Roupas de academia

Não é de hoje que o universo fitness vive um momento intenso no que diz respeito aos looks. Assim como aos  acessórios para a prática dos mais diversos exercícios e modalidades. Por conta disso, as roupas de academia ganham cada vez mais destaque. Não só pela beleza, mas pela funcionalidade.

Há algum tempo que a tecnologia entrou em cena em relação ao vestuário. Principalmente para quem pratica esportes. Criando, dessa forma, peças que aliam beleza, conforto, praticidade em um único modelo.

Roupas de academia e tecnologia a favor do esporte

As roupas de academia deixaram de ser somente um look de academia e estão se tornando cada dia mais funcionais. Melhorando ainda mais a performance do esportista, com diferentes tecidos e modelos que ajudam no desempenho das atividades.

À primeira vista, isso pode parecer exagero, mas é fundamental ressaltar que não se pode fazer exercícios com qualquer roupa, até mesmo para evitar lesões e desconfortos. É preciso que a peça dê liberdade aos movimentos e não retenha calor, por exemplo, sob pena de causar danos como assaduras ou irritações por conta do suor.

Para evitar esses problemas é que a tecnologia adentrou o mundo dos esportes, criando peças que otimizam o exercícios, como camisas que absorvem o suor, por exemplo, ou leggings que oferecem diferentes compressões das pernas, utilizadas para exercícios específicos.

Além do tecido, há variadas modelagens que se adaptam a diferentes biotipos, dos mais magros aos mais robustos, dando conforto e deixando de fora aquela sensação de aperto, principalmente em calças e bermudas, respeitando as curvas do seu corpo e ressaltando os contornos — o que valoriza o corpo das mulheres.

Além disso, as roupas de academia, por serem feitas de tecidos diferentes das roupas comuns do dia a dia, são muito práticas no processo de lavagem, pois, geralmente, são mais fininhas. Ou seja, depois de lavadas, em pouco tempo já estarão sequinhas e prontas para novo uso.

Então, nada melhor do que usar tudo isso a seu favor e ainda ficar linda naquela produção para a academia, não é mesmo?

Com tantas opções, às vezes, fica difícil de escolher entre tantas opções de peças fitness. Por isso, confira as dicas a seguir de roupas que certamente se encaixarão nas suas necessidades e que se adequarão perfeitamente à atividade física escolhida por você!

Já sabe os benefícios da caminhada? 

Confira esta postagem: Benefícios da caminhada para o corpo feminino!

Calça legging

Essa peça é um clássico entre as roupas de academias, pois a calça oferece conforto e maleabilidade para a realização dos exercícios. Ela se adapta perfeitamente ao seu corpo e serve para diversas modalidades, seja indoor ou outdoor.

As mais tradicionais são as de cores sólidas, como preto, azul e cinza, mas podem ser encontradas em outras tonalidades e, ainda, com estampas, que estão super em alta na moda fitness. As peças combinam bem com diferentes blusas e tops, então são super práticas e servem ainda para que você saia da academia e consiga dar um passeio ou resolver algo sem chamar atenção para a roupa.

São feitas em tecidos elásticos e podem ser mais fininhas ou mais grossas. Depende do seu estilo e da modalidade que você vai praticar. Preste atenção à qualidade da peça, pois, se tiverem a manutenção correta, as leggings duram muitos anos. Sendo assim, você não precisará se preocupar em comprar outra por um bom tempo.roupas de academia legging

Top

Das roupas de academia o top é uma peça importantíssima, pois é ele que vai fazer a sustentação dos seios durante o exercício. Portanto, nada de usar o sutiã para a prática de esportes!

Os tops seguram melhor os seios pois foram desenvolvidos justamente de modo a absorver o impacto. Dando maior conforto e segurança para a mulher. Dê preferência para aqueles que deixam o peito firme e possuam boas alças, para manter tudo no lugar e evitar desconfortos.

Há uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, então será fácil encontrar aquele que se adapta perfeitamente ao seu corpo. Além de superbonitos, eles dão aquela cara de look de academia à produção.

Você pode aliá-los a uma blusa, seja ela justa ou mais soltinha, ou ainda utilizar apenas o top se você se sentir confortável.

roupas de academia top

Blusas

As blusas darão o acabamento ao look e devem ser usadas por cima do top. Nesse quesito, o que vale é o seu estilo. E você pode optar por peças mais largas ou bem justinhas, o que darão maior ênfase aos contornos do seu corpo.

Hoje em dia, é possível encontrar modelos de todos os tipos e tecidos, sendo preferíveis aqueles que podem ajudá-la no exercício. Seja protegendo do frio, do sol ou do calor. Para os dias mais quentes, dê preferência aos modelos mais leves, que absorvam o suor. E nos dias mais frios, valem até mesmo as blusas de algodão, desde que não sejam pesadas e prendam os movimentos.

Aproveite para criar um look perfeito com leggings e shorts!

Bermuda

As bermudas são opções às leggings na hora de malhar, principalmente quando pinta o calor. Também são produzidas em tecidos elásticos e permitem liberdade aos movimentos. Com altura um pouco acima do joelho. Afinal, elas são mais discretas que os shorts, que são mais curtinhos.

Assim como as calças, podem ter diferentes tipos de tecidos, dos mais leves aos mais encorpados, além de diferentes cores e estampas.

Short

O short é uma versão mais curtinha da bermuda e deixa as pernas completamente à mostra. É perfeito para os looks de academia, pois há muitas cores e modelos para você escolher.

O grande hit desse item é o short saia, que é uma peça única que une o short e, por cima, uma saia, dando feminilidade e charme à vestimenta.

Body

O body é um item das roupas de academia que também ganhou o coração das mulheres nas academias. Pois é super prático, por ser uma única roupa, e, também, por delinear os contornos do corpo.

É verdade que nem todas as mulheres se sentem confortáveis para utilizá-lo. Justamente por mostrar bem o corpo, mas é uma opção para sair do básico e ousar!

Tênis

Nem tente realizar um exercício com outro calçado que não os tênis. Pois eles são feitos justamente para esse fim, já que dão equilíbrio, evitam escorregões e oferecem amortecimento adequado ao impacto, evitando, assim, possíveis lesões.

Ao escolher um tênis, considere o tipo de atividade a ser realizada. Pois os tênis se diferenciam conforme a atividade — tudo para que o exercício seja feito de maneira correta, aumentando o desempenho.

Viu como as roupas de academia são perfeitas para os treinos? Então comece já a utilizá-las e monte aquela superprodução para o seu look fitness!

Quer mais dicas? Então leia mais sobre os tops e aprenda tudo sobre a peça para arrasar na academia.

 

Escreva um comentário

Share This