Blusa Transparente

As tendências de moda estão em todas as mídias sociais. A cada estação são lançadas inúmeras novidades, e cabe a nós acompanhá-las de perto. No entanto, existem peças que já se tornaram clássicas em nosso guarda-roupa gerando até mesmo algumas dúvidas de uso, e uma delas é como usar blusa transparente.

Por isso, o post de hoje traz dicas de como usá-la de maneira adequada e sem parecer vulgar. Confira a seguir:

Como usar blusa transparente

Realmente, as blusas transparentes são versáteis e conferem sofisticação em qualquer produção de moda. Mas alguns truques devem ser levados em conta na hora de montar o visual.

Blusas com transparências nas costas, por exemplo, pedem o uso de sutiã que sustente apenas os seios. Já as peças que têm as laterais transparentes devem ser usadas com sutiã de tiras finas.

Os sutiãs e os tops bege ou chocolate não são recomendados para se usar com blusas transparentes. Use essas tonalidades com blusas brancas opacas. Outra dica é evitar lingeries brancas com peças pretas — aqui o contraste não combina!

Blusas transparentes que contenham desenhos em relevo ou texturas variadas devem se destacar na produção de moda. Por isso, a dica é usá-las com uma regata de alças finas da mesma cor da transparência. O excesso de informações cria certa poluição visual, o que não favorece o conjunto.

Já as blusas totalmente transparentes, sem detalhes, podem ser usadas com sutiãs mais elaborados. Elas permitem que a lingerie tenha bordados, rendas ou seja confeccionada em tule ou cetim. Nesse caso, a dica de moda é o Strappy Bra.

A lingerie adequada para cada transparência

Strappy Bra

O sutiã ou top Strappy Bra é uma peça confeccionada com tiras finas que formam desenhos geométricos e ficam a mostra. Por isso, é possível coordená-los com blusas transparentes de diversos modelos.

O modelo confere ares moderno e despojado à produção de moda.

Top Cropped

Esse sutiã ou top tem uma modelagem que se estende embaixo dos seios. Geralmente, ele é confeccionado com bojos, a fim de promover  uma melhor sustentação. Os rendados são as melhores opções para serem usados com blusas transparentes lisas.

Tomara que caia

O modelo de sutiã tomara que caia é ideal para se usar com as transparências. No entanto, certifique-se de que o tamanho é adequado ao volume do busto, e evite usá-lo se estiver acima do peso. Opte pelas produções noturnas e escolha a mesma cor para ambas as peças.

Corset

Esse tipo de lingerie consiste em uma peça produzida com diversas texturas de tecidos. Além disso, ele tem pequenas hastes internas de aço inoxidável, chamadas “barbatanas”. Por isso, o corset afina a silhueta, sendo indicado para mulheres acima do peso que querem usar blusa transparente.

Regata

A regata lingerie é a peça coringa no armário de qualquer mulher. E, ao coordená-la com blusas transparentes, é possível compor visuais modernos e sofisticados sem parecer vulgar!

Camisa transparente para o dia

No trabalho, é possível coordenar a camisa transparente com regata de alças finas, a fim de manter a discrição. Use a camisa com calça de alfaiataria, calça jeans escura, saia de modelagem reta ou evasê. No inverno, use blazer ou casaco 3/4.

Para não errar na hora de compor o look, basta combinar a cor da peça com a cor do sutiã. Por exemplo, se a camisa é branca, opte pela lingerie branca. Já o azul-marinho é uma cor muito sofisticada, e deve seguir a mesma regra: camisa e sutiã na mesma tonalidade.

Camisa transparente para a noite

Os sutiãs com brilhos, bordados ou rendados podem ser coordenados com camisas para os passeios noturnos.

A clássica camisa preta aliada ao sutiã preto, por exemplo, confere sensualidade e elegância na medida certa. Já a camisa branca transparente, aliada ao sutiã preto, é a combinação certa para criar um visual moderno e sofisticado.

Experimente coordená-la com calça ou saia de couro pretas. Sensualidade e feminilidade na medida! Use saias bordadas, estampadas, de veludo ou de camurça. E abuse dos saltos altos em sandálias ou botas.

Blusas transparentes em tamanho Plus Size

Muitas mulheres que estão acima do peso têm dúvidas sobre como usar blusa transparente. No entanto, ao seguir pequenos truques, é possível adaptá-las ao guarda-roupa e estar sempre na moda!

Por exemplo, evite as peças muito justas, para não marcar a silhueta. Se os seus seios forem muito grandes, opte por sutiãs de tiras grossas, para ter boa sustentação.

Para compor o look as calças ou saias pedem modelagens de cintura mais alta — dessa forma, apenas parte do corpo fica a mostra. Outra dica é usar blusas que tenham a transparência apenas nas mangas, nos decotes ou nos ombros.

A regata também pode ser grande aliada para quem está acima do peso, substituindo com muita elegância o sutiã e o top. Para as mais ousadas, a sugestão é o uso do corset, porque ele sugere sensualidade na medida certa, e ainda ajuda a afinar a cintura!

Existem tecidos transparentes que são estampados. Eles são ótimas opções para quem deseja esconder as gordurinhas, mas ainda quer estar na moda. Além disso, a estampa confere exclusividade ao look. Vale a pena experimentar!

Os tecidos transparentes

Hoje em dia, encontra-se uma série de tecidos transparentes usados na produção de peças de roupas em geral. A seguir, conheça os mais usados para confeccionar blusas e camisas femininas:

Chiffon

Tecido semitransparente muito usado na fabricação de blusas e camisas femininas. Tem excelente caimento e é bastante fluído, conferindo feminilidade à peça.

Organza

Tecido versátil, delicado e com certo brilho. As blusas e camisas feitas desse material são ideais para serem usadas em programas noturnos. Por serem muito transparentes, as peças de organza devem ser usadas com a lingerie correta, a fim de não parecerem vulgares.

Musseline

Tecido nobre de textura pigmentada. Ele tem um toque suave e é muito transparente, ideal para a confecção de blusas mais largas. Não é indicado para camisas, pois é bastante fluído.

Enfim, como vimos, essas peças são verdadeiros coringas no guarda-roupa de qualquer mulher. Por isso, saber usar blusa transparente é o caminho certo para compor visuais modernos e elegantes!

Agora, se você gostou deste artigo e quer receber mais novidades, basta assinar a nossa newsletter!

Escreva um comentário

Share This