Um e-commerce é um tipo de ponto de compra e venda de produtos, conduzido inteiramente por meios virtuais. Essa modalidade de transação vem sendo bastante presente nas redes sociais, devido a sua facilidade de disponibilização e divulgação de produtos.  Além disso, lojas de Lingeries Sensuais estão cada vez mais adotando a prática em conjunto ao Marketing Digital. Se você quer ficar por dentro disso tudo e saber como impulsionar sua loja online, confira esse texto que preparamos com muito carinho…

Bora lá?

1. Tema e Identidade Visual

Primeiramente, você deve determinar o tema de seu perfil comercial. Está vendendo Lingeries ou Peças de Moda íntima? Isso deve orientar todas as suas postagens, campanhas, storys ou reels.

Explore todo o conceito que envolve seu produto, com fotos, vídeos, reacts ou dicas de uso. As pessoas que te seguem tão interessadas nesse assunto e somente em coisas relacionadas a ele.

Além disso, defina a Identidade Visual de sua loja. Com o nome já decidido, você poderá compor as melhores formas de expor seu conteúdo. Use uma determina paleta de cor para criar suas artes, bem como um estilo de escrita que melhor lhe cabe. Seu foco é em lingeries detalhadas e sexys? Utilize tons vermelhos e rosas pinks, assim como textos mais ousados e chamativos.

O Instagram é uma mídia bastante visual, então tenha muita atenção a estética e qualidade das fotos.

 

2. Poste com Frequência

Devido ao algorítimo de engajamento do Instagram, suas postagens devem ser constantes. Preferencialmente no mesmo horário. Não é muto aconselhável postar várias fotos seguidas, mas também não deixe de postar todo dia. Se pensa que uma foto perder curtidas em meio as outras ser algo ruim, seu perfil cair no esquecimento é algo ainda pior.

 

3. Interaja

Redes sociais são feitas para interagir, assim como lojas. Você estará lidando diretamente com seus seguidores e clientes, então não deixe de responder os comentários e postagens.

Receba elogios, resolva problemas e recepcione as reclamações. Aliás, NUNCA apague reclamações. Um problema sendo resolvido abertamente pode causar uma boa impressão para sua loja!

 

4. Vários Tipos de Posts

Um dos maiores problemas de quem trabalha com a venda de Lingeries pelo Instagram, é a falta de criatividade para postar no dia-a-dia. Isso pode ser facilmente resolvido com a criação de uma programação semanal de conteúdo.

Para o Instagram, o importante que você movimente sua loja diariamente. Seja por post em Feed ou Story. Se desejar, diversifique nos tipos de assunto com alguns temas gerais:

  • Bastidores: mostre peças novas ou embalando o produto; bem como uma mensagem de bom dia.
  • Depoimentos de Clientes.
  • Dicas de Look.
  • Fotos de Ensaio.
  • Parcerias com Influenciadoras : ótimo para atrair engajamento.

 

5. Ofertas Camaradas

Nada mais chamativo para uma loja que fretes baratos e bons preços. Com muito planejamento e dedicação, você poderá criar ofertas e promoções impactantes para seus produtos. Garanta uma boa margem sem exagerar.

Além disso, divulgue bastante para seus nichos de clientes: revendedores, compradores sazonais ou clientes fieis.

 

6. Sem Medo de Aparecer

Você precisa ser a cara de sua loja, então busque sempre dar as caras em posts ou storys. É aquilo, tudo fica mais gostoso quando é de mulher para mulher.

Use isso para entrar em assuntos de empoderamento, como autoestima, sensualidade feminina, aceitação, beleza e empreendedorismo. Tudo isso enriquecerá ainda mais seu conteúdo!

 

7. Divulgue

Divulgue sua loja até cansar e continue. Seja no compartilhamento orgânico dos clientes ou em anúncios pagos pelo Instagram, o importante é compartilhar.

A loja precisa ser vista e apreciada, crescendo cada vez mais em seguidores e engajamento.

 

8. Atenção aos Detalhes

De nada adianta uma boa interação e fotos belas, se a entrega sofre atraso ou a peça vai com defeito. Você precisa ter muito controle aos processos, para garantir a melhor e maior satisfação do cliente.

Capriche nas fotos e artes, bem como nos preços; mas não esqueça que o foco principal é ter um negócio estruturado e com bom nome.

 

9. Formas de Pagamento

O cliente precisa saber que está comprando com segurança, bem como tem as melhores formas de pagamento a disposição. Não deixe de lado isso, já que é muito importante!

Se atualize com as novas formas de pagamento, como o PIX. Deixe claro que eles não terão problemas ou complicações na hora de pagar, enfatizando a facilidade de comprar em sua loja.

 

10. Atendimento

Esse é a linha de frente com os clientes, que deve sempre estar pronto a atender com cordialidade e atenção. Enfatize que sua loja está sempre a disposição para resolver os problemas, bem como tirar dúvidas.

 

11. Lançamentos

O mundo da Moda Íntima está sempre em renovação, com lançamentos de novas tendências em cores e produtos. Demonstre que você está por dentro disso tudo, com produtos atualizados e na moda.

Dê preferência, sempre tenha novos lançamentos de peças para chamar a atenção e renovar o interesse da galera.

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