Durante boa parte da vida, o sutiã é uma peça fundamental na rotina da mulher. Seja para dar sustentação ao seio, seja para combinar com uma roupa ou até mesmo para se sentir mais bonita e elevar a autoestima.

Na gravidez, a mulher passa por um turbilhão de mudanças biológicas, principalmente, na região da mama. Os seios crescem, ficam doloridos e sensíveis e os sutiãs convencionais começa a se tornar incômodos.

Esses sintomas permanecem e tendem a aumentar na fase pós-parto em que a mulher começa a amamentar. E é nesse momento que deve entrar em cena o sutiã de amamentação.

Tire suas dúvidas e conheça os 6 benefícios que o uso de sutiã de amamentação pode trazer para vida lendo esse artigo.

Os sutiãs de amamentação são peças de algodão, com alças mais largas e na grande maioria das vezes, sem a chamada “meia taça”. São consideravelmente mais confortáveis e maleáveis do que os sutiãs comuns.

Sua característica mais marcante é a presença de fechos na frente, que garantem maior facilidade para expor a mama. Ou seja, na hora de amamentar, você não precisa tirar todo o sutiã ou levantá-lo, basta abrir o fecho.

Quando for comprar um sutiã desse tipo, opte por um tamanho maior comparado aos que você tem em casa. Isso porque, sua mama seguirá crescendo devido ao acúmulo de leite e se sentir bem e confortável deve ser seu maior objetivo.

É difícil dizer com precisão o quanto o peito de uma mulher irá crescer nesse período. Essa condição irá depender do organismo de cada uma. Sendo assim, a orientação é escolher modelos um ou dois números maiores, ou comprar um novo sempre que perceber que houve aumento da mama.

Benefícios de usar sutiã de amamentação

Como você já deve ter percebido, o uso de sutiã de amamentação é a melhor escolha para essa fase tão importante e mágica da sua vida. Veja a seguir, todos os benefícios que essa peça pode trazer.

6-beneficios-que-o-uso-de-sutia-amamentacao-pode-trazer-20191226124347.jpg

Garante bem-estar

O primeiro benefício, sem dúvida, é o bem-estar proporcionado pelos sutiãs de amamentação às mães. Esses modelos são produzidos em material macio, próprio para deixar os seios melhor acomodados e minimizar dores e sensibilidade.

Prefira uma peça bem acolchoada e sem a meia taça para ter o máximo de conforto possível.

Concede mais estabilidade

Devido ao aumento do volume do seio, muitas mulheres podem sentir desconforto em relação ao peso e até dor nas costas. Sem contar que durante a amamentação a mama tem dois estados. Endurecida quando está cheia de leite e mais flácida quando o bebê termina de mamar.

O sutiã para amamentação, embora seja macio e confortável, também tem a função de conceder mais estabilidade à mama. É ajustável nas costas, possui tiras reforçadas e seu tecido abrange todo o seio. Esses mecanismos garantem a sustentação adequada sem exercer pressão.

Além disso, graças aos mesmos aspectos, esses sutiãs são capazes de acompanhar tranquilamente o crescimento gradativo da mama durante esse período.

Auxilia a amamentação

Como mencionado anteriormente, os fechos localizados entre a alça e a parte principal do sutiã viabilizam as mamadas. Imagine só uma mulher sozinha com o seu bebê em um local público.

Ela precisa lidar com o próprio bebê que pode estar chorando, bolsas e outros itens nas mãos e braços. Quanto mais prático forem os acessórios que ela utilizar, melhor. E é por esse motivo que o sutiã de amamentação não pode faltar no guarda-roupa de uma mãe.

Com ele, ela só precisa encontrar um lugar para sentar, levantar a blusa e abrir o fecho do sutiã para conseguir amamentar o seu filho. Essa praticidade é fundamental para as mães que buscam cada vez mais independência.

sutiã para amamentar

Ideal para o bebê

Os benefícios do uso do sutiã de amamentação não são sentidos apenas pelas mães, os bebês também ganham com essa escolha. Isso porque esse modelo deixa a mama livre, o que possibilita a passagem satisfatória do leite pelos canais mamários, facilitando a sucção do bebê e melhorando a mamada.

Outra vantagem é que o tecido utilizado na confecção do sutiã é leve e confortável ao toque do bebê e não irá feri-lo durante a amamentação.

Pode ser usado para dormir

De fato, um dos maiores prazeres femininos de se estar em casa é pode ficar sem sutiã. No entanto, para as lactantes que costumam sentir as mamas doloridas frequentemente, esse artigo do vestuário tem um papel importante.

O sutiã de amamentação promove firmeza ao seio e tende a aliviar o desconforto. Esse fato, aliado à maciez, leveza e encaixe perfeito da peça ao corpo pode proporcionar noites tranquilas de sono. Vale a pena usá-lo para dormir.

Modelos para todos os gostos

Engana-se quem pensa que só existem sutiãs de amamentação em cores neutras e apagadas como o bege. Atualmente, esse modelo consegue acompanhar as tendências da moda e agradar todos os gostos.

A variedade de estilos pode surpreender as mamães mais desatualizadas. No mercado é possível encontrar modelos com renda, estampas e cores diversas, com ou sem bojo, tendo em vista que muitas mulheres só se sentem bem utilizando bojo.

A opção com alças no formato conhecido como nadador estão entre as preferidas das mulheres por oferecem mais sustentação e também por não aparecer nas roupas, mesmo as mais cavadas nas costas.

Em relação ao tecido, o algodão é o mais tradicional, contudo peças de microfibra são ainda mais suaves e confortáveis.

De quantos você precisa?

Essa é uma questão bem pessoal e vai depender de suas condições financeiras do momento e também de sua rotina. No geral, três unidades já serão o suficiente para você utilizar a vontade durante o período de amamentação.

Mesmo porque, depois que passar essa fase, dificilmente você querer utilizá-lo em seu dia a dia, a não ser que você pretenda engravidar novamente em breve.

Por fim, escolha o modelo mais atraente e confortável para você e experimente os benefícios que acabou de conhecer. Aproveite e veja dicas para saber qual sutiã de amamentação é o ideal para você.

Depois de ler esse artigo, navegue pelo nosso site e confira as novidades.

Escreva um comentário

Share This