Atualmente vem crescendo uma grande tendência entre os finais preparatórios de um casamento. O famoso “Chá de Lingerie” tem se tornado a escolha ideal para anteceder o dia especial, um momento mais intimista de união e diversão entre as amigas da noiva. Bem como servir como um certo alívio ao stress causado pela rotina.

O Chá dos Sonhos

Em primeiro lugar, o Chá procura  produzir um “enxoval” para a noiva que receberá peças de lingerie e produtos de beleza como presentes. Saindo daquele comum “Chá de Panela” com foco na casa, esse momento descontraído se concentra no bem-estar da noiva; isto é, perfeito para realizar aquela “manutenção” na auto-estima e exaltar nossa sensualidade.

Como um momento tão importante, ele necessita de um certo cuidado e carinho na hora de preparar. Portanto, preparamos um apanhado de dicas e pontos que devem ser pensados na hora criar seu “Chá de Lingerie”:

 

Planeje-se com Antecedência

Organização é tudo quando precisamos preparar uma festa.  A famosa Check List pode ser sua aliada perfeita,  servindo para ordenar os afazeres e questões a resolver. Bem como impedir que se perca na quantidade de coisas que terá que lidar. Logo após as ideias estarem arrumadas, poderá criar orçamentos que também são algo super importante. Tendo noção do que deseja produzir e quanto custará, tudo seguirá de forma bem mais simples do que imagina.

Por fim, temos que lembrar do “Jogo de Perguntas”: Quem irá organizar? Qual dia será? Qual o horário? Onde será? Quem será convidada? Qual a lista de presentes? Qual será o menu?, etc. Pode parecer bobo, mas tomar ciência dessas perguntas pode ajudar muito a definir o que planeja
Portanto se deseja algo mais simples e íntimo, convide poucas pessoas como amigas próximas e madrinhas. Se é a madrinha e deseja realizar uma festa surpresa, crie um álibi com as outras para distrair a noiva. Afinal, o importante é que veja tudo com antecedência para que o chá ocorra com perfeição.  😉

Dicas para criar o Chá de Lingerie perfeito

 

Lista de Convidadas

Este é o primeiro passo para o evento ser um grande sucesso! Se você for a noiva e estiver organizando, faça uma lista com as suas amigas próximas, madrinhas… Uma questão que sempre vem à tona: mãe, avó, sogra e outros familiares de mais idade devem ou não participar? Isso depende muito de cada uma! Se a ideia for fazer algumas brincadeirinhas que podem ser constrangedoras na frente dessas pessoas, o melhor é chamar apenas as amigas.

Mas se, por outro lado, você quer apenas reunir quem é importante para você para relaxar e conversar, nada impede que a lista seja mais abrangente!

No caso de madrinhas e amigas organizando um chá surpresa para a noiva. É importante conversar com pessoas próximas, como o noivo ou a mãe dela.

O ideal é que não se convide homens ou companheiros das participantes, bem como se deve convidar somente pessoas próximas.

 

A Lista de Presentes

Você pode tanto escolher criar uma lista com opções mais específicas, como só dar dicas de lojas, cores e detalhes. Sempre é bom deixar seu gosto claro, mas não precisa fazer a difícil. Contudo, visto que adoramos facilitar sua vida, segue uma listinha de opções de Lingerie que você achará na Click Sophia:

Mas se quiser sair do mundo da Moda Íntima, poderá inclusive tomar opções como: perfumes, cremes, maquiagens, produtos eróticos e muito mais. Em suma, foque em quem irá presentear!

 

Decorações e Temas

Dicas para criar o Chá de Lingerie perfeito

Aqui você pode escolher realizar uma festa temática ou não. Caso escolha uma festa que não tenha um tema definido, se apoie na junção de paletas de cores com uma ornamentação mais florida e alegre. Certamente o importante é que fique tudo bem bonito.
Se optar por temas prontos, temos opções lindas que vai amar com certeza.

Romantic:

Uma escolha mais leve, para quem curte tons clean como verde, azul ou rosa-claro. As flores perfeitas para esse tema, inegavelmente,  são as de campo: margaridas, cravos e lírios. Crie pousários de mesa com rendas, doces finos, flores e louças de porcelana para criar um ambiente bem romântico. As bebidas ideais, por exemplo,  são chás, sucos naturais ou drinks de verão.

Sexy:

Um tema mais ousado, que adota um aspecto mais glamouroso para a festa. Assim,  brinque com cores como preto, rosa-pink e muito animal print. Plumas, rosas vermelhas e decorações que remetem a sensualidade são bem-vindas na festa. Portanto use e abuse de símbolos como espartilhos, sutiãs e calcinhas. Aliás, cupcakes, champagne e drinks fortes casam super bem ao tema.

50 Tons de Cinza:

Tendo como referência o filme, o tema busca trazer um caráter mais erótico e fetichista a festa. Como o próprio nome diz, procure muitos tons de cinza, podendo apelar ao prata e branco também. Por outro lado, adote uma decoração que remeta ao filme, com objetos de sex shop, máscaras ou até couro. Lembrando que tudo deve ser dosado com muito bom gosto.

Além disso, doces temáticos, popcakes, champagne e vinhos são bons pedidos aqui.

Moulin Rouge:

Essa é pura sensualidade. Nele você pode abusar da extravagância, do brilho, do vermelho e tudo com muito glamour. Além de se ter uma decoração que se baseie no filme, use referências como corsets, plumas, Paris e rosas para criar um ar vintage. Doces frutados, champagnes, vinhos e licores sem dúvida irão deixar a festa ainda mais divertida.

Pin Up:

Um tema clássico que também pode ser perfeito para criar seu Chá de Lingerie. Com tons azuis, vermelhos e brancos, crie um ambiente descontraído com elementos que simbolizam doces e estampas listradas ou de poa. Por isso, as bebidas perfeitas podem ser Coca-Colas, além de doces como bem-casados e Cupcakes.

Esse é um ambiente com o fim de despertar o sentimento de sedução na noiva e suas convidadas, por isso use muitos elementos que façam todas se sentirem confortáveis com a ocasião.

 

Onde e Quando Fazer

Por ser um momento mais íntimo, a sugestão é que seja realizado em ambientes mais reclusos. Em suma, não é muito aconselhável que se busque espaços como bares e restaurantes. Tenha em mente jardins, campos, salões de festa ou casas de conhecidos. Com tanto que os lugares sejam confortáveis para deixar as convidadas bem à vontade.
Inclusive marque o evento com bastante antecedência ao casamento, pois o mesmo não é o mais importante do calendário. Realize o chá ao menos entre 2–4 meses antes do casamento.

Convites

Após escolher o tema do chá, você poderá pensar no convite. Use a paleta de cores da festa para criação, deixando tudo casado e com ótimo gosto. Eles podem ser impressos, virtuais, simples, bem elaborados, clássicos assim como inovadores.

Cardápio

Belisquetes como salgadinhos, mini sanduíches, doces, drinks e sucos não podem faltar. Segundo a categoria de evento, opte por um cardápio mais suave e que não pese muito na hora de comer.
Não podemos esquecer do bolo. Acima de tudo, ele deve seguir o tema proposto, como o sabor deve ser conforme a preferência da noiva.

Atividades

Para animar a festa, crie brincadeiras conforme o tema e a função da festa. Opções como desfile com peças, adivinhar presentes, danças ou “eu prometo que após o casamento” são bem divertidas para a ocasião.

Coloque o tamanho no convite

Essa é uma dica incrível para que a noiva não tenha a preocupação de trocar as peças: o ideal é colocar o tamanho que ela veste já no convite, para que a convidada tenha essa informação quando for escolher o presente.

Além de facilitar a vida de quem será presenteada, essa dica também pode evitar constrangimentos.

 


E uma Grande Surpresa…

Pensando neste evento tão importante para um pré,  assim como o durante e pós-casamento, a Click Sophia chegou com uma super novidade em nosso site oficial. Agora é possível criar uma Lista de Chá de Lingerie s2

Isso mesmo, agora a noiva ou a anfitriã do evento pode criar um lista de presente em nosso site e divulgar para todas as convidadas.  Gostou da ideia?

É só criar o evento, escolher as peças que deseja, definir endereço de entrega e compartilhar a lista com as amigas; delas só bastará a compra e você poderá receber tudo diretamente onde desejar.

Mas como AMAMOS facilitar as coisas para você, preparamos um passo-a-passo para você não se perder no caminho:

 

1.

Primeiro, você deve acessar o Site Oficial da Click Sophia pelo link www.clicksophia.com.br. Logo após se cadastrar no site, você precisa clicar no botão de recepção que está localizado na parte superior direita  – conforme localizado na foto abaixo – .

Obs.: Preste atenção no e-mail cadastrado e senha, eles sempre serão necessários para realizar sua compra.

Acessando a Lista de Presentes
Acessando a Lista de Presentes

Feito isso, você achará o painel MINHA CONTA. Dentro dele tem a opção para clicar no botão CHÁ DE LINGERIE, é nele que você irá acessar e criar sua lista.

Acessando a Lista de Presentes
Acessando a Lista de Presentes

 

2.

No Painel do Chá de Lingerie, você será recepcionado pela imagem abaixo e com um botão para criar uma nova lista de presentes.

Criando sua Lista
Criando sua Lista

Aqui que você começará a criar. Será preciso colocar o nome da anfitriã do evento, bem como o local e data de acontecimento.

Após isso, só clicar no botão CRIAR.

Criando sua Lista
Criando sua Lista

Após colocar os dados do evento, será preciso preencher o painel com os dados de entrega. Com isso, todos os pedidos que saírem da lista de presente serão enviados para o endereço de escolha da anfitriã.

Criando sua Lista
Criando sua Lista

 

3.

Com os dados preenchidos, vamos personalizar sua Lista de Presente! Só criar um nome para a lista, pode ser seu nome ou até dos futuros noivos, num estilo “ClickSophia&Você”.

Ao colocar o nome, será atualizado um link totalmente personalizado para você. Depois disso, só aperte em CRIAR LISTA.

Finalizando sua Lista
Finalizando sua Lista

TUDO PRONTO! Sua lista de Chá de Lingerie foi criada e seu link personalizado já está disponível.

Com esse link, todas poderão ter acesso a sua lista em apenas um Click! Ele pode ser compartilhado no WhatsApp, Facebook, Instagram, bem como no Grupo de Amigas ou em um convite mais formal.

Mas antes de sair enviando este link, precisamos preencher sua lista com os produtos que deseja. Só clicar em ESCOLHER PRODUTOS.

Finalizando sua Lista
Finalizando sua Lista

 

4.

Com a lista criada e após clicar em ESCOLHER PRODUTOS, você será direcionada para a página principal. Lá você poderá dar uma olhada em todos os produtos e separar os que deseja.

E para adicioná-los a Lista é super simples: vá na peça que deseja, selecione o tamanho na cor e quantidade que desejar e clique no botão ADICIONAR AO CHÁ DE LINGERIE que está localizado abaixo do valor do produto.

Lá você receberá as opções de listas que estão criadas em sua conta. Selecione a lista que deseja e você receberá uma confirmação de PEÇA INSERIDA em rosa.

Escolhendo Produtos
Escolhendo Produtos

 

5.

Prontinho, com todos os produtos adicionados a Lista, você pode compartilhar o link para todas as convidadas que desejar. Se elas clicarem no link, serão direcionadas para o painel que está na foto abaixo.

Essa é a sua LISTA DE CHÁ DE LINGERIE! Todos os produtos estarão aqui, bem como o nome do evento e lembrete de data/local. Aqui, suas convidadas podem selecionar o que desejam comprar…

Só precisa selecionar as peças que deseja dar de presente e clicar em COMPRAR.

Minha Lista de Chá de Lingerie
Minha Lista de Chá de Lingerie

Feito isso, você chegará ao painel de compras! Lá você precisa preencher todos os seus dados pessoais e endereço; mas também não se preocupe, como mostra o aviso abaixo da seção ENDEREÇO, esses dados só servirão para o faturamento da compra.

O pedido será enviado de acordo com o informado pela criadora do evento… Logo isso tudo, só selecionar o método de pagamento e finalizar a compra.

Fácil, não é? Você receberá as suas peças diretamente em sua localidade, de forma rápida e ágil.

Minha Lista de Chá de Lingerie
Minha Lista de Chá de Lingerie

 

6.

E ainda tem mais! Agora a anfitriã tem um painel pessoal para saber como anda a sua lista. Lá você pode conferir o que foi comprado, data de compra, status de envio e quem foi o comprador.

Tudo para não se perder na organização!

Minha Lista de Chá de Lingerie
Minha Lista de Chá de Lingerie

 

.

.

.

Gostou do post?

Sentiu vontade de criar seu Chá de Lingerie? Bora lá!

E não se esqueça de acessar nossa loja virtual Click Sophia, que está cheia de novidades te esperando por lá… Principalmente em nossa categoria de Lançamentos! Certamente você irá se APAIXONAR!

Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento:

E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22)  99268-9505
Telefone: (22) 2542-9413 ou (22) 2542-4651

Para saber nossas últimas novidades em primeira mão, fique de olho em nossas redes sociais:

Por fim, se não quer ficar por fora do que acontece na Click Sophia, siga nossas redes sociais: @click_sophia no Twitter, @lojaclicksophia no TikTok e @clicksophia no Instagram.

.

.

.

Tudo em apenas um CLICK!

Até mais!!!

Escreva um comentário

Share This