Como ser sexy sem ser vulgar

Um dos maiores desafios quando o assunto é ficar ainda mais sexy, é garantir que o look valorize as suas curvas sem deixar tudo exageradamente a mostra trazendo um ar de vulgaridade. Mas pode ficar tranquila que este desafio você vai tirar de letra depois de ler este post.

Preparamos tópicos que vão te ensinar a fazer a composição perfeita. Te ajudando a usar a cor ideal, o design e muito mais. E é claro, quando acabar de ler compartilhe este post com as amigas. Afinal, dica boa é dica compartilhada!

Vem com a gente saber como ficar ainda mais sexy sem ser vulgar.

A evolução!

Como já sabemos, as roupas sensuais nem sempre foram vistas como um diferencial para valorizar nosso corpo. Assim aumentar a autoestima e sim, como modelos que colocam em dúvida a integridade da mulher, a sua decência. Ainda bem que este pensamento arcaico ficou para trás. Graças a grandes revoluções que nos levaram a evolução da moda.

No entanto, para entendermos essa evolução, vamos voltar ao início, quando as roupas se tornaram uma necessidade. O uso de roupas surgiu pela vontade e claro, necessidade do ser humano se proteger do frio, esconder a nudez. Até mesmo para proteção. Segundo estudos os humanos começaram a usar roupas há aproximadamente 170 mil anos.

E você sabe como os pesquisadores chegaram a esta conclusão?

Analisando quando os piolhos se desenvolveram para não só infectar os cabelos mas o corpo também. Afinal, descobrindo o período de evolução do piolho, ficaria evidente a época em que os seres humanos sentiram a necessidade de cobrir o corpo com roupas. Fazendo os parasitas se diferenciarem geneticamente, produzindo a capacidade de sobreviver sobre roupas. Curioso não é mesmo? Chegou dá coceira na cabeça por aqui!

Mas é claro que as primeiras roupas que os seres humanos vestiram eram bem diferentes das que conhecemos hoje. Afinal, até mesmo nos dias atuais os modelos usados há cinco anos atrás já eram bem diferentes dos usados agora. As roupas na antiguidade tinham como seu papel principal cobrir a nudez e proteger de insetos e outras ameaças.

Por isso, elas eram bem simples e não valorizavam as curvas ou traziam algum glamour e charme a mais. Apenas cumpriam seu papel fundamental. Além de não possuírem um design bonito, o tecido e a cor eram definidos de acordo com a pele do animal caçado.

Como ser sexy sem ser vulgar

Surgimento do tear

As roupas mais rebuscadas começaram a surgir com o surgimento do tear, que permite confeccionar modelos com mais cuidado em quesitos como o design. Deixando a roupa com um desenho mais bonito. Para você que ainda não conhece o tear, ele é um aparelho mecânico ou eletromecânico  capaz de trançar e entrelaçar fios.

Trazendo para a peça confeccionada mais beleza. O tear mecânico foi inventado por Joseph Marie Jacquard na França durante a revolução industrial. Além do tear mecânico existem inúmeros outros como: tear retangular, circular, quadrado triangular e hexagonal que são modelos manuais.

Algumas evidências constataram que a tecelagem surgiu a cerca de 3000 anos a.C. no Oriente. Os primeiros modelos fabricados no tear eram de algodão e segundo alguns estudos, começaram a ser produzidos na Índia.

Um dos exemplos eram os turbantes, mantas e cintos, dentre outros. Aqui no Brasil, aproximadamente no século XVI, ainda eram usados teares manuais que produzem tecidos mais grosseiros e com acabamento inferior ao tear mecânico.

Outra característica dos tecidos que surgiu com o passar dos anos, foi a coloração das roupas que definitivamente traz um toque a mais de beleza para a peça. Na antiguidade os corantes mais usados eram de plantas como o urucum que é o fruto da árvore urucuzeiro, conhecida cientificamente Bixa orellana.

Assim como moluscos e insetos. Hoje em dia, já são usados corantes que são encontrados até mesmo em mercados para uso caseiro.

 

Como ser sexy sem ser vulgar

 Unindo sensualidade com sofisticação

Agora que já tivemos uma boa aula de história para entender a evolução das roupas, é hora de focar no principal: como ser sexy sem ser vulgar. Para isso, precisamos unir sensualidade com sofisticação fazendo uma composição perfeita que vai te fazer provocar suspiros por onde passar. Separamos algumas dicas para você:

    • Pense no design de cada peça – Na hora de montar o look perfeito é fundamental pensar no design de cada peça. Uma ótima dica que sempre traz um toque de ainda mais sensualidade para qualquer composição, é apostar em lingerie a mostra. Os bodys em tule com soutien sem bojo de renda e aquele jeans são um sucesso em qualquer ocasião. E o melhor, você fica ainda mais sexy com elegância sem ficar vulgar;
    • Cor – Siiim, a cor é fundamental. Como já falamos em outras postagens cores como o vermelho por si só já são sinônimo de sensualidade. Por isso, se as peças que vão compor o seu look já possuem um design mais sensual, com bastante decote e detalhes em renda e transparência, opte por tons como o preto, que é sempre uma boa opção. Afinal, o preto é sinônimo de elegância. Mas é claro, não se limite apenas ao preto, use e abuse de tons como romance e outros. O vermelho também está liberado, é só saber equilibrar cor com design para não deixar seu look vulgar;
    • Tamanho – Muitas pessoas caem no famoso mito de usar sutiã pequeno para aumentar o volume dos seios. E não meninas, esta não é uma opção para aumentar o volume dos seios e valorizar o decote. O segredo são os sutiãs com bojo bolha, que possuem um enchimento na parte de dentro que traz mais volume para os seios.

Posts para você conferir

Lingerie a mostra

Como já falamos no tópico anterior, looks com lingerie a mostra são uma ótima opção para você ficar ainda mais sexy sem ser vulgar. Afinal, composições com este estilo fazem aquele jogo de mostra e esconde irresistível. Além de garantirem um glamour indispensável para fechar o seu look com chave de ouro. Acredite, até mesmo aquele modelito mais social para você que trabalha em escritório, pode ficar ainda perfeito com um toque as lingeries a mostra.

E não precisa se preocupar, eu te mostro como arrasar com lingerie a mostra:

  • Blazer – As composições com blazer e um  soutien sem bojo de renda chantilly a mostra, é definitivamente o sinônimo do sucesso para você provocar suspiros por onde passar. Se você trabalha em um ambiente mais reservado, aposte em uma calça skinny com jeans mais escuro e um salto para trazer aquele toque especial de elegância. Na parte de cima, o soutien sem bojo com renda chantilly e um blazer com botão. Complete o look com um cinto para valorizar o seu quadril. Aaah, um ponto que não pode passar despercebido nesta composição é a versatilidade. Afinal, este look é perfeito para trabalhar e com um retoque na maquiagem, arrasar nas festinhas com as amigas;
  • Body – Se você ainda não tem um body no guarda-roupa é hora de garantir o seu. Eles são super versáteis e perfeitos para montar os mais variados looks, principalmente com lingerie a mostra. Com eles você pode fazer composições mais clássicas com calça pantalona para arrasar em ambientes mais reservados como no trabalho. Mas se o seu estilo é mais contemporâneo as calças confort e mom jeans são definitivamente perfeitas. E é claro, essas composições vão com certeza te deixar ainda mais sexy sem ser vulgar.

Tem mais…

Não para por aí, ainda temos algumas dicas para te dar e dar um toque a mais no seu look com muita sensualidade usando lingerie a mostra:

  • Mom jeans – Sim, eu sei que já falamos deste modelo de calça no tópico anterior, mas elas merecem uma parte especial neste post só para elas. Afinal, as mom jeans vieram para ser um sucesso e provar que nem sempre as calças mais apertadinhas são uma boa opção para ficar ainda mais sensual. E o melhor, as nossas maravilhosas calças larguinhas combinam super bem com lingerie a mostra, além de darem muito espaço para a sua criatividade voar longe. Com elas os looks escritório, passeio com as amigas, casual, ousado e muito mais estão garantidos;
  • Strappy – Quem aí já conhece as maravilhosas tirinhas que deixam o mundo de moda íntima feminina ainda mais perfeito? Conta para a gente nos comentários! Mas enfim, o strappy garante ao seu look mais sem graça e caidinho aquele  toque indispensável de sensualidade. Mas é claro, voltando ao nosso tema principal (com ser sexy sem ser vulgar), é importante tomar cuidado com o decote e com as demais peças que vão compor o seu look para não exagerar e cair no erro que queremos evitar;
  • Cintura Alta –  As peças com cintura alta, desde saias, shorts, calças, por si só já tem um glamour especial que deixa qualquer look mais sofisticado. Por isso, eles são perfeitos para fazer aquela composição perfeita com lingerie a mostra, por exemplo com os croppeds. Essas composições são perfeitas para uma ocasião do dia a dia, mais casual como um almoço a beira mar, uma festa infantil e até mesmo uma tarde no shopping. Enfim, você vai valorizar ainda mais a sua beleza com estas  composições.

Como ser sexy sem ser vulgar

Jogo mostra e esconde

A lingeries a mostra fazem exatamente esse efeito de mostra e esconde, te deixando ainda mais sexy com um toque indispensável de glamour. No entanto, não são só as lingeries que tem essa função, outras roupas e acessórios também podem trazer esse efeito para o seu look.

Confira:

  • Blusas com manga longa – Uma blusa de manga longa também pode se tornar um item indispensável para completar os seus looks, principalmente neste jogo de mostra e esconde. A nossa dica é optar por modelos que tenham decotes em ambas as mangas deixando seu ombro a mostra assim como  outras partes do braço. Para compor o seu modelito aposte em uma saia com efeito camurça e aquele sinto estilo para finalizar com muito estilo. Aaah, combinando as cores certas uma estampa em oncinha pode agregar muito ao seu look. Não esquece de contar para a gente como você fez a sua composição com blusa manga longa decotada;
  • Blusa ciganinha – Quem aí também é fã das blusas ciganinha? Elas são um charme e cumprem o seu papel de deixar esse jogo de mostra e esconde ainda mais perfeito. Aaah, sabe aquele jeitinho de menina mulher? É com a blusa ciganinha que você consegue. Adeque os demais acessórios com a ocasião que você for usar a sua blusa ciganinha. Por exemplo, para um look dia aposte em uma blusa ciganinha com decote coração estampada e uma saia curta na cor branca (tome cuidado com a estampa);
  • Body em tule – Aaah como o body em tule é um sucesso por aqui! Vocês também são apaixonadas por ele? Um body em tule com aquele soutien sem bojo fica P-E-R-F-E-I-T-O. E o melhor, o mesmo body e soutien podem se tornar vários outros looks para ocasiões super distintas.

Já sabe como ser sexy sem ser vulgar?

Com as nossas dicas os seus looks nunca mais serão os mesmos e você vai continuar surpreendo, e é claro, valorizando ainda mais a sua beleza. Mas lembre-se, use apenas o que te faz bem e a ver com o seu estilo. Nada de passar por cima dos seus gostos para agradar opiniões alheias. Ser você mesma é sempre a melhor opção para arrasar e provocar suspiros por onde passar. Afinal, a nossa própria identidade é o que faz o nosso brilho florescer e transparecer para o mundo!

Enfim, conta para a gente aqui nos comentários o que você achou deste post. E é claro, conta para a gente qual o próximo que você quer que a gente traga.

Siga as nossas redes sociais para ficar sempre atualizada sobre as nossas últimas novidades:

Instagram: @clicksophia

Facebook: @lojaclicksophia

 

Escreva um comentário

Share This