Como organizar uma festa do pijama

Quando pensamos em como organizar uma festa do pijama. Logo imaginamos os amigos reunidos, roupas confortáveis, jogos, filmes, brincadeiras, pipoca e muita comida gostosa, certo?

Então, por que não aproveitar todas essas opções incríveis e começar a pensar em como preparar uma com a sua cara? Ela pode ser um evento atrativo para os convidados, divertido e memorável, independentemente da idade!

Ao contrário do que muitos pensam no momento de como organizar uma festa do pijama pode ser feita para crianças, adolescentes ou mesmo adultos. Além disso, você pode organizar tudo sem gastar muito a fim de comemorar e reunir pessoas queridas. Veja algumas dicas sobre como estruturar o evento e comece a se programar agora!

1. Como organizar uma festa do pijama? Prepare um convite completo!

como organizar uma festa do pijama convite

Para os preparativos, comece a pensar no convite, se inspirando em formatos diferentes relacionados ao tema, como pantufas, camas e almofadas ou considerando um visual mais clean, com tons pastéis ou cores que combinem.

Você pode comprar convites prontos ou personalizar em casa, criando um ótimo passatempo para o final de semana ou para um fim de tarde.

Além do estilo, o convite precisa ter informações sobre o evento, como data, horário, endereço e outros dados para que os convidados se programem e compareçam. Com essas informações, as questões sobre como organizar uma festa do pijama começam a se tornar palpáveis e mais fáceis para você!

2. Pense nas informações extras

Além dos dados, como data e horário, uma festa do pijama exige que os convidados estejam preparados para passar a noite. Assim, é importante alertar os colegas para que levem roupa de cama, se necessário, assim como pijamas ou baby doll, pantufas e outros itens que possam ajudar no conforto, como bichos de pelúcia ou cobertores extras.

Outra possibilidade é pedir para cada um escolher ou levar um filme preferido para assistir durante a noite ou algum jogo interessante. Dessa maneira, a festa se torna ainda mais especial para todos.

3. Defina os principais jogos

Na hora da festa do pijama, nada melhor do que alguns jogos para entreter os convidados. Para ajudar na organização e na diversão, escolha-os antes do evento e aposte em uma lista variada, com opções, como:

  • jogos de tabuleiro que proponham maior interatividade e trabalho em equipe, como mímicas, danças ou mesmo imitações;
  • jogos de perguntas e respostas entre times ou mesmo individuais;
  • jogos de cartas tradicionais que agradem a todos;
  • opções mais atuais, como videogames e atividades em computadores e celular.

Todas essas possibilidades devem ser pensadas de acordo com a proposta da festa, tipos de convidados, compatibilidade com o lugar e gosto do organizador. Além disso, outras atividades, como a hora do filme e do lanche, devem ser consideradas, assim como os momentos antes de dormir, que podem ser mais calmos e relaxantes.

4. Eleja o cardápio ideal

como organizar uma festa do pijama cardapio

Para agradar todos os gostos, na hora de pensar como organizar uma festa do pijama, é importante escolher pratos que muitas pessoas gostem, como pizza, hambúrguer, pipoca, sanduíche e snacks, como batata frita e amendoim. Porém, a festa pode ser uma oportunidade para ideias mais ousadas, como fazer uma oficina de pizza, uma “aula” de confeitaria ou mesmo um self-service com vários sabores de sorvete.

Independentemente da escolha, é importante saber os gostos dos convidados e possíveis alergias, informações que podem estar no convite. Assim, todos ficarão satisfeitos e poderão aproveitar seu cardápio!

5. Separe um bom local

Nada impede de fazer uma festa do pijama no próprio quarto, mas colocar 10 ou 15 pessoas em um cômodo é sufocante, certo?
Para não errar, escolha um bom local para abrigar a todos durante a noite, seja em um cômodo maior, na casa toda ou mesmo em algum lugar alugado. A festa pode acontecer 100% nesse ambiente ou se espalhar pela casa inteira. Tudo dependerá das atividades elegidas.

Além disso, existem algumas opções um pouco mais inusitadas que podem ser interessantes, como uma festa do pijama acampando no quintal ou mesmo em uma chácara, tornando o evento ainda mais memorável.

Claro que, independentemente do lugar, o importante é comemorar com os amigos; porém, não deixe o conforto de lado!

6. Personalize seu espaço

Depois de escolher o lugar, a comida, o convite e pensar nos convidados, a organização da festa do pijama se torna uma questão mais simples; porém, não deixe os detalhes de lado!

Uma das principais opções de personalização é transformar o ambiente da festa, considerando decoração, almofadas que podem virar lembranças, bexigas, pôsteres, bandeirinhas e uma série de outros enfeites capazes de transformar totalmente a sua noite!

Na hora de decorar, não deixe de aproveitar ideias criativas e tornar a noite um momento memorável. Uma outra ideia é alugar cabanas para cada convidado ou investir em luzinhas que dão um super charme ao ambiente, tudo sem gastar muito!

7. Pense em lembrancinhas temáticas

Como organizar uma festa do pijama também envolve pensar no pós-evento. Considerando as lembrancinhas para todos. Assim como o convite, elas podem ser personalizadas, como almofadas com a data da festa, em formato de bichinhos ou de doces. Assim como miniaturas de cama ou travesseiro ou opções mais tradicionais. Como docinhos, sabonetes ou outras possibilidades de acordo com a temática da festa.

Para as lembrancinhas, é importante deixar marcada a data da festa e o nome do responsável para que o evento seja algo significativo e memorável para todos.

8. Divirta-se com seus amigos e aproveite

Por fim, uma última dica muito importante é, depois de organizar tudo. Foque em aproveitar o evento com as pessoas queridas! Lembre-se que uma festa do pijama pode ser a comemoração para um aniversário. Assim como uma despedida, apenas um final de semana com os amigos ou até mesmo um CHÁ DE LINGERIE! Já pensou nisso? Então, divirta-se e aproveite!

Além disso, a festa sempre pode ser adaptada de acordo com a idade dos convidados e do responsável. Seguindo o objetivo do evento e a necessidade de cada um. Por isso, não deixe de pensar na festa do pijama como uma ótima opção!

Agora que você acompanhou nossas dicas, como organizar uma festa do pijama ficou mais claro para você? Aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais e mostre para seus contatos como montar um evento perfeito!

Escreva um comentário

Share This