Praia no inverno

É só bater um friozinho — aquele que anuncia o fim do verão — para que alguns destinos sejam deixados de lado na hora de relaxar, não é mesmo? Dessa forma, o litoral, tão aclamado e concorrido na temporada de calor intenso, acaba ficando em segundo plano. Mas você sabia que praia no inverno também tem seus encantos?

Geralmente, os destinos de inverno têm a ver com a boa e velha lareira e atividades indoor, ou até mesmo com aquela fugidinha para o litoral de alguma região que as temperaturas são mais altas e ficam parecidas com o verão. Contudo, vale ressaltar, que até mesmo as praias mais frias no inverno, como no sul e sudeste, têm muitas atrações.

Pensando nisso, a seguir destacamos alguns benefícios que farão você mudar de ideia e partir para o litoral, mesmo no inverno. Acompanhe!

1. Desfrute da paz e tranquilidade

praia no inverno paz

Se tem algo que a temporada de verão não oferece aos visitantes é tranquilidade nos passeios, não é mesmo? Principalmente nas praias mais disputadas e famosas, é impossível encontrar sossego, seja lá qual for o lugar — é lotação máxima do restaurante ao supermercado, não importando a hora do dia.

Assim, essa é das grandes vantagens de se aproveitar a praia no inverno. Fora da temporada, a situação é completamente oposta a do verão. Por não ser um destino muito procurado no frio, os estabelecimentos tendem a ficar muito mais tranquilos, possibilitando que você seja atendido de forma rápida.

É possível, ainda, desfrutar sem pressa e correria daquele restaurante que você sempre quis conhecer e não teve coragem ou não conseguiu por conta da imensa fila de espera no período do verão. Portanto, o inverno é a hora de fazer os programas que foram deixados de lado por conta da lotação e aproveitá-los do início ao fim sem atropelos.

Quer ficar ainda mais estilosa? Confira esta postagem: Looks femininos estilosos que fazem a diferença!

2. Aproveite a calmaria do trânsito

O trânsito é outra grande vantagem de se jogar no litoral durante o frio. Por ser um movimento contrário de turistas nas estações com temperaturas mais baixas, dificilmente você pegará congestionamentos nas estradas e ruas para chegar à praia.

Uma situação bem diferente do que ocorre nas altas temporadas, em que as filas de carros podem chegar a quilômetros e a sua espera se estender por horas.

Então aproveite para ir com tranquilidade e curtir todos os momentos da viagem, sem se preocupar com possíveis gargalos. Afinal, viajar também é sinônimo de descanso!

3. Curta o tempo de sossego

praia no inverno sossego

Ainda na vibe da tranquilidade em todo canto, o inverno na praia tem outro atrativo, principalmente para aqueles que não querem agito e preferem o sossego para descansar: o silêncio.

À primeira vista pode parecer até monótono dizer isso. Mas, já pensou em ler aquele livro que você queria há algum tempo, sem ser interrompido pelo som alto do vizinho, que está fazendo aquele churrasco para os amigos?

Ou então ir à praia e relaxar escutando aquele barulhinho gostoso das ondas do mar? A muvuca das altas temporadas, com muita gente à beira-mar, não permite ouvir esse som com toda a sua intensidade —, que é indescritível!

4. Usufrua de preços mais atrativos

Você já reparou como os preços vão nas alturas durante as altas temporadas? Isso acontece porque os destinos turísticos, como o litoral, se apoiam na ida dos turistas para alavancarem as vendas e lucrarem na estação, já que no inverno as vendas costumam ter uma boa queda.

Por conta disso, todos os valores tendem a ficar mais altos — passagens, alimentação, hospedagem, passeios etc. O que não é interessante para a saúde financeira do seu bolso, certo?

A boa notícia é que, fora da temporada de verão, os preços normalmente baixam. Voltando a ser praticados dentro da faixa de consumo dos moradores do local.

Sabe aquele prato de camarão que você sempre quis degustar à beira-mar e quase caiu para trás por conta do preço? Pois saiba que fora da temporada a mesma refeição pode ter seu valor reduzido pela metade. Ou seja, é a hora perfeita de matar a vontade que ficou do verão!

5. Se beneficie do clima da praia no inverno

O grande problema para a maioria das pessoas em curtir a praia no inverno é justamente o clima. Já que o litoral combina com verão. No entanto, o que muita gente não sabe é que curtir o friozinho na areia pode ser uma grande sacada!

É claro que você não sairá para caminhar na praia com uma temperatura de 2° C e nem com uma chuva torrencial. Porém, por incrível que pareça, quando não há muito vento a praia é o cenário perfeito. Principalmente para colocar um tênis e dar uma boa corrida, sem o risco de passar mal de tanto calor.

Outro fator muito importante é que quase não chove no inverno. Isso mesmo! Essa época do ano não é considerada uma estação chuvosa! Portanto, raros serão os dias cinzentos. Mas, se ocorrer, pode ser o momento perfeito para aquela saída de praia, maiô mais fechado ou até mesmo para ficar em casa com um pijama confortável ou aquela lingerie que você adora.

Além disso, vale fazer também aquele passeio pela região para conhecer melhor entorno da praia escolhida.

Vale a pena curtir esta postagem: Está cansada mentalmente? Confira nossas dicas!

6. Faça compras e visite bares sem pressa

praia no inverno bar

A praia no inverno é o momento perfeito para você olhar todas as lojinhas e bancas de artesanato. Que durante a temporada eram impossíveis de chegar perto por conta da lotação. Aproveite para conferir tudo com calma e comprar com tranquilidade.

Além disso, os bares, que antes viviam lotados, nessa época podem ser desfrutados sem pressa.  Ao som daquela música ao vivo que era quase inaudível.

Viu só como é possível curtir a praia no inverno, com diversas vantagens? Então não perca tempo e comece já a planejar a sua ida ao litoral para aproveitar ao máximo tudo o que o local tem a oferecer!

Gostou das dicas? É hora, portanto, de arrumar as malas, pois ainda dá tempo de arrasar com a moda praia 2019 de olho nas principais tendências da estação!


Escreva um comentário

Share This