Tendências de lingerie para 2020

Quem está ligada na moda sabe que é impossível prever o que será usado. A moda é influenciada por muitos fatores e correntes estéticas distintas. Mas é possível prever tendências, e existem algumas para 2020 que você precisa estar atenta. Por serem peças íntimas e com estética muito bela e trabalhada, as lingeries costumam ter atenção especial de estilistas, do público e do mercado.
No Brasil o ano começa com a estação mais quente, conquanto logo no segundo semestre já começamos notar as vitrines sendo recheadas de modelos para o verão. Assim, as primeiras tendências em lingerie trazem a marca dessa estação.
Portanto, um pouco antes de começar o ano você já irá notar novas cores, tecidos, estampas e detalhes nas peças da vitrine. Além disso, com base nas passarelas, em especialistas da moda e no que está na rua, podemos traçar alguns parâmetros de como as lingeries foram influenciadas.

 Como surgem as tendências de lingerie?

As tendências de lingerie para 2020 surgem como as outras: através das indicações das passarelas e do aparecimento “orgânico” das ruas. Ou seja, a tendência surge por meio de influenciadores especialistas ou como reinterpretação de roupas urbanas. No exterior há até termos que definem esse surgimento, bubble up e tickle down, respectivamente.
Para entender as tendências é preciso perceber que as lingeries sempre irão na esteira do que está sendo proposto para o mercado. Afinal, não é possível descolá-las das outras peças que as marcas irão produzir. Além disso, como trata-se de uma peça íntima, é preciso estar atento ao que é visto nas ruas.
Com base nisso, veja abaixo as principais tendências para lingerie em 2020.

como-surgem-tendencias-de-lingerie

Modelagens

São tantos modelos lindos que é difícil escolher. Mas há aqueles que, além de belos, terão presença garantida durante o ano todo. Veja:

Corselet

Em 2019 o modelo corselet já apareceu com tudo, e irá permanecer em alta para o próximo ano. Esses modelos sempre trazem o que há de mais belo e delicado, com estilos de espartilhos que evidenciam o colo e a cintura feminina.
Você já pode encontrar modelos que desconstruíram os clássicos, mas sem perder a estética sutil e tradicional. Procure por tops e calcinhas, que remetem aos famosos croppeds.

Esportiva

O estilo sport wear novamente vem à tona, e as lingeries não ficaram de fora. Mais modelos inspirados na prática de esporte surgiram e a forte tendência é inevitável. O interessante desses modelos é que eles combinam conforto e leveza, com os tecidos firmes das roupas fitness. Croppeds, calcinhas de frente larga e cós alto são exemplos.

Sutiã top

Já em alta, o sutiã top é uma nova sensação por ser confortável e muito sexy ao mesmo tempo. Você já encontra modelos lindos, seja com bojo ou sem bojo. É muito fácil encontrar belas peças no estilo fitness, devido à tendência esportiva mencionada acima.

Body

Os modelos body estão cada vez mais comuns entre as mulheres, e a tendência é que se tornem febre nas próximas temporadas. Isso porque várias modelagens do estilo estão surgindo, de modelos com manga longa à gola alta. Por isso, selecionar alguns modelos bodies para se ter no armário é garantia de não apenas seguir tendência de lingerie para 2020, mas também dos próximos anos.

Asa Delta

Nesse verão quem for à praia irá ver a volta das famosas modelagens asa delta. As lingeries seguirão a tendência que evidencia as pernas, cinturas e virilha. O resgate da modelagem asa delta se dá entre a recuperação da moda oitentista, e por isso você já vê nas vitrines tantos modelos retrôs.

Balconet

O balcolet possui um bojo que cobre a parte de baixo dos seios, com de uma borda que evidencia e avoluma o peito. Suas alças bem separadas ressaltam o decote e o deixam muito bonito. Por isso, é uma modelagem para quem gosta de evidenciar o colo e realçar os seios.

Cores que estarão em alta em 2020

cores-em-alta-para-2020

Cores Quentes Nude

As cores quentes já estão nas peças novamente, seja em estampas, pontos de cor ou na peça inteira. Tonalidades como laranja, vermelho e pink voltarão para dar mais vida às lingeries, principalmente nos períodos de alta temperatura.

Nude

A cor nude volta e meia aparece como tendência, e agora está em alta depois da aposta de marcas em variadas “cores de pele”.

Off white

O estilo está em alta por combinar diferentes tecidos, detalhes e estampas. Trata-se de um branco mais fosco, com tons frios, que garante um visual sóbrio sem perder a beleza.

Agora você sabe quais tendências de lingerie para 2020 que você precisa estar atenta. Recomendamos que você fique de olho, notando as variações do que foi exposto aqui. Temos um ano longo pela frente, com mais modelos, cores e detalhes.
Você já pode começar a encontrar as lingeries que irão fazer a sua cabeça no nosso site. Dê uma olhadinha e confira os diversos modelos que são a sua cara!

Escreva um comentário

Share This