Sutiã Invisível

Quem nunca passou pelo aperto de querer usar um vestido decotado nas costas ou uma blusa frente única e não achou um sutiã que ficasse escondido na roupa? O sutiã invisível foi inventado justamente para nos ajudar nesses momentos. E aqui vamos lhe contar tudo o que você precisa saber sobre esse modelo.
Quem não se lembra dos Libs, os adesivos modeladores de seios usados na época das nossas mães e que já nos salvaram na hora daquela festa de última hora? Ou dos sutiãs de alças de silicone, febre nos anos 2000, que apertavam a nossa pele e ainda assim ficavam super a mostra?
Aqui vamos lhe dar todos os detalhes sobre o sutiã invisível. Desde como usar até como lavar essa peça delicada e que salva a vida das mulheres.

O que é e como usar o sutiã invisível?

O sutiã invisível, que também pode ser encontrado no mercado com o nome de sutiã adesivo, é um modelo de lingerie feito apenas com o formato dos bojos do sutiã tradicional. Sem as alças ou as tiras laterais com colchetes para fechar a peça nas costas.
O segredo dessa peça está no revestimento interno do bojo. Ele tem uma espécie de cola que adere ao corpo da mulher e deixa o sutiã fixo aos seios sem maiores problemas. O sutiã adesivo conta com um colchete entre os dois bojos, usado para aproximar os seios e causar aquele efeito impactante nas roupas decotadas.
Este modelo é ideal para ser usado com vestidos ou blusas de estilo tomara que caia e também com roupas cavadas. Diferente dos Libs, o sutiã invisível não é descartável. Então desde que seja usado e guardado de maneira adequada, pode acompanhar você nas festas por muito tempo.

E tem mais…

Depois que a socialite norte-americana Kim Kardashian confidenciou usar um truque feito com fita crepe para levantar os seios em alguns looks decotados, o mercado começou a fabricar modelos com a mesma finalidade. Estes sutiãs adesivos têm o design um pouco diferente. Já que os dois bojos são separados, mas também são considerados invisíveis.
Antes feitos apenas na cor bege, hoje em dia os sutiãs invisíveis já são fabricados com uma maior variedade de cores, formatos e materiais. O preço também varia bastante, mas já que esta peça não é descartável, vale a pena optar por um modelo que seja de qualidade e que consiga suprir as suas necessidades por mais tempo.

Veja quais os tipos de bojo de sutiã e qual valoriza mais o seu corpo. Antes de ler as instruções vindas à embalagem sobre como usar seu sutiã adesivo. Fique atenta a essa dica valiosa que vai prolongar a vida útil da sua peça e vai fazer com que o seu sutiã fique grudadinho em você por mais tempo.
O ideal é você prepare a pele antes de colocar o sutiã. Não aplique nenhum tipo de creme ou óleo hidratante nessa parte do seu corpo. Porque isso pode prejudicar na aderência da peça. Após o banho, se enxugue bem e coloque o sutiã logo em seguida. Isso vai evitar que você transpire e prejudique na fixação.

Para quem é indicado o sutiã invisível?

Apesar de ter trazido muitos benefícios e conquistado fãs em todo o mundo, o sutiã adesivo tem suas limitações como qualquer outro modelo.
As mulheres com seios grandes podem não gostar muito deste tipo de sutiã, já que ele não tem a sustentação das alças e das taças dos modelos comuns. E nada pior do que sair para uma festa sem se sentir confortável e segura, não é mesmo? Por isso, vale a pena pesquisar se o sutiã invisível é realmente a melhor alternativa para você.

Existem alguns modelos de sutiãs adesivos que têm uma prolongação até as costelas. Estas podem ser boas opções para quem tem seios maiores e necessitam de mais sustentação. Já as mulheres de seios médios e pequenos têm maior facilidade em se adaptarem a qualquer modelo.
Outro problema que também pode acontecer é o sutiã começar a se descolar do seu corpo com o passar das horas. A chance de isso acontecer aumenta se você estiver em um ambiente muito quente ou se você transpira muito. Em contato com o suor, a peça pode ir se desprendendo do corpo, causando desconforto e insegurança.

Cuidados após o uso. Devo lavar meu sutiã adesivo?

 

como-lavar-sutiã-adesivo

Depois de curtir a festa a noite toda com o seu sutiã adesivo e super discreto, é necessário tirá-lo para uma próxima ocasião. Apesar de ele estar colado e fixo ao seu corpo, não tenha medo na hora de retirá-lo. Esse processo não causa dor alguma e pode ser feito de uma só vez.

E já que tocamos no assunto conforto, não deixe de dar uma passadinha em nossa categoria Sutiã sem Bojo.
Como você deve ter transpirado naturalmente, o ideal é higienizar o seu sutiã logo após o uso. Aplique um pouco de sabonete neutro na parte interna do bojo e enxágue com água. Depois disso basta deixar o sutiã sobre uma toalha para que toda a água evapore. E depois de seco basta guardar a peça na embalagem original e em local fresco.
Caso você não lave seu sutiã a cada vez que usa, segue aqui um passo a passo para ajudá-la.

Vamos lá…

1) Em uma bacia, adicione água e sabão neutro;
2) Deixe seu sutiã adesivo imerso nessa mistura por 15 minutos;
3) Esfregue seu sutiã com a palma das mãos delicadamente. Não é preciso usar bucha ou escovinha, isso pode danificar sua peça;
4) Retire da bacia, tire o excesso de água do sutiã pressionando uma toalha sobre ele, e deixe-o secar;
5) Depois de seco, coloque o plástico na parte interna do bojo e guarde na embalagem original.

Vale ressaltar que o sutiã não precisa ser estendido ao sol, apenas na sombra ou no vento já é o necessário. Essas dicas são importantes. Mas não deixe de observar sempre na embalagem original qual a melhor maneira de usar e higienizar seu sutiã de acordo com o fabricante.
Gostou deste artigo? Então entre em nosso site e confira nossos modelos de conjuntos, calcinhas, sutiãs, pijamas e lingerie plus size.

Escreva um comentário

Share This