Como conseguir clientes

Independência financeira e crescimento profissional são alguns dos muitos benefícios que a revenda de produtos pode trazer. Com a taxa de desemprego aumentando no país, muitas pessoas procuram cada vez mais maneiras de complementar a renda de casa ou até mesmo como renda total. E para ter sucesso é necessário saber como conseguir clientes.

Um dos melhores produtos para revenda é a lingerie ou moda íntima. Por ser atemporal e um produto sempre procurado pelas mulheres, a revenda de lingerie é uma ótima fonte de renda para quem procura horário de trabalho flexível e muitas vezes com alta porcentagem de lucro. A revenda de moda íntima também proporciona a possibilidade de se trabalhar em casa, em estabelecimentos específicos, ou até mesmo a domicílio.

Seja das mais básicas até as mais exuberantes, as lingeries atraem clientes em todos os lugares, mas conseguir clientes para seu negócio nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas outras revendedoras no mercado. Pensando nisso resolvemos criar esse post com algumas dicas que podem te ajudar nesse quesito de forma rápida e prática.

Faça chás de lingerie

Uma das maneiras mais produtivas para se conseguir novos clientes ou novas vendas é realizando um chá de lingerie. Chame um grupo de mulheres com potencial de compradoras e apresente para elas as suas peças, leve novas coleções e novos modelos.

Organize como se fosse uma mini festa, com comidas e bebidas, e claro muitas lingeries para que todas possam conhecer o seu trabalho. Se achar interessante contrate algumas modelos e faça um pequeno desfile mostrando seus produtos para todas.

Ofereça vale presente

Crie promoções como descontos, brindes e vale presentes. Atraia novos clientes ou até mesmo clientes mais antigos oferecendo alguma coisa de interesse dos mesmos. Muitas pessoas ficam em dúvidas quanto ao que dar em eventos comemorativos, em relação a tamanhos, modelos e cores de peças também, por isso crie um vale presente.

Podendo ser de um valor determinado ou em relação a um conjunto ou peça de lingerie o vale presente dá a oportunidade da presenteada escolher o presente de acordo com a sua preferência.

Seja a vitrine dos seus produtos

Como conseguir clientes que comprem seus produtos se você mesmo não fizer uso dos mesmos? Aqui aquela frase “em casa de ferreiro o espeto é de pau” não se encaixa. Não tem melhor vitrine para suas lingeries que você mesma. Dê dicas sobre os produtos que você usa, quais são seus favoritos e os benefícios de utilizá-los.

Aproveite e explique quais as suas sugestões para o que cada cliente está procurando, qual sutiã ajuda a levantar mais os seios, ou qual calcinha dá mais certo com aquele vestido mais justo.

Utilize a internet para divulgação

A internet veio para auxiliar e facilitar as vidas das pessoas, e no meio de vendas de lingerie é mais uma ferramenta que pode ser utilizada para atrair clientes e vender mais produtos. Crie grupos nas redes sociais para divulgar seus produtos, coleções novas, promoções e descontos. Produza novas postagens com informações sobre tendências de modelos e cores que estão sendo utilizadas por famosos e no mundo da moda.

As redes sociais são uma ótima maneira de interagir com seus consumidores, portanto aproveite e converse com suas clientes, pergunte o que elas estão procurando, se informe sobre a opinião delas a respeito dos produtos.

Tenha produtos de qualidade

De nada adianta conseguir fazer 100 vendas ou conseguir cem clientes de uma vez se depois eles não comprarem mais. A principal forma de como conseguir clientes é atender suas expectativas, e assim as chances de fidelização e aumento das vendas é maior.

Venda produtos de boa qualidade, com marcas tradicionais e conhecidas que atraiam clientes. Compradores tendem a se interessar mais pelo conhecido e confiável do que uma marca ou produto desconhecido. Apresente sempre uma grande variedade de tamanhos, cores e modelos. É sempre melhor ter em estoque do que faltar.

Ouça seus clientes

No final das contas quem vai fazer do seu negócio um sucesso são eles, por isso preste bastante atenção e escute o que eles têm a dizer. Os clientes sempre sabem o que querem e o que não querem também, ter essa noção do que vai agradar e vender mais pode sempre ser uma boa ajuda para conseguir novos clientes.

Escutar críticas nem sempre é legal, mas fique atento às reclamações de clientes, muitas vezes um ponto que para você não parece um problema pode estar atrapalhando suas vendas. Críticas construtivas podem ajudar a melhorar seu empreendimento e aprimorar o que já é bom, ao mesmo tempo em que aumenta o número de vendas.

Se faça presente

Não há jeito melhor de conseguir clientes que estar em locais frequentados pelo público alvo. Frequente salões de beleza, festas locais, reuniões escolares, eventos familiares… cada nova amizade é um cliente em potencial para seu negócio.

Faça cartões de visita com seu nome e informações e distribua apresentando seu negócio e convidando a todos para conhecerem suas peças. Muitas pessoas podem se lembrar de ter conversado com você, mas o cartão se apresenta como um lembrete e um convite do seu trabalho, e o que tem a oferecer.

Ser simpático, manter uma boa relação com seus clientes, dicas de como conservar as lingeries, são mais algumas dicas que podem te ajudar a conseguir conquistar cada vez um número maior de clientes e a fidelizá-los. Tenha sempre contato com as marcas que vende, muitas vezes essas empresas disponibilizam cursos ou treinamentos para ajudar a alavancar as vendas.

Procure vender sempre marcas confiáveis e que agradem os clientes, afinal nem sempre o mais barato é melhor. Converse com outras revendedoras, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Muitas vezes elas podem te dar informações e dicas sobre determinadas marcas, ou até como atrair clientes para o seu negócio.

Agora que você leu essas dicas de como conseguir clientes, que tal tentar aplicá-las no seu negócio? Nas nossas redes sociais temos muitas outras dicas sobre o assunto que podem te interessar, aproveita e nos siga lá.

Share This