Com o crescimento do número de desempregados no país, cada vez mais pessoas têm procurado lingerie para revenda e outras fontes para ajudar em casa ou complementar a renda. Nos últimos anos, o número de revendedores de produtos cresceu consideravelmente. Prova disso são os dados levantados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Segundo uma pesquisa realizada pela associação, no ano de 2016 já eram mais de 4,3 milhões de empreendedores do setor.

Nos dias atuais, o que não faltam são itens para serem revendidos, seja de beleza, cosméticos, jóias e semijoias, perfumes, roupas, dentre outros. No meio disso, um dos produtos que fazem mais sucesso e considerados queridinhos das mulheres são as  peças de moda íntima. Das mais básicas até as mais diferentes, as lingeries estão sempre em alta com o público feminino e atraem clientes em qualquer lugar.

Lingerie para revenda é uma ótima opção para quem está a procura de um negócio próprio, por conta da flexibilidade de horário de trabalho e da possibilidade de ter uma alta margem de lucro. A revenda pode ocorrer em diversos lugares, como em espaço próprio, salão de beleza ou atémesmo em vendas à domicílio.

A moda íntima também é ótima para a conquista e fidelização de clientes, afinal, quando um comprador gosta do produto ofertado e recebe um bom atendimento, as chances de voltar no futuro são grandes.

Um passo importante para quem deseja começar a revender lingerie é a escolha da marca ou das marcas que serão ofertadas. Este post traz algumas dicas para ajudar você a escolher o melhor catálogo de lingerie para o seu negócio e, de quebra, contribuir para a conquista de seus objetivos. Acompanhe e saiba como começar!

Avalie a qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos ofertados é importante não somente para a negociação, mas também para a fidelização de clientes. Realizar a primeira venda é um passo importante, mas se o produto vendido não agradar o consumidor, será a única venda com aquele cliente em potencial.

Por isso, procure sempre peças produzidas com bom material, de boa durabilidade e que agradem o cliente.

Procure uma marca com tradição no mercado

Priorize sempre empresas já consolidadas no mercado de moda íntima. Marcas tradicionais e reconhecidas atraem mais clientes pelo quesito confiança, ao passo que uma marca nova e diferente pode levantar questionamentos sobre a qualidade dos produtos.

A tradição pode ajudar também no aumento de vendas. Apresentar uma lingerie nova de uma marca conhecida tem maior aceitabilidade que uma marca que o cliente nunca ouviu falar.

Certifique-se de que há apoio ao revendedor

Busque marcas que incentivam e apoiam a revenda de seus produtos. Para isso, pesquise sobre a empresa, procure saber sobre o relacionamento com revendedores, se há incentivo, treinamentos e suporte adequado.

Muitas marcas ignoram profissionais autônomos que vendem seus produtos, prejudicando não só a empresa, mas também o revendedor, por isso, preste sempre atenção nessa questão antes de fazer sua escolha.

Conheça a concorrência

Com o grande número de marcas disponíveis para revenda, a concorrência entre elas pode ser grande. Procure se informar sobre como isso afeta as vendas, já que algumas marcas podem ter mais concorrentes que outras. Isso pode trazer mais clientes, mas ao mesmo tempo afastá-los.

Alguns compradores podem ter interesse maior por uma marca do que outra, por isso, se informe a respeito. Vender uma marca que satisfaça pode ajudar a aumentar as vendas e fidelizar clientes.

Analise a margem de lucro

Algumas empresas dão a oportunidade para o revendedor calcular a margem de lucro por conta própria. Então, analise o que realmente valerá a pena e que mais tenha a ver com o que você está procurado.

De nada adianta ir atrás de uma marca cujo preço de compra é mais baixo, mas que a margem de lucro é baixa ou não corresponde às suas expectativas. Aproveite e faça também uma análise de mercado das marcas, acompanhe as que costumam ter maior volume de compra e venda.

Tenha um estoque de lingerie para revenda

De nada adianta escolher uma marca que não tenha muitas opções de cores e peças, por isso, escolha uma que auxilie na hora de fazer um estoque para vendas. As pessoas estão sempre à procura de lingeries diferentes, com variados modelos e tamanhos. Logo, ter várias peças disponíveis pode ajudar a conquistar e fidelizar clientes.

Marcas com opções variadas de tamanho podem ajudar você a ter uma grande gama de clientes. Estoques de pronta entrega são ótimos para realizar promoções entre os clientes e para a obtenção de novos compradores. Quanto mais peças à disposição, melhor para o negócio.

Converse com outras revendedoras

Ninguém melhor para informar quais marcas são melhores, dão mais lucros ou atendem as expectativas do que uma revendedora. Procure por revendedoras já instaladas no mercado que possam ajudar você na hora de escolher a melhor marca para revenda. Aproveite e conheça mais sobre como os processos funcionam e pegue dicas que possam auxiliar nas vendas.

Atualmente, por conta do aumento do uso das redes sociais, conhecer pessoas do mesmo ramo de trabalho que o seu ficou mais fácil. É possível encontrar grupos e páginas sobre o assunto para trocar informações e dicas valiosas.

Ser um profissional autônomo nos dias de hoje proporciona independência financeira e permite a você crescer profissionalmente. Portanto, não esqueça de escutar clientes e possíveis compradores que possam alavancar o seu negócio.

Converse com as pessoas antes de resolver quais marcas escolher, pergunte sobre diferentes tipos de modelos, tamanhos, cores, tecidos e o que cada cliente gostaria de ver. Se informe também sobre o tipo de atendimento desejado pelo público e faça cartões com seu nome e meios de contato.

Observe a concorrência, preste atenção no que chama atenção para os produtos e atendimentos deles. Depois, reflita sobre como isso pode ajudar você a melhorar e a obter mais clientes para o seu negócio que envolve lingerie para revenda.

E então, se sente mais preparada para escolher a melhor marca de lingerie para revender?  Entre em contato conosco e conheça mais sobre o que esses produtos podem trazer a você!

Escreva um comentário

Share This