Atualmente vem crescendo uma grande tendência entre os finais preparatórios de um casamento. O famoso “Chá de Lingerie” tem se tornado a escolha ideal para anteceder o dia especial, um momento mais intimista de união e diversão entre as amigas da noiva. Bem como de servir como um certo alívio ao stress causado pela rotina.

O Chá dos Sonhos

Em primeiro lugar, o Chá procura  produzir um “enxoval” para a noiva que receberá peças de lingerie e produtos de beleza como presentes. Saindo daquele comum “Chá de Panela” com foco na casa, esse momento descontraído se concentra no bem-estar da noiva; isto é, perfeito para realizar aquela “manutenção” na auto-estima e exaltar nossa sensualidade.
Como um momento tão importante, ele necessita de um certo cuidado e carinho na hora de preparar. Portanto, preparamos um apanhado de dicas e pontos que devem ser pensados na hora criar seu “Chá de Lingerie”:

Planeje-se com antecedência

Organização é tudo quando precisamos preparar uma festa.  A famosa Check List pode ser sua aliada perfeita,  servindo para ordenar os afazeres e questões a resolver. Bem como impedir que se perca na quantidade de coisas que terá que lidar.
Logo após as ideias estarem arrumadas, poderá criar orçamentos que também são algo super importante. Tendo noção do que deseja produzir e quanto custará, tudo seguirá de forma bem mais simples do que imagina.
Por fim, temos que lembrar do “Jogo de Perguntas”: Quem irá organizar? Qual dia será? Qual o horário? Onde será? Quem será convidada? Qual a lista de presentes? Qual será o menu?, etc. Pode parecer bobo, mas tomar ciência dessas perguntas pode ajudar muito a definir o que planeja.
Portanto se deseja algo mais simples e íntimo, convide poucas pessoas como amigas próximas e madrinhas. Se é a madrinha e deseja realizar uma festa surpresa, crie um álibi com as outras para distrair a noiva. Afinal, o importante é que veja tudo com antecedência para que o chá ocorra com perfeição.  😉

Dicas para criar o Chá de Lingerie perfeito

A Lista de Presentes

Você pode tanto escolher criar uma lista com opções mais específicas, como só dar dicas de lojas, cores e detalhes. Sempre é bom deixar seu gosto claro, mas não precisa fazer a difícil. Contudo, visto que adoramos facilitar sua vida, segue uma listinha de opções de Lingerie que você achará na Click Sophia:

Mas se quiser sair do mundo da Moda Íntima, poderá inclusive tomar opções como: perfumes, cremes, maquiagens, produtos eróticos e muito mais. Em suma, foque em quem irá presentear!

Decorações e Temas

Dicas para criar o Chá de Lingerie perfeito

Aqui você pode escolher realizar uma festa temática ou não. Caso escolha uma festa que não tenha um tema definido, se apoie na junção de paletas de cores com uma ornamentação mais florida e alegre. Certamente o importante é que fique tudo bem bonito.
Se optar por temas prontos, temos opções lindas que vai amar com certeza:

Romantic:

Uma escolha mais leve, para quem curte tons cleans como verde, azul ou rosa-claro. As flores perfeitas para esse tema, inegavelmente,  são as de campo: margaridas, cravos e lírios. Crie pousários de mesa com rendas, doces finos, flores e louças de porcelana para criar um ambiente bem romântico. As bebidas ideais, por exemplo,  são chás, sucos naturais ou drinks de verão.

Sexy:

Um tema mais ousado, que adota um aspecto mais glamouroso para a festa. Assim,  brinque com cores como preto, rosa-pink e muito animal print. Plumas, rosas vermelhas e decorações que remetem a sensualidade são bem-vindas na festa. Portante use e abuse de símbolos como espartilhos, sutiãs e calcinhas. Aliás, cupcakes, champagne e drinks fortes casam super bem ao tema.

50 Tons de Cinza:

Tendo como referência o filme, o tema busca trazer um caráter mais erótico e fetichista a festa. Como o próprio nome diz, procure muitos tons de cinza, podendo apelar ao prata e branco também. Por outro lado, adote uma decoração que remeta ao filme, com objetos de sex shop, máscaras ou até couro. Lembrando que tudo deve ser dosado com muito bom gosto.

Além disso, doces temáticos, popcakes, champagne e vinhos são bons pedidos aqui.

Moulin Rouge:

Esse é pura sensualidade. Nele você pode abusar da extravagância, do brilho, do vermelho e tudo com muito glamour. Além de se ter uma decoração que se baseie no filme, use referências como corsets, plumas, Paris e rosas para criar um ar vintage. Doces frutados, champagnes, vinhos e licores sem dúvida irão deixar a festa ainda mais divertida.

Pin Up:

Um tema clássico que também pode ser perfeito para criar seu Chá de Lingerie. Com tons azuis, vermelhos e brancos, crie um ambiente descontraído com elementos que simbolizam doces e estampas listradas ou de poa. Por isso as bebidas perfeitas podem ser Coca-Colas, além de doces como bem-casados e Cupcakes.

Esse é um ambiente com o fim de despertar o sentimento de sedução na noiva e suas convidadas, por isso use muitos elementos que façam todas se sentirem confortáveis com a ocasião.

Onde e Quando Fazer

Por ser um momento mais íntimo, a sugestão é que seja realizado em ambientes mais reclusos. Em suma, não é muito aconselhável que se busque espaços como bares e restaurantes. Tenha em mente jardins, campos, salões de festa ou casas de conhecidos. Com tanto que os lugares sejam confortáveis para deixar as convidadas bem à vontade.
Inclusive marque o evento com bastante antecedência ao casamento, pois o mesmo não é o mais importante do calendário. Realize o chá ao menos entre 2–4 meses antes do casamento.

Convites

Após escolher o tema do chá, você poderá pensar no convite. Use a paleta de cores da festa para criação, deixando tudo casado e com ótimo gosto. Eles podem ser impressos, virtuais, simples, bem elaborados, clássicos assim como inovadores.

Quem chamar?

Como foi repetido ao longo do texto, o momento é íntimo para a noiva. O ideal é que não se convide homens ou companheiros das participantes, bem como se deve convidar somente pessoas próximas.
Do mesmo modo, convidar familiares é algo de gosto para gosto, sendo a organizadora que deve decidir.

Cardápio

Belisquetes como salgadinhos, mini sanduíches, doces, drinks e sucos não podem faltar. Segundo a categoria de evento, opte por um cardápio mais suave e que não pese muito na hora de comer.
Não podemos esquecer do bolo. Acima de tudo, ele deve seguir o tema proposto, como o sabor deve ser conforme a preferência da noiva.

Atividades

Para animar a festa, crie brincadeiras conforme o tema e a função da festa. Opções como desfile com peças, adivinhar presentes, danças ou “eu prometo que após o casamento” são bem divertidas para a ocasião.

.

.

.

E aí? Sentiu vontade de criar seu Chá de Lingerie? Bora lá!
Não perca tempo e siga as dicas que preparamos com muito carinho. Acesse nossa loja virtual Click Sophia, temos o melhor do mundo das Lingeries para pedir ou dar de presente.

Ademais, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter e @clicksophia no Instagram.

Sempre publicamos coisas maravilhosas para vocês.  🙂

Escreva um comentário

Share This