Camisolas

Uma boa noite de sono está relacionada a vários fatores. Mas sem dúvida um deles é a escolha da roupa de dormir. Esse cuidado se torna ainda mais essencial nos dias quentes, em que o conforto passa a ser indispensável.
Para as mulheres, uma opção indiscutivelmente perfeita para os dias de calor, comuns em nosso país, são as camisolas. Elas são confortáveis e permitem que a mulher sofra menos com os efeitos das altas temperaturas. Mas convenhamos que já se foi o tempo em que as pessoas não se importavam com a roupa de dormir. Ou se preocupavam apenas com conforto e, quando o assunto é o sexo feminino, essa realidade é ainda mais evidente.

Por isso…

Muitas mulheres prezam por estarem bonitas também na hora do sono e não estamos. Falando apenas daquelas que terão uma companhia. Estar linda em todos os momentos, hoje em dia, é algo que a mulher busca para si. Para estar bem consigo mesma e não apenas para que outras pessoas possam apreciar.
Uma camisola bonita, com um tecido apropriado para o sono e de boa qualidade. É capaz de possibilitar à mulher aumento da autoestima, além de despertar a sensualidade e encher os olhos de quem vê.

Tudo isso aliado ao conforto e bem-estar. A escolha da camisola vai depender do perfil de cada mulher ou da situação. Alguns momentos especiais exigem modelos especiais. Mas é importante sempre prezar pelo conforto.
Para uma noite bem dormida é preciso estar vestida com uma peça confortável, de uma modelagem que não prenda os movimentos e impeça o relaxamento necessário para esse momento tão importante do nosso dia.

Opções para todos os estilos

Como já mencionamos, ao optar por um modelo de camisola, a mulher precisa ter em mente a definição do seu estilo. Aquelas que têm um perfil mais jovem tendem a optar por modelos de algodão e com estampas, uma escolha que já garante conforto pelo tipo de tecido. Já as mulheres mais básicas e com estilo casual preferem as peças lisas e monocromáticas.
Para uma noite especial ou no caso da mulher que não abre mão de um estilo romântico, modelos com renda, transparência e estampas de pele são a escolha perfeita.

Tecidos e modelos de camisolas ideias para o calor

O modelo da camisola é muito importante para ficar fresquinha nos dias quentes. As camisolas até o joelho, por exemplo, são mais frescas do que as longas, já que deixam as pernas descobertas. O mesmo acontece com a região dos ombros ao usar as peças de alcinha, que refrescam mais do que os modelos com mangas.
As peças mais claras também são recomendadas nas noites de altas temperaturas, pois retêm menos calor. Mas o fato é que o principal fator que vai garantir à mulher mais conforto diante do calor é o tecido da peça. Confira uma lista dos tecidos mais frescos para sua camisola nos dias quentes.

Algodão

Fibra natural que permite que a pele possa respirar. Esse tecido é indicado tanto para dias quentes quanto os úmidos. O algodão é ideal também para pessoas com alergia a tecidos sintéticos.

Microfibra

Tecido sintético com secagem mais rápida do que costuma ter o algodão. A microfibra também apresenta maior capacidade de respiração, além de ter alta durabilidade. O tecido não enruga e não mancha mesmo depois de muitas lavagens. Ele é respirável, macio e muito confortável.

Seda

Tecido de fibras naturais com propriedades que aquecem no inverno e refrescam no verão. A seda é um tecido caro, mas pode ser substituída pelos tecidos sintéticos que têm toque de seda e são mais baratos, mas igualmente fresquinhos.

Renda

A renda não é considerada exatamente um tecido fresco, mas para quem gosta da delicadeza e sensualidade que ela proporciona, apostar em modelos com os traçados dos fios bem abertos pode ser uma ótima escolha no calor, já que boa parte do corpo vai estar exposta através das partes vazadas do desenho.
Alguns modelos de camisolas têm forros de tecidos diferentes do tecido principal da peça, então é importante ficar atento a isso também. Não adianta a parte de cima ser fresca se o tecido que estiver em contato com a pele for quente.

Outras dicas para dormir fresquinha nos dias quentes

Além de saber escolher a roupa de dormir, alguns outros cuidados podem ajudar a tornar suas noites de verão mais frescas. Em dias de muito calor, evite repetir a peça por muitas vezes. O ideal é trocá-la a cada dois dias porque a sensação de estar fresca é maior quando a roupa está limpa.

Se o tecido das vestimentas é importante, o mesmo acontece com as roupas de cama. Prefira lençóis e fronhas de linho, que ajudam a absorver o suor e são bastante respiráveis. Opte também por colchão e travesseiros feitos com tecidos de qualidade.

E fique atenta…

Algumas tecnologias presentes nesses produtos ajudam a amenizar os efeitos do calor e a diminuir a temperatura corporal.
Vale dizer também que os colchões com fibras naturais ajudam a absorver o calor e permitem maior circulação de ar no ambiente. Já os colchões de espuma de gel regulam a temperatura do corpo, bem como são capazes ainda de ativar a circulação sanguínea, possibilitando uma maior sensação de frescor.
Escolher uma roupa confortável e bonita para dormir bem e linda não é mais uma tarefa difícil com essas dicas. Para ter acesso a uma infinidade de lindas peças por um excelente preço, acesse o Click Sophia e escolha os modelos que mais combinam com você.

.

Lingerie para o Dia dos Namorados é na Click Sophia! Tudo, em apenas um Click!

.

.

Gostou do post?

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This