As camisolas são peças fundamentais em nosso guarda-roupa, principalmente quando o assunto valorizar as curvas com ainda mais sensualidade e aquela dose extra de charme. No entanto, se engana quem acha que a camisola de renda não tem seus segredos e truques que com certeza valem a pena ser seguidos para surpreender em momentos especiais, curtir a própria companhia e outras ocasiões especiais. Afinal, nós merecemos nós merecemos o melhor.

Por isso, preparamos esta postagem super especial com dicas incríveis que mudarão seu jeito de arrasar com camisola de renda.

Vem com a gente!

 

Mas espera aí, de onde surgiram as Camisolas?

Nós amamos uma curiosidade, por isso, voltamos no tempo para responder esta pergunta: de onde surgiram as camisolas?

Então vamos lá!

As roupas de dormir em geral, não só as camisolas, surgiram dos trajes que eram usados por baixo das famosas roupas da realeza, assim como das classes mais necessitadas, que também usavam o vestido longo ou até os joelhos, simples e branco. No entanto, de forma menos glamourosa, colocando a camisola por dentro das saias ou alça. Este tipo de vestimenta ficou famoso na Idade Média entre os séculos XIII e XIV. Ainda bem que os famosos vestidos brancos se desenvolveram com o passar do tempo, principalmente pelo nome. Eles eram conhecidos como “pano do pudor”. Contem para a gente aqui nos comentários se vocês já conheciam esta curiosidade!

Mas enfim, vamos a evolução. Tudo começou a mudar quando a segunda esposa de Henrique IV, Maria de Médicis, mostrou para a corte francesa que que as noites poderiam ter um toque a mais de requinte e glamour. As peças que hoje são chamadas de camisola, ganharam o nome de camisas de noite. Elas eram bordadas com os melhores e mais ricos materiais, desde fios de prata e seda, assim como ouro. Muito luxo não é mesmo?

A Camisola de Renda e seus Segredos
A Camisola de Renda e seus Segredos

Enquanto isso aqui no Brasil, as camisolas eram chamadas de “cabeção”. Elas eram usadas para a realização de atividades domésticas, como costurar, fazer doces e outras. Para os estrangeiros e viajantes que passavam por aqui, este tipo de vestimenta era visto como um sinal de desleixo e até mesmo sujeira. Vamos combinar, não tem nada mais confortável e prazeroso do que passar uma tarde vestida com a combinação perfeita de camisola e robe para garantir um “glow” a mais.

As camisolas começam a tomar forma

Finalmente no final do século XIX as camisolas começam a ganhar um toque mais sensual, mas com um nome diferente: deshabillé. Nesta mesma época, as mulheres começaram a ser vistas com um ar de  empoderamento, não apenas como donas de casa. Afinal, somos e podemos muito mais, já estava na hora desse reconhecimento vir a tona.

Depois deste período a indústria de moda só trouxe inovações para o mercado, com lingeries que valorizam as curvas das mulheres. Um dos momentos que representou ainda mais o crescimento das lingeries sensuais, foi o período após a Primeira Guerra Mundial onde tecidos mais rebuscados como as rendas e a seda começaram a ser industrializados, barateando o custo da mercadoria. Logo, todas as mulheres começaram a ter acesso as inovadoras camisolas sensuais.

Entre os anos 30 e 60 as camisolas começam a ganhar ainda mais notoriedade quando os filmes começam a exibir cenas com lindas mulheres vestidas  com as maravilhosas camisolas sensuais, despertando o desejo do púbico em garantir a sua. Outro marco desta mesma época, nos anos 40, foi a aparição do nylon, que se parece com o que chamamos hoje de tule. Trazendo transparência e ainda mais sensualidade para quem vestia as camisolas. Vamos combinar, a composição de renda e tule é definitivamente perfeita.

Logo após o surgimento das camisolas, outros modelos começaram a ganhar espaço, como os maravilhosos baby dolls. Na época ele ficou conhecido como o vestido babydoll, aproximadamente nos anos 60. Eles eram chamados assim, porque tinham como composição uma bata que cobria o short, lembrando um vestido mais curto. Os vestidos babydolls começaram a ganhar ainda mais espaço com a Segunda Onda do Feminismo. Afinal, as mulheres procuravam por modelos que não fossem tão “estilo vovó”.

 

Como escolher a camisola de renda perfeita

Agora que você já sabe toda a história das camisolas para chegarem até aos modelos que conhecemos hoje, é hora de aprender a escolher a camisola de renda perfeita.

Confira:

  • Momentos especiais – Quando o assunto é surpreender a quem amamos com muita sensualidade, a nossa dica é apostar na ousadia. Convenhamos que os modelos de camisola rendada por si só já garantem muuuita sensualidade. No entanto, tudo pode melhorar. Por isso, se você quer arrasar em momentos especiais com o crush, aposte em  um design único e inovador. Modelos com decote em V são sempre um sucesso, além de valorizarem o volume do busto. E para você que não tem muito seio e quer dar aquela impressão de seios maiores, a nossa dica é apostar em camisolas com bojo em formato de bolha. E é claro, as cores são fundamentais. Mas antes de tudo, é importante ter em mente todos os seus gostos e preferências, nada de passar por cima do seu estilo para agradar os outros. Mas se você está na dúvida de qual cor usar, a nossa dica é o preto ou o vermelho. O preto é sempre a escolha perfeita, garantindo a você muito charme e glamour. Já o vermelho, é a cor da paixão, da sedução e do desejo ardente. Na dúvida, você já sabe quais cores escolher;
  • Momento relax – Para o seu momento relax que você só que curtir aquela preguicinha de domingo, invista em uma camisola com detalhes em renda e microfibra. A microfibra é um tecido super confortável que tem um toque suave e delicado na pele. E é claro, a renda não pode faltar, afinal, é sempre bem vinda em nossos looks.

Não para por aí…

Achou que acabou? Não mesmo, ainda temos muitas dicas imperdíveis para te dar!

Continue com a gente:

  • Não sou ousada – Você pode pensar: eu não gosto de ousar, então as camisolas de renda não são para mim.  Pode tirando esse pensamento da sua cabeça, esses modelos de camisola são democráticos e se adequam a qualquer estilo e ocasião. Por isso, se você é mais clássica e gosta de lingeries mais delicadas sem mostrar tanto o corpo, opte por peças que mesclem tecidos. Por exemplo, um modelo de camisola em microfibra com as laterais em renda são com certeza uma ótima opção para te deixar ainda mais sexy, sem perder a delicadeza;
  • Quanto mais transparência melhor – Se você é daquelas que quanto mais transparência melhor, a nossa dica é usar e abusar das composições com tule e renda. Eles são definitivamente uma dupla que quando se juntam formam aquele modelo de camisola surpreendente que com certeza vai provocar muitos suspiros por aí. Conta para a gente aqui nos comentários se vocês também são fãs desta combinação!

Um toque a mais de sensualidade

Se você quer deixar o seu look com camisola de renda ainda mais sexy, alguns detalhes com acessórios são essenciais para dar aquele up e valorizar as suas curvas. Um dos acessórios que com certeza vai fazer muito sucesso em momentos especiais, é a perneira. Ela fica perfeita se combinada com uma camisola mais curtinha, você vai arrasar.

Se você é daquelas que gosta de misturar glamour com sensualidade, que tal um robe? Imagina um robe em tule com camisola de renda ou aquele conjunto sexy com cinta liga, que além de garantir um look sexy valoriza ainda mais as suas curvas.

Outro acessório que faz toda diferença são as luvas em renda, principalmente para montar. Enfim, esses acessórios são ideais para te fazer surpreender o crush.

 

Posts que você precisa conferir

Para ficar ainda mais por dentro de tudo o que acontece no universo de moda íntima, confira estas postagens:

Cuidados na hora de comprar camisola de renda

Siiim, antes de comprar a sua camisola de renda ou qualquer outra peça, é importante ter alguns cuidados para não fazer a escolha errada. Mas pode ficar tranquila que nós preparamos uma lista com todos os cuidados necessários para adquirir a camisola ideal:

  • Etiqueta de composição – A etiqueta de composição diz muito sobre a qualidade da peça, afinal, com ela você tem informações como qual a composição do tecido da peça. As etiquetas geralmente ficam localizadas na parte interna, junto a costura. Caso você realize sua compra on-line, fique de olho na descrição ou solicite que o atendimento da loja te ajude. Uma dica importante, é sempre optar por modelos que tenham em sua composição elastano, que garante a elasticidade da peça;
  • Desenho da renda – Já achou o design de uma camisola perfeito, mas quando viu o desenho da renda parecendo aquela cortina de casa de vó desistiu de comprar? Nós sabemos o quanto isso é real e frustrante. Por isso, fique sempre de olho no desenho da renda para adquirir uma camisola perfeita em cada mínimo detalhe;
  • Tamanho – Meninas, não caiam neste mito de que lingerie em tamanho menor ajuda a realçar as curvas. Muito pelo contrário, deixa seus seios “amassados” além de prejudicar a sua saúde. Por isso, antes de comprar a sua camisola de renda, principalmente se for de bojo, fique sempre de olho na tabela de medidas. E nada de usar a tabela de medidas de uma loja para se basear em outra, elas podem ser divergentes;
  • Design –  Para terminar esta nossa lista e te ajudar a comprar a camisola definitivamente perfeita, o design é fundamental. Afinal, é ele quem define o estilo da camisola entre sensual, delicada e outros. Por isso, antes de sair as compras pense na ocasião.

Mais dicas sobre lingerie com renda

Para ter a sua camisola com renda por muito tempo, também é importante ter alguns cuidados na hora lavá-las. Confira abaixo:

  • Prefira lavar as suas lingeries a mão – A máquina de lavar tem um alto poder de rotação,  que pode danificar principalmente os modelos com bojo, assim como as peças com aro. Sabe quando os bojos aparecem com aquelas famosas estrias? Provavelmente isso aconteceu por conta do manuseio errado na hora de lavar ou guardar a lingerie;
  • Use produtos neutros ou apropriados para lavar roupa íntima –  Para garantir a sua saúde íntima, os ginecologistas indicam lavar as lingeries com sabão neutro para evitar possíveis alergias ocasionadas por cheiros e outros componentes que podem ser prejudiciais. Além do sabão ser neutro, também é importante que ele seja antibactericida;
  • Máquina de secar – A máquina de secar possui um calor excessivo, podendo diminuir a vida útil da sua lingerie;
  • Use água fria – A água quente em contato com a lingerie pode danificar as fibras elásticas, assim como ajudar na proliferação de fungos;
  • Evite esfregar – O movimento repetitivo ao esfregar pode danificar principalmente a renda, dando até mesmo aquelas famosas bolinhas que todo mundo odeia;
  • Seque na sombra – Como já falamos, o calor danifica a lycra e os elásticos, reduzindo a vida útil da peça. Por isso, o ideal é deixar a sua lingerie secar naturalmente à sombra
  • Não torcer – Nada de torcer as suas lingeries para tirar o excesso da água. Dê leves apertadinhas na peça ou a deixe secar naturalmente;
  • Cuidado na hora de guardar – As lingeries com renda precisam de um lugar só para elas no guarda-roupa. Afinal, qualquer puxãozinho na renda pode estragar a sua peça. Por isso, opte por usar organizadores nas gavetas, ou as organize em cabides.

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim,  se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This