Short Doll

Em 23 de outubro do ano passado (2020), com muito bom humor, Marília Mendonça publicou fotos em uma de suas redes. Uma referência ao término de um relacionamento afetivo, ao mesmo tempo uma brincadeira com a legenda. “Pronta pro meu date de hoje… eu e minha cama.” Embora qualquer pessoa possa se relacionar com a experiência de que encerrar um ciclo às vezes pode ser difícil, a sertaneja demonstrou estar fazendo isso com muita maturidade.

Não só gerenciou as suas emoções ao expor que não era fácil, como também encarou a situação com bom humor e leveza. Mas você pode estar se perguntando: ok, Click Sophia. O que isso tem a ver com lingerie? Tudo. Porque Marília estava usando um short doll, o que é só uma parte do papo de hoje: conforto, sono, sensualidade, autenticidade.

Continuando…

No momento, está muito em alta na sociedade a discussão sobre o empoderamento feminino. Está no jornal, na publicidade, no mercado, na política. Mas e em você, como está esse assunto? Não é de hoje que a beleza e aparência física são valores muito importantes para as mulheres (e para quem se identifica com esse gênero), provavelmente mais importantes que para os outros.

Você está bem resolvida com esse assunto? Nessa publicação, Marília Mendonça pode ter mostrado uma de (pelo menos) duas coisas: necessidade de provar algo a alguém, ou que a beleza e bem-estar dela importam, antes de qualquer pessoa, para ela mesma.

Afinal, ela deixou claro estar incomodada com a solidão, e mesmo assim se produziu para encontrar com a própria cama. Compartilhar com seguidores foi nada mais justo que reconhecer o próprio mérito. Parabéns, Marília! As leitoras do Blog da Click Sophia podem gostar ou não de sertanejo, mas você deu um show de amor próprio. Vocês concordam meninas?

Agora que tal falar um pouco de short doll?

Short doll x baby doll

O short doll pode ser alvo de confusão. Afinal, parte de seu nome é compartilhado por outro tipo de peça: o baby. Que tal começar definindo o que o primeiro não é? O baby doll tem mais semelhança com uma camisola. Trata-se de uma peça talvez mais agressiva no quesito sensualidade. Frequentemente apenas uma camisola acompanhada de uma calcinha. Não fosse o benefício da dúvida que os modelos mais ousados dão, ao não deixar um possível espectador ter plena consciência da presença.

E até mesmo a ausência de uma cobertura íntima (a calcinha), nos modelos com saias mais longas, essa sensualidade poderia ser facilmente questionada. Porém, como não é esse o objetivo, na sensualidade o baby doll talvez seja o vencedor: por causa do mistério. É claro que isso varia, já que há modelos de diversos tecidos e arranjos, como os que não passam muito da cintura e deixam a barriga à mostra. Mas essa exposição continua reforçando o quesito sensualidade e provocação.

No entanto…

Por outro lado, o short doll carrega a sua marca no próprio nome. Enquanto doll se traduz em boneca e lembra o que a expressão que dizer, short cuida do resto. Um short doll menos ousado muito se assemelha a pijamas masculinos mais tradicionais, mas ainda preocupados com a estética. Aliás, se você compartilha sua cama e o desejo de manter as aparências, ao mesmo tempo em que se mantém o conforto, o short doll pode ser uma boa pedida.

E como nós sempre te damos dicas imperdíveis não deixe dedar uma olhadinha no Short Doll com renda – Dalila e no Baby Doll em microfibra com renda – Lena.

Short doll: lingerie e nudez

Ok, você está gostando da ideia de usar um short doll, mas ainda não está decidida. Primeiro de tudo, pense em você. O que você quer? Quer se sentir digna de parar o trânsito ao se olhar no espelho? Sensual, poderosa? Ou não está preocupada com nada disso e apenas quer conforto? Um pouco de humor: talvez nada seja tão confortável quanto abrir mão de quaisquer roupas em um momento tão vulnerável quanto o sono. Mas agora com seriedade, infelizmente nem sempre é a opção mais prática ou ideal. Talvez você não esteja confortável com a própria nudez – e tudo bem.

Essa é uma coisa comum. Talvez você divida seu lar com outras pessoas que não estão confortáveis com sua nudez. E tudo bem, também, desde que esteja tudo bem pra você. Talvez você tenha um ritmo de vida que te exija estar sempre pronta: para receber uma chamada de vídeo, uma ligação, uma visita, mesmo que no meio da noite. Nesse caso o conforto da nudez ou a sensualidade de uma peça ousada pode não passar a imagem que você deseja.

Enfim…

Por último, talvez você prefira estar bem-arrumada, mas ainda assim confortável. Se nenhuma dessas descrever a sua situação: a brincadeira com a nudez, esse assunto tão sério, foi apenas para evocar uma coisa. O que importa é o que você decidir.

Ou seja: quer usar um baby doll? Use. Quer usar um short doll? Use. Quer dormir nua? Durma. Aproveite o seu momento com você mesma ou com uma companhia especial.

Short doll e versatilidade: o que você quer? Conforto? Sensualidade? Os dois?

Depois da conversa sobre conforto, sono, sensualidade e autenticidade que foi prometida, que tal finalmente falar um pouco das especificações técnicas do short doll? A verdade é que se trata de uma peça excelente para atender a todos os gostos. Como? Ela é muito versátil. Veja por quê. O short doll pode:

  • Acompanhar as tendências da moda (principalmente da íntima, já que o assunto é lingerie. Então vale lembrar que autenticidade e conforto sempre estiveram e sempre vão estar na moda!);
  • Ser feito de algodão, liganete etc.;
  • Composto por short e blusa (inclusive blusas de alça);
  • Ser fluído, justo, folgado, sensual, confortável etc., ou mais de uma dessas e outras qualidades em mais ou menos medida;
  • Contar com rendas, transparências etc.;

Por isso, querida leitora, o que você está esperando? Confira as opções de short doll da Click Sophia. Com certeza há uma opção perfeita para você. E se não houver, por favor, entre em contato por meio dos canais oficiais. O possível será feito para encontrar e te entregar o que você procura.

Escreva um comentário

Share This