Quais os tipos de sutiã?

Sutiã é aquele item de vestuário indispensável. Há quem defenda dispensar essa peça e o argumento é até coerente: se não soubermos escolher o modelo ideal para o nosso corpo e adequados às nossas necessidades, há grandes chances de falharmos na compra. Uma peça inadequada pode causar desconforto e prejudicar a saúde, impedindo o fluxo sanguíneo na região do busto, por exemplo.

Pensando nisso, fique atenta e procure orientação, caso tenha dúvidas sobre o produto mais indicado. Afinal, para fazer uma boa compra é preciso considerar não apenas a beleza e a cor do sutiã, mas também os modelos e funcionalidades disponíveis no mercado.

Dicas especiais

Justamente pra não deixar nenhuma mulher na mão, as especialistas da Click Sophia prepararam com carinho uma lista com 6 tipos de sutiã para ajudar você a escolher qual melhor se adapta ao seu corpo e seu estilo.

Sutiã de bojo

Adequados para o uso diário e com blusas decotadas, os sutiãs de bojo são peças íntimas que não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Além de realçarem o volume dos seios, esses modelos são muito versáteis. Podem ser fabricados em renda, strappy e cropped, sendo perfeitos para bustos menores. Caso você já tenha seios volumosos, o efeito será de ampliação, a menos que você escolha um modelo de bojo com copo cheio e alças largas.

Sutiã sem bojo

Os sutiãs sem bojo são os queridinhos das mulheres que priorizam pelo conforto. E, diante da variedade de costuras, cores e rendas, é possível escolher belos modelos.

sutiã sem bojo

Para aquelas que têm seios mais avantajados e desejam mais suporte, há modelos reforçados com tiras mais largas nos ombros. Essas características tornam essas peças mais confortáveis e reduzem a pressão da lingerie sobre o corpo. Há modelos com renda, em microfibra e opções mais sensuais, como o bustiê top off de tule bordado ou gladiador. Existem, até mesmo, aqueles com forro e dupla camada para as mulheres que não se sentem confortáveis quando os mamilos aparecem pelo tecido.

Eles caem bem em todo tipo de corpo, independentemente se os seios são fartos ou não. Recomenda-se apenas que aqueles com manequim 38 a 44 utilizem modelos sem bojo e sem aro, já que esses normalmente oferecem o suporte necessário.

Com que peças usar o sutiã sem bojo?

Essa é a dúvida de muitas clientes. Uma dúvida que não exige respostas certas ou erradas, já que dependem de muitos fatores.

A nossa dica, porém, é utilizar os sutiãs sem bojo com regatas, transparências e decotes, ainda mais aqueles confeccionados em rendas. Esse tipo de lingerie pode ser usado, ainda, para malhar. Nada melhor do que mostrar naturalidade, delicadeza e sensualidade em qualquer lugar, não é mesmo?

Sutiã para amamentação

As mamães não ficam de fora quando o assunto é conforto e praticidade!

Existem modelos de bojo, com alças largas, e também aqueles com sustentação em arame. Todos confeccionados com o propósito de garantir a sustentação dos seios que, por conta de da gestação e da produção de leite, adquirem proporções maiores.

Quanto à estética, os sutiãs para amamentação podem ser: tradicionais, mais lisos e discretos, ou rendados, mais sensuais. Tanto um, como o outro, devem ser parcialmente elásticos e ajustáveis para acompanharem as mudanças no corpo durante esse período.

Sutiã strappy

strappy bra

Também conhecidos como Cage bra, os sutiãs strappy possuem tiras fixas, com finalidade meramente estética, e seguram os seios tão bem quanto qualquer outro tipo de sutiã.

São peças sensuais, geralmente usadas com botões abertos ou com blusas mais transparentes. Há ainda modelos de strappy em bojo e rendados.

Multiway ou Convertible bra

Os sutiãs multiway ou convertible bra, possuem alças a mais, sempre flexíveis e versáteis, que conferem sensualidade e o bom caimento das vestimentas.

De forma geral, esse tipo de peça é um ótimo investimento por ser ajustável para a maioria das roupas. No entanto, não é recomendado para a prática de atividades físicas, por exemplo, já que oferecem menos resistência.

Como saber se escolhi o modelo certo?

Quem nunca ficou ansiosa para chegar logo em casa para tirar o sutiã? Todas nós já passamos por essa situação, pelo menos, uma vez na vida. E não é nada agradável!

modelo de sutiã certo

Por que isso acontece?

Provavelmente, porque não acertamos na escolha do modelo ideal para o nosso corpo. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos, em especial pela falta orientação no momento da compra ou pelo desconhecimento dos produtos existentes no mercado.

A lingerie perfeita deve ser confortável e, acima de tudo, dar confiança. Além disso, ela precisa ser apropriada ao seu estilo de vida ou a ocasiões específicas.

Um exemplo: de nada adianta comprar sutiãs multiway para fazer exercícios de alto impacto, se esse modelo não oferece total sustentação para os seios. Assim como não faz sentido vestir lingeries para amamentação, se não é preciso fazê-lo.

Além do conforto, outro ponto a ser considerado durante uma compra é o tamanho do sutiã. Modelos muito pequenos ou apertados costumam lesionar a pele e evidenciar as gordurinhas laterais. Assim como o tamanho, o tipo de tecido também pode influir na proteção do seu corpo e no caimento das roupas. É preciso ficar atenta para não cometer os mesmos erros!

Agora que você já sabe como e porquê escolher o sutiã ideal, é hora de ir às compras. Dessa vez, com um olhar mais aguçado (e uma orientação adequada).

Nós podemos ajudá-la nessa empreitada. Basta acessar o site da Click Sophia e procurar a lingerie que dê match com o seu corpo e estilo de vida.

Escreva um comentário

Share This