Tamanho de Calcinha

Se você já saiu em busca da calcinha perfeita, provavelmente percebeu que essa escolha não deve ser feita somente com base no visual da peça. É claro que toda mulher deseja uma lingerie que a deixe mais bonita e confiante. Mas lembre-se: não há confiança que resista a uma peça com o tamanho de calcinha errado.

Prestar atenção no tamanho da calcinha é mais importante do que imaginamos. Você sabia que, além de não colaborarem para uma aparência elegante e causarem muito desconforto, as lingeries apertadas podem causar grande prejuízo ao corpo?

Pensando nisso, separamos algumas informações e dicas muito importantes que vão ajudá-la a não errar mais na hora de escolher o correto tamanho de calcinha. Continue a leitura e acabe de vez com suas dúvidas!

Prejuízos de usar uma calcinha apertada

Quando você tira a lingerie no final do dia, percebe marcas avermelhadas em sua pele que demoram para sumir? Então, provavelmente, está usando peças muito justas. Elas podem machucar e, com o passar do tempo, até deformar seu corpo.

Usar calcinhas apertadas também prejudica a circulação sanguínea. A compressão excessiva dos vasos impede que o sangue passe livremente por todas as regiões do seu corpo e ainda facilita o aparecimento de vasinhos e varizes.

Quer fugir das tão temidas celulites? Usar roupas íntimas do tamanho correto pode ajudar. As peças muito justas dificultam a drenagem de gordura e colaboram ainda mais para o acúmulo em certas regiões do corpo.

Você provavelmente também já ouviu falar da importância de usar os tecidos adequados para evitar a proliferação de bactérias nas regiões íntimas, não é mesmo? Mas você sabia que calcinhas apertadas também podem ser grandes vilãs na luta contra as infecções?

Quando optamos por usar peças muito justas, fazemos com que essa região fique mais quente, abafada e úmida. Esse é o ambiente ideal para que um fungo, por exemplo, se espalhe.

As peças que comprimem muito o corpo, também permitem o surgimento dos desagradáveis pelos encravados, pois dificultam o crescimento natural dos fios. Se você já sofreu com isso, sabe que a região afetada fica mais irritada, escurecida e cheia de bolinhas.

Dicas para não errar na hora de comprar

Com o intuito de descomplicar sua vida, separamos algumas dicas fáceis, mas muito importantes para que você escolha uma peça adequada, confortável e que não cause prejuízos ao seu corpo.

Escolha modelos que deixem você confortável

Uma das coisas mais importantes na hora de comprar sua roupa íntima é saber se ela deixará você confortável para realizar suas tarefas diárias, até porque, não existe nada pior do que usar uma peça que vai incomodá-la ao longo de um dia inteiro.

Além do tecido adequado, é importante pensar na modelagem que mais lhe agrada e melhor se adequa ao seu corpo. Tenha em mente que não há regras, mas nem sempre aquelas calcinhas exuberantes, sensuais e cheias de detalhes serão as ideais para o dia a dia e, por isso, devem ser guardadas para ocasiões mais especiais.

Preste atenção nas laterais

Se você possui mais volume na região do quadril, lembre-se que as laterais muito finas acabam por deixar essa área marcada. A dica é apostar nos modelos larguinhos, que não fiquem enrolando ou apertem o quadril.

Caso você seja daquelas que amam e não dispensam o uso das calcinhas com tirinhas, experimente as que contêm ajustadores semelhantes àqueles presentes nas alças dos tops. Eles permitirão que você deixe a peça regulada e de acordo com suas medidas, evitando, dessa forma, marcações indesejadas que deformam o corpo.

Fique de olho nos elásticos

Fuja das lingeries com elásticos muito apertados, pois eles comprimem a pele, causam lesões, incômodo e irritação. O elástico com a tensão correta não é frouxo ou ajustado demais, e deixa a calcinha no lugar certo sem que você fique desconfortável.

Os modelos sem costura ou com acabamento mais delicados também são uma ótima alternativa, pois além de proporcionarem um visual mais discreto sob a roupa, também são muito confortáveis.

Descubra quais são suas medidas

Talvez você não use a mesma numeração em todas as marcas de lingerie, pois elas podem apresentar variações nas medidas de suas peças. Portanto, para acertar de uma vez por todas qual tamanho de calcinha é o melhor para você, é crucial saber exatamente quais são suas dimensões.

É mais simples do que você imagina! Quer saber como fazer? Pegue uma fita métrica, continue a leitura e descubra!

Como escolher a peça perfeita

Para descobrir qual é o tamanho correto da sua calcinha, você só precisará de duas medidas. Cintura e quadril.

Coloque a fita métrica aproximadamente dois dedos acima do umbigo, na parte mais fina do tronco, e tire a medida da cintura. Depois, contorne a parte mais ampla do bumbum para conseguir a numeração exata do seu quadril.

Para que os números sejam os mais corretos possível, escolha usar, na hora da medição, roupas com pouco volume, como, por exemplo, as lingeries. Também é importante manter a postura reta. Preste bem atenção para não apertar a fita métrica ou deixá-la frouxa demais.

Após descobrir esses dados, compare-os com as tabelas de medidas das marcas de lingerie que você deseja comprar. Lembre-se que elas provavelmente não seguem a mesma modelagem e, por isso, sua numeração pode mudar de uma para a outra.

Caso fique em dúvida entre dois tamanhos, dê sempre preferência ao maior. Isso evitará que você adquira aquela peça incômoda que acabará sendo deixada no fundo da gaveta.

Uma atitude tão simples, como tirar as próprias medidas, nos livra dos problemas sérios que uma lingerie apertada pode provocar ao longo do tempo. Ter conhecimento sobre nosso próprio corpo nos torna mais confiantes e livres para comprar sem medo as peças que desejamos, inclusive pelas lojas virtuais, que estão cada vez mais recheadas de opções incríveis.

Não perca mais tempo! Agora que você sabe como escolher os modelos perfeitos para você, liberte-se de vez daquelas peças que só a deixam apertada e desconfortável e, aos poucos, renove seu guarda-roupa.

Gostou das dicas para acertar em cheio qual tamanho de calcinha escolher? Então compartilhe este conteúdo com suas amigas nas redes sociais!

Calcinhas a partir de R$1,99

Share This