve, ele ajuda a prevenir dores nas costas e no pescoço por conta da sustentação.

Com roupas transparentes, esse sutiã pode servir como um complemento da roupa.

Independente do modelo que você escolher, o ideal é que seja do tamanho certo e com a sustentação correta para o seu tipo de corpo.

Dicas para comprar o sutiã ideal para você dicas-para-o-sutia-ideal

Para acabar com essa ideia de que mulher com seio pequeno sofre na hora de escolher o sutiã, vamos dar algumas dicas que vão te ajudar na hora da compra.

 

Conheça seu tamanho certo!

Antes de ir até a loja, tenha certeza de que você conhece o seu tamanho exato. Descubra, primeiramente, o tamanho da taça do seu sutiã e se possível meça, com fita métrica, o tamanho do seu busto. Isso vai ser importantíssimo para não errar na hora de comprar.

 

  • Medidas
    Como falamos acima, tirar as medidas é essencial, porém isso deve ser feito constantemente, afinal, nosso corpo muda com muita facilidade e a região dos seios é uma das mais afetadas.

 

  • Busque o ajuste ideal
    Muitas mulheres ficam atentas apenas ao tamanho, se é P, M, G ou GG, ou 38, 40, 42, 44. O ideal é que o ajuste seja o ponto mais importante, pois muitas vezes, o formato do sutiã faz com que o tamanho seja irrelevante.

 

  • Busque enchimentos removíveis
    Se você decidiu comprar um sutiã que tenha enchimento, dê preferência aos removíveis. É claro que muitos modelos já vêm com um bojo mais grosso, porém hoje em dia existe a opção de enchimento extra. Isso é bom para que você tenha mais opções de acordo com cada roupa.

 

  • Cuidados ao comprar online
    Comprar sutiã online pode ser um pouco complicado, porém algumas pessoas não abrem mão disso. Se esse for o seu caso, atente-se em comprar em uma loja que possua um bom histórico de atendimento ao cliente. Caso seja necessário efetuar uma troca, você vai precisar que o estabelecimento não imponha dificuldades.

 

  • Experimente
    Essa é cliché, mas é a mais importante. Sempre experimente a peça antes de comprar, pois mesmo que ela seja o seu tamanho, pode acontecer de seu formato não se encaixar adequadamente no seu corpo.

Quer saber mais? Acesse o nosso site e fique definitivamente ainda mais linda!

Escreva um comentário

Share This