Como vender pelo Instagram

Se você deseja ser uma revendedora de sucesso, é muito importante estar atenta às novidades e oportunidades de crescimento de venda que surgem.  Atualmente, o Instagram é a plataforma que tem ganhado destaque. No âmbito comercial funcionando basicamente como uma vitrine online de maneira muito atrativa e eficaz, devido aos diversos recursos que a rede dispõe a cada dia. Saiba Agora como vender pelo Instagram!

De acordo com uma pesquisa da própria empresa, 38% dos clientes afirmaram que fazem compras frequentemente de produtos que viram na plataforma. No entanto, saber como vender pelo Instagram e obter sucesso requer algumas estratégias que ensinaremos neste post em 6 passos.

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1. Tenha um perfil comercial

Antes de tudo, é preciso criar um perfil comercial. Para isso, basta ir em “configurações” e selecionar “mudar para conta comercial” ou “cadastrar-se para um perfil pessoal”. A última opção é para caso você queira manter a sua página pessoal. Já a primeira alternativa é para aqueles que desejam somente usar o Instagram como meio de trabalho.

Quando fizer essa migração, você conseguirá marcar os seus produtos nos posts que publicar, com os preços e alguns outros detalhes sobre a calcinha, sutiã ou demais peças que for disponibilizar.

Por fim, você deve deixar claro que o seu feed é uma loja. É importante ressaltar essa dica, uma vez que alguns vendedores acabam postando coisas irrelevantes. No entanto, isso também não quer dizer que o seu feed tenha que ser somente de produtos. É recomendado disponibilizar informações e conteúdos relevantes para que o cliente se sinta atraído a consultar os seus itens à venda.

 

2. Disponibilize conteúdo relevante

Como dissemos, não é porque o seu perfil é uma loja que ele deve ter somente os seus produtos. É preciso que você compartilhe também informações interessantes e relevantes para o seu público-alvo.

Com esse tipo de material, você consegue fazer com que o seu possível cliente o siga e comece a acompanhar as suas novidades. Nos dias de hoje, os consumidores querem mais do que simples lojas e vendas. Portanto, é preciso oferecer algo mais. Para isso, escolha formatos de imagens ou vídeos curtos que podem ser publicados no Instagram.

3. Forneça informações sobre a compra

Para entender e aprender a como vender pelo Instagram, é essencial ser dinâmico e fornecer o máximo de informações para o seu cliente. Muitas lojas acabam perdendo vendas por deixarem um “suspense” no produto.

Com isso, em vez de instigar o consumidor, acabam deixando-o com preguiça, principalmente nas redes sociais, onde a experiência deve ser rápida. Lembre-se de que quanto mais fácil for o consumo e a experiência no seu perfil, maiores são as chances de conseguir uma venda ou um cliente.

4. Utilize imagens personalizadas

instagram

O Instagram é uma rede de imagens, sendo assim, use e abuse dessa característica para valorizar a sua loja e ganhar mais credibilidade e confiança de seus clientes.

Fotos dos produtos sendo entregues dentro do prazo, selfies de clientes satisfeitos com suas peças e até mesmo comentários positivos nas suas postagens podem potencializar as suas vendas e diminuir a insegurança do seu público-alvo em relação aos pedidos.

5. Gerencie sua conta com frequência

Uma dica valiosa é: nada de deixar o seu feed parado durante dias, hein? Contudo, é essencial que você determine uma certa frequência para as suas postagens, já que também não adianta encher a rede dos seus seguidores de publicações — o que certamente se torna cansativo.

Além disso, não basta disponibilizar os seus produtos e deixar por isso mesmo. Você deve dar atenção aos comentários de dúvidas e mensagens que possam aparecer no seu direct.

6. Fique de olho na interação

Essa rede social usa um tipo de algoritmo para ditar quem verá ou não as suas publicações. Em razão das constantes atualizações, esse método de interação tem sido o terror dos perfis comerciais, já que, em média, somente 10% dos seus posts serão entregues aos seus seguidores.

Para driblar isso, o indicado é que você descubra o melhor horário e dia para fazer as suas postagens e conseguir engajamento. Esse tipo de comportamento do seu público-alvo pode ser detectado ao observar quando as suas curtidas mais aparecem.

Além disso, você pode também fazer pesquisas pelos seus stories. Frequentemente, o Instagram libera alguma funcionalidade diferente para interagir mais e assim identificar as preferências dos seus seguidores.

 

Afinal, quais são as vantagens do Instagram?

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Agora que você aprendeu um pouco sobre como vender pelo Instagram, vamos lhe mostrar algumas vantagens de se usar essa rede social como uma vitrine para a sua revenda online.

Experiência dinâmica

O Instagram é uma rede em que se espera conteúdos de fácil entendimento e consumo, além de uma experiência rápida. Uma única imagem ou apenas alguns segundos na página da sua loja podem fazer com que você gere um possível cliente.

Trata-se de uma ferramenta muito dinâmica, que pode tornar a sua loja um sucesso. Por meio de boas imagens, conteúdos relevantes e vídeos curtos que chamem atenção, por exemplo.

Transmissão da experimentação

As redes sociais são locais em que as pessoas postam as suas experiências e sensações — aqui, tenha como exemplo as fotos de comidas e viagens. Assim sendo, se você deseja engajar as suas vendas e seguidores, é importante que os seus possíveis clientes tenham boas experiências. Com os seus serviços e produtos.

Comercializar por esta plataforma é uma estratégia de marketing muito poderosa para a sua revenda de lingerie. Isso porque se trata de uma rede em que milhares de pessoas podem ter fácil acesso aos seus produtos. Entretanto, é preciso que você ofereça conteúdos relevantes para engajar o seu público-alvo.

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