Roupas de dormir

Sabia que uma boa noite de sono é fundamental para renovar as energias e ter disposição ao acordar? Pensando nisso, você deve escolher roupas de dormir que sejam cômodas e ajudem nessa hora. Mas apenas conforto não é o suficiente, afinal quem não gosta de estar bem-vestida para o companheiro ou, simplesmente, para se sentir bonita e sexy, não é mesmo?

Algumas peças são mais apropriadas para determinado momento ou clima do ano, dependendo do material ou do modelo em que são feitas. Quer aprender a eleger suas favoritas? Então, continue a leitura, pois é sobre isso que falaremos a seguir. Confira!

Quais são os tipos de pijama?

Como nos deixam mais à vontade e são bem práticos, os pijamas são as roupas de dormir mais usadas. Compostos por duas peças, você pode encontrá-los com diferentes cortes, tecidos e detalhes. A seguir, falaremos mais sobre cada modelo.

Longo

O conjunto longo é formado pela calça e pela blusa de manga comprida — que, por sua vez, pode ter abertura frontal com fechamento em botões ou não. Se produzido em material mais fresco, como malha ou viscose, é ideal para dias com temperaturas mais amenas. Já os de moletom ou plush são ótimos para nos aquecer no inverno.

Curto

Nesse caso, a parte de baixo é um short e a blusa é de manga curta, sendo indicada para o verão. Assim como na versão anterior, você pode encontrar o pijama curto com ou sem botões. Aliás, esse tipo de roupa de dormir com abertura frontal é muito utilizado por pessoas que passaram por cirurgias ou mamães que estão amamentando, por exemplo.

Baby doll

Também conhecido como short doll, o modelo pode ser feito em malha, seda ou cetim. A blusa desse conjunto é de alças finas, ao passo que o short é bem curtinho e tem um caimento mais justo ao corpo. Alguns ainda contam com rendas, laços ou outros detalhes que enfeitam e deixam o visual romântico e sexy ao mesmo tempo.

 

Quais são os modelos de camisola mais usados?

As camisolas são peças únicas e muito versáteis. Enquanto uns modelos são mais despojados e priorizam o conforto, outros já são mais sensuais — perfeitos para uma noite a dois. Abaixo, saiba mais sobre esse item que é o queridinho das noites da mulherada.

Básica

As camisolas básicas são as de malha, viscose, microfibra ou, ainda, de moletom e sem enfeites elaborados. Elas podem ter manga curta ou longa, ser de alças e ter comprimentos que variam bastante. Algumas trazem estampas e desenhos divertidos, já outras são mais sóbrias. Assim como os pijamas, as camisolas podem ter abertura frontal ou não.

Longa

As camisolas longas são sensuais e sofisticadas. Qual mulher não fica elegante com uma bela peça, não é mesmo? Elas são feitas em tecidos mais finos e com caimento fluido, para não atrapalharem o sono. Os modelos podem ter rendas, laços e detalhes que dão ainda mais charme. Além do mais, alguns contam com bojos que oferecem sustentação aos seios.

Curta

As camisolas curtas são as mais sensuais, já que revelam o corpo e são justas. As estampas e os ornamentos, como rendas, aplicações e transparências, fazem a diferença. Tecidos como seda e cetim dão elegância, já a viscose e a microfibra são bem frescas e confortáveis.

Posso usar lingerie para dormir?

Claro que sim! Aliás, muita gente prefere dormir com peças menores, pois se sente incomodada com panos em excesso. Além disso, os parceiros adoram tais roupas de dormir, não é verdade? Hoje em dia, você encontra uma infinidade de peças íntimas que também servem para a hora do sono e agradam a todos os gostos. Veja:

  • conjunto de camisete e calcinha, que é ótimo para os dias mais quentes;
  • body de renda ou microfibra;
  • conjunto de camisola curta e transparente com calcinha.

Vale lembrar que não é conveniente que o modelo tenha detalhes em pedrarias, strass, pérolas ou outros apliques que possam incomodar ao deitar. Portanto, preste atenção nisso antes de eleger suas lingeries para descansar, ok?

Como escolher as roupas de dormir ideais para cada ocasião?

Com tantas opções de roupas de dormir, fica até difícil escolher quais usar. É comum que os inúmeros modelos, cortes, enfeites e cores nos deixam em dúvidas! Para ajudar você, vamos sugerir as peças de acordo com as ocasiões. Acompanhe!

Dia a dia

Muitas vezes, na correria do cotidiano, nem nos preocupamos com o que vamos dormir. No entanto, não podemos deixar isso de lado. Afinal, ninguém merece dormir de camiseta e com uma calça velha, não é? Portanto, opte por peças mais básicas em malha ou microfibra, que são mais fáceis de lavar e usar.

Noite especial

Nos momentos a dois, nada melhor do que aquela lingerie bonita, que valoriza o corpo, para nos sentirmos sensuais e aumentarmos a libido. Além da calcinha e do sutiã, o body de renda e as camisolas transparentes fazem o maior sucesso!

Viagem

Você se preocupa com as roupas de dormir ao planejar uma viagem? Quem não faz isso costuma passar sufoco em pleno momento de lazer. Imagine que a cidade seja fria e você só tenha levado uma camisola curta? Para evitar situações do tipo, nossas dicas são:

  • pesquise o clima do local para onde você vai e eleja as peças conforme a temperatura;
  • prefira pijamas e camisolas em tecidos que sequem rapidamente (caso você precise lavá-los) e não amassem;
  • opte por peças mais compactas, para não fazer volume na mala.

Além de todos os pontos que abordamos ao longo deste artigo, é importante levar em consideração seu estilo na hora de escolher as roupas de dormir. Não adianta escolher uma camisola extremamente sexy se você é mais tímida — e vice-versa. Com tantas possibilidades, certamente será possível encontrar as roupas para dormir que mais combinam com seu perfil!

Por falar nisso, já conhece os conjuntos da Click Sophia? As peças são bonitas, confortáveis e de ótima qualidade, ideais para dormir ou ter aquele momento a dois bem especial. Aproveite que está por aqui e confira na nossa loja online!

4 Comentários

Escreva um comentário

Share This