Presente de dia das mães

Escolher o presente de dia das mães é um momento muito especial, afinal, precisamos presentear a mulher mais importante das nossas vidas. Sendo assim, é crucial escolher algo que esteja à altura do título de mãe, que não é somente quem nos deu à luz, mas também aquela que nos criou.

Essa data começou a ser comemorada em 1865, nos Estados Unidos, porém, no Brasil, somente foi oficializada em 1914. Então, o que acha de aproveitar a data deste ano para surpreender a sua mãe e dar algo diferente? Pois, com certeza, as mamães já não aguentam mais ganhar presentes para a casa, certo?

Para ajudar você nesse desafio, separamos 5 categorias e ideias sobre o que dar de presente de dia das mães. Confira e arrase!

1. Vestuário

Se você está aflito com a chegada do segundo domingo do mês maio porque já lembra do presente de dia das mães, mas não faz ideia do que comprar, aposte no vestuário. Atualmente, as mães estão cada vez mais estilosas e antenadas sobre a moda.

Por isso o mercado oferece inúmeras opções, principalmente aquelas que saem do óbvio, como uma simples camiseta para o dia a dia. Dessa maneira, caso a sua mãe não tenha deixado nenhuma dica no ar ou pedido algo, veja as nossas dicas.

Lingerie

Por que não presentear a sua mãe com uma lingerie voluptuosa? Aposto que você nunca pensou nessa opção, não é mesmo? Apesar de cuidarem da casa, dos filhos, marido e ainda trabalharem fora, as mães gostam e precisam ser sentir femininas e cuidadas.

Em vista disso, que mulher não gostaria de ganhar um lindo e confortável sutiã? Ou uma calcinha nova, em um modelo diferenciado? Então, a nossa primeira dica é surpreender a mulher mais importante da sua vida com algo que levante a autoestima dela.

Pijamas

Outro tipo de vestuário que pode ser um ótimo presente de dia das mães são as roupas de dormir, como o pijama. Esse tipo de peça é essencial para uma boa noite de sono, e existem modelos de todos os tamanhos e estilos. Além dos pijamas, existem opções como robes, camisolas de seda e até mesmo baby dolls, que são bastante confortáveis.

Roupas para malhar

presente de dia das mães roupas para malhar

Como dito, as mães da atualidade estão bem diferentes daquelas de antigamente. Nos dias de hoje, as mulheres têm se preocupado cada vez mais com a aparência, com o corpo e com a saúde. Em razão disso, não é raro encontrar mamães e, até mesmo, avós em academias, quadras ou praticando esportes.

Com isso, surge mais uma dica de presente, que são as roupas fitness. Leggings, tops, camisetas em material leve e que deixe a pele respirar, shorts e demais itens utilizados para os exercícios físicos certamente serão uma ótima surpresa.

2. Acessórios

Mesmo se você tem receio de errar no presente de dia das mães e prefere ficar na zona de conforto, também pode surpreender e inovar nesse dia. Aliás, de acordo com uma pesquisa da empresa Alexandria Big Data, os acessórios ocupam o primeiro lugar (37% das entrevistadas) na lista de desejos das mães. Você pode escolher entre diferentes tipos de acessórios. Confira algumas opções.

Bolsas

O mercado tem disponibilizado variados modelos de bolsas que agradam todos os gostos, das mais básicas até as ousadas. Então, pense no estilo da sua mãe, observe o tipo de bolsa que ela costuma usar — coloridas, pequenas, grandes, discretas — e escolha alguma que tenha a ver com ela.

Sapatos

Que mulher não gosta de ganhar sapatos, não é mesmo? Para não errar na escolha, assim como as bolsas, pense no estilo da sua mãe. Portanto, tenha em mente se ela prefere saltos, rasteirinhas, sapatilhas ou se ela é daquelas que não larga um bom e confortável tênis.

3. Viagens

Como visto, muitas mulheres já não querem mais ganhar itens para a casa como presente de dia das mães. Em razão disso, já pensou em proporcionar uma experiência incrível para ela nessa data tão especial? Com certeza a sua mãe vai amar receber um pacote de viagens para um lugar que ainda não conheça ou tenha vontade de conhecer.

No entanto, se a sua mãe já ama viajar, aposte em itens que ela usará nesses momentos, como malas novas, necessaires para guardar os objetos pessoais e de higiene ou, até mesmo, almofadas de viagem, pois podem ser facilmente personalizadas com frases, nomes e fotos.

4. Bem-estar

Com a rotina corrida e atribulada que as mães têm, ganhar um dia de relaxamento e descanso seria um presente e tanto de dia das mães. Nessa categoria, separamos algumas dicas para você arrasar na lembrança. Olha só!

Um dia no spa

Massagens, meditação, relaxamento e cuidados com a pele é só uma prévia do que a sua mãe pode receber em um spa. Então, nada mais especial do que presentear uma pessoa tão importante com um dia somente para ela. Um momento para que a sua mãe se sinta cuidada e relaxada.

Dia de beleza

Uma alternativa ao spa é dar um dia de beleza para a sua mãe. Você pode conseguir pacotes em salões de beleza e clínicas, pois nessa época surgem muitas opções e, inclusive, promoções para presente de dia das mães. Nesses locais ela receberá tratamentos de pele, cuidados nos cabelos e nas unhas, depilação e massagens. Com certeza ela vai amar e ainda terá a autoestima feminina elevada.

presente de dia das mães spa

5. Presente de dia das mães personalizado

Os presentes personalizados são uma maneira especial de presentear a sua mãe. Afinal, somente ela terá aquele item, que pode levar nomes, fotos, frases, imagens e uma infinidade de opções que a sua criatividade permitir.

Atualmente, você pode personalizar, por exemplo:

  • capinhas de celular;
  • roupas;
  • chinelos;
  • bolsas;
  • canecas;
  • copos;
  • porta-retratos;
  • pantufas;
  • agendas;
  • pingentes.

Para inovar e surpreender com o presente de dia das mães. Pense em algo tão especial quanto a mulher que ela é na sua vida. Portanto, aposte em roupas, acessórios e cuidados para que ela seja o centro das atenções. Ah! E não se esqueça de dizer o quanto a ama, pois isso vale mais do que qualquer presente.

As nossas dicas ajudaram você? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a arrasarem no presente de dia das mães!

Escreva um comentário

Share This