Roupas para Academia

Nos últimos anos, as academias vêm atraindo a atenção das pessoas, seja por pura estética, saúde ou busca pelo corpo perfeito — o que não falta são novos alunos diariamente. Inclusive, quando o assunto é malhar, o Brasil fica em segundo lugar no ranking de empreendimentos do ramo, e a tendência é só aumentar o que nos faz precisar de roupas para academia.

Entrar para a academia não é só se matricular e começar a praticar os exercícios, na verdade, existe todo um ritual que vai até a escolha da roupa para ir se exercitar. Essa etapa é essencial ao adotar esse estilo de vida: desde o modelo ao tecido, escolher as peças certas pode facilitar o seu dia a dia nesse ambiente.

Mas, afinal, o que usar? A maioria das pessoas não sabe exatamente o que comprar, o que é mais adequado e confortável ou quanto investir. Pensando nisso, criamos este post com dicas para ajudar na hora de comprar roupas para academia. Confira!

Existe roupa específica?

Uma das principais dúvidas quando as pessoas começam a frequentar academias ou praticar esportes está relacionada às roupas. Afinal, é preciso comprar modelos específicos ou qualquer uma serve? A resposta é: procure os cortes e tecidos propícios a esse tipo de prática.

Tecidos específicos

A moda evolui e a tecnologia por trás das peças também. Hoje em dia, já existem tecidos específicos e criados especialmente para facilitar seus movimentos, absorver suor, ajudar a pele a respirar e a proteger contra os raios UV — ótimas para quem pratica atividades físicas ao ar livre.

Modelagem adequada

As peças indicadas para as atividades físicas são fabricadas para encaixar perfeitamente no corpo e dessa maneira ser mais funcional, pois são desenhadas exclusivamente para esse fim. As modelagens são voltadas para conferir mais mobilidade a qualquer movimento.

Manutenção simples

Quem pratica exercícios físicos sabe bem que não dá para ficar reutilizando as peças. Por isso, as roupas fitness são produzidas com tecido que secam com mais facilidade e que não precisam ser passadas, dessa maneira acabam secando de um dia para o outro.

Valorização do corpo

Quem não gosta de vestir uma roupa e se sentir bem ou, até mesmo, mostrar aquilo que conquistou com tanto trabalho na academia? As peças fitness ajudam com isso. Além de modelar o corpo, ajudam a esconder aqueles quilinhos que faltam perder e a moldar e valorizar regiões estratégicas.

Quanto investir?

Sabemos que com a economia do jeito que está, desembolsar uma grande quantidade de dinheiro com peças de academia não é fácil. E é aí que entra a questão: gastar pouco ou investir mais em roupas fitness? A boa notícia é que dá para fazer os dois.

Se você tem condições de investir mais dinheiro com roupas específicas ótimo, se não tem, não precisa se preocupar demais. Algumas peças, como camisetas e tops, podem ser mais básicas e baratas, como aquela camisa de algodão que achou na promoção em uma loja. Contudo, é preciso lembrar de optar sempre por bons tecidos e que sejam confortáveis.

Algumas peças valem mais a pena investir mais, como uma legging ou short que são feitas com tecidos melhores ou mais bem modeladas.

Afinal, o que você prefere: roupas para academia um pouco mais caras, mas que durarão anos ou a que foi barata, mas que perderá logo o poder de compressão e ficará caindo durante os exercícios? O barato pode sair caro e, por isso, invista um dinheirinho a mais em peças que valem a pena.

Por onde começar?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre roupas para academia, tecidos, modelagens e investimentos, por onde começar? Quais peças comprar para o seu guarda-roupa? O que não faltam são opções: leggings, shorts, short-saia, macacão, tops… Enfim! De qualquer forma, você precisará variar os tipos no início. Veja as nossas dicas.

Leggings

Para quem está começando, o indicado é ter duas leggings, que garantam o uso em dias alternados. Na hora de escolher, dê preferência para as cores mais sóbrias, como o preto e o marrom que são mais fáceis de combinar. Porém, investir em mais modelos ao longo do tempo é uma boa pedida.

Tops

Dois tops também são suficientes para quem está começando e, embora as cores possam servir ao gosto pessoal, os modelos devem adequar ao corpo e garantir conforto. Os mais comuns são o estilo nadador e o de sustentação — compre sempre no tamanho ideal para que não machuque.

Camisetas

As camisetas podem ser mais básicas ou coloridas, isso depende de você, assim como a quantidade. Escolha sempre tecidos leves e confortáveis: algumas pessoas gostam de tamanhos maiores ou mais justinhas, isso vai de gosto pessoal, contanto que não atrapalhe durante o treino.

Macacões e shorts

Shorts, macacão, short-saia, são peças opcionais e não são obrigatórias, assim como os modelos que citamos. Porém, se você prefere esse estilo de roupa, não hesite em comprar

Existe lingerie para malhar?

Pode até parecer besteira, mas a moda íntima é tão importante na hora do treino quanto o resto das roupas. Calcinhas e sutiãs entram na categoria de lingeries, e usar as peças certas pode proporcionar conforto e segurança.

Peças de cores claras e costuras mais finas ajudam a não marcar as roupas. Prefira sempre tecidos mais leves que ajudam a pele a respirar e que sejam antibacterianos, um tipo muito indicado para isso é o cotton.

Atualmente, muitas marcas já fabricam peças exclusivas para o uso durante a prática de exercícios, com modelos confortáveis e que facilitam esse tipo de atividade. Essas lingeries são uma ótima opção para quem quer ficar na moda sem perder o conforto.

A melhor dica na hora de escolher roupas para academia é seguir o seu estilo e se sentir bem. Compre as mais confortáveis e que valorizam seu corpo. Nem sempre aquela peça que fica bem na famosa da TV vai ficar em você. Mas isso não quer dizer que outras não possam ficar.

Gostou das nossas dicas de roupas para academias? Acha que elas vão ajudar você a se vestir adequadamente? Deixe seu comentário e participe da nossa conversa.

 

Escreva um comentário

Share This