Vendas de Lingerie

Você é uma revendedora de lingerie e quer investir seu tempo em estratégias para realizar mais vendas? Nós lhe adiantamos que essa é uma decisão muito inteligente e traz ainda mais resultados para a sua lucratividade a para a sua marca pessoal como vendedora de lingeries. E o melhor, aqui na Click Sophia você encontra várias peças, desde Bodys à Calcinhas com um preço imperdível! Saiba Mais sobre Vendas de Lingerie!

Porém, é necessário colocar em prática as estratégias certas para o momento. Mas, fique tranquila, pois estamos aqui para lhe ajudar.

Hoje, vamos lhe apresentar as estratégias que estão em alta levando em consideração o comportamento do novo consumidor e as tecnologias disponíveis para colocar em prática alguns conceitos do Marketing Digital.

Quer vender mais lingeries? Então, vem com a gente nestas dicas matadoras:

Crie um Instagram e uma loja online na plataforma

Caso você nunca tenha pensado em criar uma conta no Instagram, você pode estar perdendo dinheiro. O Instagram é a rede social que mais vem crescendo nos últimos anos e pode ser usado na sua estratégia de vendas de lingeries. Bem como o mais importante atualmente!

Você sabia que é possível criar uma loja virtual dentro da plataforma da rede social? Dessa forma, você pode, inclusive, vender para pessoas que estão mais distantes de você, entregando pelos correios.

Veja como utilizar o Instagram para vender mais lingeries:

1. Poste fotos dos produtos

O ideal é você fazer fotos reais com os produtos, utilizando uma modelo. Quando você expõe os produtos no corpo, se torna muito mais atrativo. Uma estratégia é utilizar um cenário mais “vida real”, como um espacinho da sala ou do quarto.

Aposte também em modelos de diferentes tipos de corpo, assim suas clientes podem se identificar mais com as peças e você despertará o desejo de compra dessas lingeries.

2. Poste conteúdos interessantes

Por mais que você só venda lingeries, o seu feed não precisa ser exclusivamente com promoções e tentativas explícitas de venda. Utilize uma das áreas do Marketing Digital que é o Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.

Brevemente, funciona da seguinte forma: por meio de um formato de conteúdo, como foto, texto, vídeo etc., você compartilha um material que o seu público tenha interesse. No caso de clientes que buscam lingeries novas, você pode criar conteúdos falando sobre:

– Como armazenar sutiã da maneira correta;

– Como lavar suas calcinhas de renda;

– Tipos de sutiã e quando usar cada um;

– Quais os tipos de calcinhas não marcam na roupa;

– Diferentes tecidos das lingeries;

– Dicas de looks utilizando lingeries à mostra.

Essas são apenas algumas dicas de conteúdos que têm relação com o produto que você vende, mas que não faz especificamente propaganda de promoções. Hoje em dia, o cliente está muito exigente. Ele não tem tempo para ficar vendo promoções o tempo inteiro. Ele quer aprender com as marcas. Certamente isso deverá entrar em foco!

A melhor forma de você criar esse tipo de estratégia é pensar no seu próprio público. O que as suas clientes normalmente lhe perguntam em relação ao produto que você vende? Em quais assuntos têm interesse? São essas as respostas que você deve responder por meio de conteúdo criativo, interativo e que gere engajamento no seu Instagram.

3. Compartilhe o seu dia a dia nos Stories

Uma das grandes tendências das marcas, indiferente do ramo em que atua, é a humanização. Todos sabem que por trás das marcas, há pessoas. E pessoas se conectam com outras pessoas.

Por isso, utilize a ferramenta Stories do Instagram para compartilhar um pouco do seu dia a dia como revendedora de lingeries.

Você pode mostrar um pouco sobre como é o processo de fotografia para o Instagram ou como é a maneira que você embala de forma especial os pacotes para enviar por e-mail.

Se você ainda não está por dentro do que é o Instagram Stories, nós vamos lhe contar brevemente: é uma ferramenta que permite você postar fotografias ou vídeos curtos e mais dinâmicos. Esse conteúdo fica disponível para seus clientes por 24 horas e depois é deletado. Certamente irá te ajudar!

4. Tire as dúvidas dos clientes em relação ao seu processo de trabalho

Caso você receba muitas perguntas sobre como realizar trocas, como funciona o parcelamento ou como efetuar uma compra, dedique-se a fazer conteúdos, em texto, vídeo ou montagens, para explicar de forma detalhada como é o seu processo de trabalho.

Dessa forma, você oferece maior segurança às suas clientes em relação a como efetuar uma compra.

Faça Promoções em Datas Especiais

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para você criar algumas promoções para incentivar um número maior de vendas. Algumas datas especiais para quem revende lingerie são:

– Dia dos Namorados;

– Páscoa;

– Natal;

– Aniversário de casamento.

Aqui, trazemos outro insight. Se você acha que suas clientes são só mulheres, você pode estar enganada. Imagine que você possa vender para muitos homens alguns kits de lingeries especiais para presentear as esposas e namoradas.

Para isso, coloque-se na posição de um homem e veja como a sua marca pode resolver o problema dele.

Normalmente, os homens são inseguros na hora de comprar um presente e buscam soluções mais prontas, como é o caso do kit de lingerie, chocolate e champagne. É um super presente, prontinho para ele entregar.

Capriche na embalagem, para que ele nem precise se preocupar com a entrega, simplesmente receber o produto e entregar à pessoa amada.

Está com muito estoque? Faça uma promoção inteligente

Você sabe a diferença em oferecer todos os produtos com 50% de desconto e oferecer uma promoção de compre 1 e ganha outro de graça? Na verdade, em ambas as promoções você diminui o ticket médio pela metade.

Entretanto, quando você tem muito estoque e gostaria de abrir espaço para novas peças, o ideal é utilizar a estratégia de compre 1 e ganhe outro.

Dessa forma, você ganha o dobro de dinheiro, pois a pessoa pagará a peça o valor inteiro, mas se “desfará” de duas peças. Isso diminui o estoque e abre mais espaço para novidades na sua loja.

 

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