Comprar lingerie online

Sabemos que com o desenvolvimento da tecnologia, muitas tarefas rotineiras foram otimizadas. Conseguimos pagar contas, estudar e fazer compras, por exemplo, por meio da internet. As ferramentas e as possibilidades desse novo modelo de mercado têm se aprimorando tanto que, atualmente, é possível comprar lingerie online, de maneira confiável e eficiente.

Claro que cada atividade na web tem suas peculiaridades e detalhes específicos que devem ser observados antes, durante e depois de realizarmos as compras, para garantir uma aquisição segura — tanto para a loja quanto para os clientes. Pensando nisso, criamos este post com 6 dicas para comprar lingerie online. Confira agora mesmo!

1. Saiba todas as suas medidas

Na internet é possível encontrar mais opções de produtos do que em lojas físicas. No caso de lingerie, a variedade de formatos, modelos e cores é infinitamente maior no segmento online.

Com isso, se você conhecer bem o seu corpo e suas medidas, as chances de encontrar uma calcinha e um sutiã que se encaixem perfeitamente em você são enormes! Vale lembrar que é importante conferir a tabela de medidas de cada loja, pois os moldes costumam variar.

Como tirar suas medida?

Veja, abaixo, as medidas básicas necessárias na escolha de lingeries:

  • busto (altura da área saliente);
  • tórax (abaixo do busto);
  • cintura (altura do umbigo);
  • quadril (altura do bumbum).

2. Descubra os modelos mais adequados

Como qualquer peça de vestuário, as calcinhas e os sutiãs contam com formatos e estilos diferentes. É comum quando comprar lingerie online ver fotos na tela do computador e gostar de determinado modelo — afinal, as peças costumam ficar lindas em manequins. No entanto, é bom saber mais sobre as especificações de cada um para se certificar de que elas terão um caimento bom em seu corpo.

Nesse caso, confira abaixo os principais formatos de calcinha e sutiã.

Sutiã

Os modelos de sutiãs variam em relação ao formato do bojo (ou do tecido que vai cobrir o seio), além de poder ter as tiras desenhadas para aparecer na parte de trás ou da frente, alças finas ou grossas, não ter alças, etc.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre alguns modelos:

  • balconet — cobre apenas metade dos seios, sendo uma ótima opção para roupas que tenham um decote mais aberto (além de ficar lindo quando fabricado com detalhes em renda, na parte superior);
  • cobertura total — ideal para seios maiores, por proporcionar uma boa sustentação. A opção sem bojo fica ainda melhor;
  • triângulo — usado normalmente por quem tem seios pequenos ou médios, esse modelo tem bojo em formato triangular e o fecho fica na parte da frente;
  • tomara que caia — especialmente para usar com roupas sem alças ou com alças finas, para valorizar o colo. Seu formato é mais reto, para dar a sustentação adequada e as alças costumam ser removíveis;
  • lenço — são como o estilo triângulo, porém sem bojo. Atualmente, tem sido usado compondo looks, de forma aparente;
  • push up — contém espuma na parte inferior, formando uma espécie de bolha, para preencher o busto. Ele também levanta os seios, aproximando-os de modo a formar um decote invejável.

Calcinha

Mais que o formato do sutiã, o formato da calcinha costuma ser mais importante que o tamanho dela em si. Existem os de cobertura grande (boy short, caleçon e clássica), de cobertura média (biquíni e tanga) e de cobertura pequena (minitanga e fio-dental).

Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um desses modelos:

  • boy short — se parece com a cueca boxer, sendo muito confortável e ideal para dormir;
  • caleçon — a lateral é um pouco menor que a boy short e a cintura é mediana. Costuma vestir bem em muitos tipos diferentes de corpo;
  • clássica — a lateral é grande e a cintura é mediana para alta;
  • biquíni — a lateral de trás é larga e oferece uma cobertura que fica bem em vários tipos de quadris;
  • tanga — apesar de ter uma modelagem mais fina, tem uma boa cobertura do bumbum. É a opção que mais encontramos nas vitrines;
  • minitanga — as laterais são bem finas, ficando bem em quadris estreitos ou médios;
  • fio-dental — a cobertura é parcial, com as laterais e a parte de trás bem finas.

3. Dê importância às descrições dos produtos

Ao comprar lingerie online, é preciso tomar o cuidado para não haver mal-entendido gerado pelas fotos. Nesse caso, a principal recomendação é sempre ler a descrição do produto.

Na maioria das vezes, os valores exatos das medidas, o material do qual o produto é feito — lycra, algodão, renda, etc. — e a cor são informações explicitadas nesse campo. Ao verificar esses detalhes, você evita comprar algo diferente do que gostaria.

4. Confira as políticas de troca

Considerando que você está comprando um produto sem vê-lo pessoalmente, é interessante que a loja tenha uma política de troca explicada e eficiente, já que — mesmo com as especificações — você não tem a garantia de que vai servir e/ou ficar bem em seu corpo.

A troca — ou a devolução — é um direito do consumidor. Logo, as lojas sérias devem sempre oferecer esse serviço.

5. Verifique as opções de pagamento

Normalmente, as lojas online oferecem diversas opções de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, Paypal e boleto. No caso dos boletos, é possível que os clientes tenham descontos, devido ao pagamento à vista — além de ser a opção que mais pessoas têm acesso.

Atenção: no mercado virtual, encontramos várias promoções: preço menor dependendo da quantidade de peças, frete grátis, coleções anteriores pela metade do preço, dentre outras! As duas primeiras são as mais comuns. Nesse caso, vale chamar algumas amigas para comprarem juntas e, então, vocês terão acesso aos benefícios.

6. Pesquise a procedência da loja

Conferir a reputação da empresa é uma prática interessante tanto para lojas físicas quanto para lojas online. Vale procurar por comentários e feedbacks de outros clientes nas redes sociais ou mesmo entrar em contato com as empresas para tirar dúvidas e conhecer melhor suas propostas!

Além disso, é importante também observar se a loja possui selos de qualidade, certificados, CNPJ, se lembrando sempre de conferir telefones e endereços.

Como você pôde ver, são várias as vantagens e os cuidados que devemos ter ao comprar lingerie online. Os benefícios de fazer compras pela internet — como não precisar sair de casa, não enfrentar fila, encontrar mais variedade de produtos — são indiscutíveis e para não cair em armadilhas, basta ficar atenta aos pontos destacados acima!

Agora que você aprendeu nossas dicas, entre em contato com a Clicksophia e conheça as nossas opções de lingerie para integrar sua coleção! Até a próxima!

Share This