Por acaso já ouviu falar em Feng Shui? Uma arte oriental milenar, esse tipo de saber é muito procurado para quem busca levar harmonização aos projetos atuais da vida; bem como, uma melhora da energia vital entre seres e ambientes.

Essa técnica pode ser tanto aplicada em residências ou imóveis, quanto em pessoas e seus estilos de vida. Com o Feng Shui, se trabalha todas as áreas sociais da vida, como: família, amigos, relacionamentos, trabalho, saúde, prosperidade e sucesso.

O foco é a superação de barreiras, equilibrando o desequilibrado e melhorando o ambiente para o seu maior bem-estar.

Curtiu? Então confira esse texto que a Click Sophia preparou sobre os Princípios do Feng Shui Para Se Aplicar na Vida. Tudo com muito carinho e atenção, afinal, você sempre merece o nosso melhor!

Segue abaixo:

A Arte de Criar o  “Sentir-se Bem”

Primeiramente, devemos entender melhor o que é essa técnica chinesa, assim como, o que ela representa e movimenta. Feng Shui é uma expressão que pode ser traduzida literalmente para o conceito “vento e água”. Ele parte da noção que o Chi, uma energia que está presente em todos os momentos e lugares, pode ser manipulada através de técnicas. Com isso, renovando-a, eliminando as estagnações ruins e estimulando as boas. 

A principal técnica de incorporação do Feng Shui é por meio do Baguá. Um octógono segmentado em nove partes, ele serve como um mapa dos centro de energia em sua residência e vivência.

Princípios do Feng Shui Para Se Aplicar na Vida
Baguá: medindo todos os cantos da sua vida

Essa arte trabalha na crença que a composição das mobílias e a distribuição dos objetos podem influenciar no movimento das energias.  Aqui, o minimalismo é sempre o recomendado, isso porque, o acúmulo de objetos retém a energia e bloqueia sua vida. Um saber muito usado então para decoração.

Com o Baguá, você poderá tomar as melhores decisões sobre a composição de sua casa/estabelecimento; alcançando consciência e equilíbrio. Ele pode ser usado de duas formas:

  1. Como Bússola Rosa-dos-ventos: onde o segmento Trabalho deve ser orientado para o Norte. Isso usando o centro de sua casa como ponto de referência.
  2. Pela Porta: Nesse caso, usamos a porta de entrada como centro para verificar as posições dos segmentos.

Com isso, você terá melhor entendimento sobre as posições de comando em sua residência. Cada ambiente tem um propósito, bem como a melhor posição e os tipos de objetos que o melhor represente.

Princípios Básicos

Não é nada mais que uma análise e entendimento de onde você vive. Se você busca uma melhor noite de sono em seu quarto, por exemplo, evite que a cama esteja posicionada ao sol poente ou em frente a um espelho. Esse posicionamento pode ocasionar pertubações em sonhos ou mal-estar.

Também não é muito aconselhável a presença de objetos pesados ou espelhos perto da cabeceira da cama. Eles podem causar ansiedade, bem como preocupação e dispersão de energias.

Por outro lado, se busca maior prosperidade e movimento em sua vida, é bom manter uma aguá corrente no segmento  de Prosperidade. Seja como em aquários ou pequenas fontes, o importante é estar em movimento.

O Feng Shui trabalha muito com os 5 elementos da cultura chinesa: fogo, água, madeira, terra e metal. Se possível, de acordo com o decor do ambiente, utilize objetos que os simbolizem no ambiente. Se uma vela está para o fogo, espelhos e vidros estão para a água; assim como vasos de cerâmica estão para à terra.

ATENÇÃO: Muito cuidado com o banheiro! Além de ser considerado um ambiente impuro, ele deve sempre ficar com a porta fechada. Afinal, sua energia pode acabar corrompendo os outros ambientes.

Por fim, use sua intuição, bem como seu bom gosto. Quando se começa a estudar o Feng Shui, percebe-se que vários conceitos básico são bem lógicos.  Plantas morrendo, ou objetos pesados e afiados naturalmente nos despertam um sentimento negativo, certo? Só usar essas sensações ao seu favor que tu vai virar a MESTRA do Equilíbrio!

Princípios do Feng Shui Para Se Aplicar na Vida
O Foco é o Equilíbrio

As Cores no Feng Shui

Este saber tem uma visão bem prática sobre as cores: elas podem influenciar energeticamente nossa vida. Os efeitos podem variar, mas a sua estimulação sempre se baseia no mesmo:

  • Amarelo:  vitalidade, sorte, saúde, alegria e comunicação.
  • Vermelho: força, vigor, paixão, proteção, energia e sensualidade.
  • Azul: calma, harmonia e paz.
  • Marrom: respeito, decisão, sobriedade e tradição.
  • Rosa: amor, felicidade, pureza e romance.
  • Verde: juventude, desenvolvimento, tranquilidade e esperança.
  • Branco: purificação, paz, criatividade e iluminação.
  • Cinza: equilíbrio e solução.
  • Roxo: fortuna, sorte, poder e riqueza.
  • Preto: sabedoria, profundidade e conexão espiritual.
Princípios do Feng Shui Para Se Aplicar na Vida
Cor para Sua Vida

Primeiramente, antes de buscar utilizar as cores ao benefício próprio, é necessário entender que elas também podem influenciar negativamente. A cor branca em ambientes grandes pode ocasionar ansiedade e pânico, bem como o azul em ambientes escuros pode ocasionar incômodo e medo.

Mas de toda forma, se prefere escolher a cor por sua energia, segue algumas dicas:

  • Cores fortes assim como o amarelo e vermelho, são boas para acelerar a energia.
  • Se o foco é romance, rosa e vermelho são as melhores escolhas.
  • Ambientes com foco em espiritualidade, vá de lilás ou branco.
  • Comunicação é a sua área: use amarelo.
  • Quer mais calma no ambiente? Azul e verdeágua.

Moda Vida: Feng Shui nas Roupas

Da mesma forma que podemos utilizar essa sabedoria em nossa casa, podemos adotá-la em nosso guarda-roupa. Sua roupa, bem como os acessórios e cores  podem influenciar sua visão sobre o mundo e a do mesmo sobre você.

Assim como, cada cor pode corresponder perfeitamente a cada situação.

Para expressar esse saber através da moda e atrair boas energias, utilizamos principalmente as cores como orientação. E não pense que as dicas são somente para roupas, elas também são super válidas para Lingeries Sensuais.

Princípios do Feng Shui Para Se Aplicar na Vida
Use e Abuse das Cores

Uma Lingerie Vermelha, por exemplo, pode lhe oferecer mais atitude nas situações. Essa é a cor da ação, assim como é perfeita para sair de sua zona de conforto. Aliás, ela é ideal para momentos a dois por ser um símbolo de sedução e paixão, exaltando a beleza natural e ampliando o poder de flerte.


E você sabia que a Click Sophia tem preparado várias surpresas para a Black November?

Black November
Black November

Tem TODO O SITE estar com FRETE GRÁTIS em compras acima de R$99,99 para TODO O BRASIL, assim como temos 20%OFF em compras via BOLETO/PIX e 10%OFF em compras via Cartão de Crédito! E sabe qual o melhor? Os descontos não tem valor mínimo para valer!

Acesse www.clicksophia.com.br e Aproveite a Black November 🖤🔥


Já o rosa, bem como a cor Romance da Click Sophia, está mais relacionado a um amor tranquilo e leve. Ele transmite emoção, perfeito para aquele momento que a comunicação dos dois está super falhada. Esse cor numa Lingerie de Renda será perfeita para trazer um ar mais leve a relação.

O Azul remete a calma e segurança, perfeito para ser usado em momentos de tensão e agito. Aliado a uma Calcinha Conforto, você poderá superar qualquer obstaculo.

E o Preto? É perfeito para momentos de decisão e sobriedade, como entrevistas e emprego ou reunião de trabalho. Uma Lingerie Preta por baixo da roupa social te fará ter decisões rápidas e eficazes frente aos problemas.

O Branco domina a paz, ligado a pureza e ao silêncio. Lingeries Brancas atraem tranquilidade e proteção, contudo, não proporciona vitalidade e energia. Por isso, deve ser usada em conjunto com outras cores.

.

.

.

Gostou? 

Então bora usar e abusar destas dicas maravilhosas  ; )

Não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidade  te esperando por lá…

Por fim, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

Só basta um CLICK!

Escreva um comentário

Share This