Se precisássemos fazer uma lista rápida das maiores tendências de moda dos últimos anos, certamente, o body e a transparência estariam nos primeiros lugares! Graças às celebridades, como Kim Kardashian, Anitta, Grazi Massafera, Bella Hadid, Camila Coelho e mais muitas outras mulheres, que se arriscaram com as transparências e ousaram ao deixar a lingerie à mostra sem perder a delicadeza ou o estilo.

Nessa onda, o body saiu das academias de ginástica, pilates e yoga, ganhou rendas e aplicações, e tornou-se um queridinho para looks descomplicados e sexy. Usar body com transparência, porém, ainda desperta muitas dúvidas. Se você quer turbinar os seus looks, acrescentar um pouco de sensualidade ao seu dia a dia e não perder nos quesitos conforto e estilo, acompanhe as nossas dicas!

1. Não se limite às rendas

O body com transparência pode ser utilizado com peças de pegada mais esportiva, como as calças de malha para ginástica, jaquetas e tênis casuais. Também, combinado com calças, shorts e saias jeans. A ideia é fazer uma contraposição, para que a peça saia do lugar de lingerie e interaja com os estilos do dia a dia. Não é porque você está usando uma peça sexy, que precisa combiná-la com uma saia justa e saltos altos.

2. Deixe o sutiã à mostra

Alguns bodies fornecem estrutura para que você brinque também com os sutiãs à mostra, o que é uma aposta e tanto para sair à noite com as amigas e brilhar na balada! Nesses casos, o visual fica mais interessante quando você trabalha com tons neutros e sobreposições monocromáticas (body preto + sutiã preto ou body branco + sutiã branco), de forma que o destaque do visual fique por conta do efeito das rendas sobre a sua pele.

Para combinar, na parte de baixo, vá de peças mais neutras, como calças jeans, de alfaiataria ou saias de couro. Aqui, vale apostar em mais cores e contrapontos! A bolsa também pode vir em tamanhos menores para que o visual não perca a leveza. O sutiã ainda pode carregar transparência e recortes, como é o caso dos strappy bras. Alguns modelos de bralletes possuem uma aplicação em renda somente nos mamilos e ficam interessantes se combinados com bodies em tule.

3. Para amenizar o aspecto sensual, vá de top

Hoje, você pode encontrar tops repletos de recortes e aplicações que ficam interessantes se usados sob o body com tule. O top ameniza o efeito sensual do look por cobrir mais a área do colo e não empinar os seios.

4. Utilize a transparência em apenas uma parte do visual

O body com transparência fica mais interessante quando ele ganha protagonismo no visual. Por isso, ao utilizar, procure não combiná-lo com outras peças transparentes. As saias com transparência, bem como os nude dresses, ganharam força nas últimas temporadas, mas assim como o body, ficam mais interessantes quando são a única peça transparente do visual. O truque de um look “sexy sem ser vulgar” é entrar no jogo de revelar e esconder!

5. Deixe peças esportivas mais sexy

Como mencionamos, uma das combinações que mais geram burburinhos é a do body com transparência e peças esportivas, como calças, jaquetas, bonés e tênis (casuais, não os de corrida).

Isso porque o visual desloca a lingerie do universo boudoir e acrescenta um toque de sensualidade às peças despojadas. Rihanna é uma das maiores representantes do estilo, demonstrando que dá para se divertir, se vestir com conforto, além de esbanjar sensualidade e ousadia!

Para não ter erro, vá de combinações mais neutras: o body com transparência neutro pode ser usado com uma jaqueta esportiva e uma calça de malha mais ajustada ao corpo em tom neutro (preto, azul-escuro, chumbo ou cinza).

Ele também pode ser combinado com uma calça esportiva mais larga. Para não perder a vibe sensual do estilo, combine as peças com sandálias de salto e sapatos que deixem os pés mais à mostra: o truque alonga a sua silhueta.

6. Capriche nos acessórios

O body com transparência, por si só, chama bastante atenção e evidencia o lado sexy de quem usa. Contudo, os acessórios podem dar uma mãozinha para deixar a proposta ainda mais interessante. Os brincos de argolas são uma das maiores apostas de celebridades, como Sabrina Sato e Bella Hadid, já que eles trazem brilho para a região do pescoço e do colo, evidenciada pelo decote do body.

Outro acessório inteligente para embelezar a região, sem desviar os holofotes do decote, são as gargantilhas (chockers) e colares mais discretos. Anéis e pulseiras também ficam interessantes, desde que eles não roubem a atenção do body. Com um pouco de brilho, as rendas do seu body ganharão ainda mais textura sobre a sua pele!

7. Aposte em uma pegada mais rock

O body com transparência também pode ganhar uma leitura mais roqueira se combinado com as peças certas! Jaquetas e saias de couro são algumas das combinações mais usadas por celebridades que não dispensam a atitude. Ele também fica interessante com calças de aspecto destruído (destroyed) e botas de bico e saltos finos. 

Em geral, como os bodies carregam muitos detalhes e têm uma proposta mais sensual, a dica é utilizá-los com peças mais justas e leves. Coturnos, calças cargo (que voltaram com tudo!), saias xadrez e outras peças mais pesadas podem dar um tom caricato para o visual.

8. Tenha cuidado com os looks para o trabalho

O body pode ser usado no ambiente corporativo, mas requer cuidado. A versão com transparência pode ficar com um aspecto muito sexy, o que pode ser inapropriado. Portanto, não o recomendamos para o dia a dia “no batente”! Para trabalhar, vá de peças mais básicas e lisas, que cubram mais o colo, sem tantas rendas ou recortes.

O body com transparência é uma proposta excelente para montar um look sensual de maneira não tão óbvia, já que ele revela o colo sem mostrá-lo totalmente. É também uma proposta democrática que combina com diversos tipos de corpos, já que o que se revela e o que se esconde dependem do que você se sente à vontade para fazer!

Gostou de nossas dicas para inserir o body com transparência em seus looks? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e marque suas amigas!

 

Escreva um comentário

Share This