Lingerie para revenda

Com o crescimento do número de desempregados no país, cada vez mais pessoas têm procurado lingerie para revenda e outras fontes para ajudar em casa ou complementar a renda. Principalmente neste ano de pandemia onde muitas pessoas ficaram desempregadas.

Nos últimos anos, o número de revendedores trabalhando com lingerie para revenda  cresceu consideravelmente. Prova disso são os dados levantados pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Segundo uma pesquisa realizada pela associação, no ano de 2016 já eram mais de 4,3 milhões de empreendedores do setor.

Nos dias atuais, o que não faltam são itens para serem revendidos, seja de beleza, cosméticos, jóias e semijoias, perfumes, roupas, dentre outros. No meio disso, um dos produtos que fazem mais sucesso e considerados queridinhos das mulheres são as  peças de moda íntima. Das mais básicas até as mais diferentes, as lingeries estão sempre em alta com o público feminino e atraem clientes em qualquer lugar.

Lingerie para revenda é uma ótima opção para quem está a procura de um negócio próprio, por conta da flexibilidade de horário de trabalho e da possibilidade de ter uma alta margem de lucro. A revenda pode ocorrer em diversos lugares, como em espaço próprio, salão de beleza ou até mesmo em vendas à domicílio.

A moda íntima também é ótima para a conquista e fidelização de clientes, afinal, quando um comprador gosta do produto ofertado e recebe um bom atendimento, as chances de voltar no futuro são grandes.

Um passo importante para quem deseja começar a revender lingerie é a escolha da marca ou das marcas que serão ofertadas. Este post traz algumas dicas para ajudar você a escolher o melhor catálogo de lingerie para o seu negócio e, de quebra, contribuir para a conquista de seus objetivos. Acompanhe e saiba como começar!

 

Lingerie para revenda, escolha a melhor marca!

Avalie a qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos ofertados é importante não somente para a negociação, mas também para a fidelização de clientes. Realizar a primeira venda é um passo importante, mas se o produto vendido não agradar o consumidor, será a única venda com aquele cliente em potencial.

Por isso, procure sempre peças produzidas com bom material, de boa durabilidade e que agradem o cliente. Assim, você vai arrasar com a sua lingerie para revenda. Outra dica que você precisa está sempre atenta, é na etiqueta de composição do tecido. A etiqueta de composição fica no interior da peça, com as porcentagens exatas referentes ao tecido que a peça foi fabricada.  Este cuidado é fundamental na hora de  garantir a durabilidade e o conforto da lingerie, deixando as suas clientes ainda mais satisfeitas.

Satisfação do cliente

E já que falamos em satisfação do cliente, separamos alguns tópicos para você por em prática e arrasar nas vendas:

  • Personalize o atendimento – Um atendimento personalizado consiste em usar técnicas como o único objetivo de fazer o cliente se sentir único e especial para a sua loja. Dentre as técnicas para por em prática o seu atendimento personalizado, uma das mais importantes é criar um relacionamento com os seus clientes. Para estabelecer este relacionamento, esteja sempre em contato com o seu cliente, informando as novidades, disponibilizando cupons especiais, entregando mimos e outras ações que vão te deixar próxima do seu cliente;
  •  O cliente sempre tem razão – Eu sei que as vezes pode ser difícil “engolir alguns sapos”, mas é necessário. Muitas das vezes não conhecemos a vida pessoal do cliente, ele pode apenas está passando por um momento ruim e acaba descontando nas compras que fez em sua loja. Mantenha sempre a tranquilidade e se você tiver funcionários os instrua a terem toda calma do mundo. Afinal, é ela quem vai te ajudar a solucionar o problema do cliente da melhor forma possível. E se for necessário disponibilizar um desconto, devolver uma peça ou dinheiro, não exite. É melhor perder uma pequena parte do seu lucro do que perder esse cliente e novos possíveis clientes. Afinal, uma pessoa insatisfeita pode fazer até mesmo uma propaganda ruim da sua empresa;
  • Fidelize o consumidor – Além de um atendimento eficaz e que está sempre a disposição do seu cliente, é importante para fidelizar o consumidor e fazê-lo virar freguês da sua loja, ter sempre o que ele procura. Para isso, entenda o gosto, o estilo da sua futura freguesa e  mantenha seu estoque recheado com o que ela mais ama. Não deixe o produto faltar, a concorrência pode ganhar sua cliente.

Com essas dicas suas vendas nunca mais serão as mesmas. Para saber mais sobre revenda, confira os posts abaixo:

Coloque sua marca nas redes sociais

Para se tornar uma marca definitivamente conhecida no mercado, as redes sociais são uma grande aliada quando o assunto é captar novos clientes e ter sempre um bom relacionamento com eles. No entanto, algumas estratégias são de suma importância para ter um crescimento que vai gerar vendas :

  • Entenda o seu público – Antes de tudo é importante entender o seu púbico e saber quais são as suas dores. Para isso, uma opção bastante simples é fazer enquetes em seus stories, assim como caixa de perguntas para realizar uma pesquisa e entender as cores que as suas clientes mais gostam, os tamanhos (fazer uma pesquisa sobre tamanhos é importante para montar um estoque com a quantidade certa de cada numeração), o estilo e muito mais;
  • Faça postagens com frequência – A quantidade de conteúdo que você vai postar em suas redes sociais deve ser definida de acordo com os horários de maior visualização. Afinal, do que adianta postar 5 posts por dia em horários que ninguém entra no Instagram? Seus esforços não serão válidos. Por isso, entre em sua conta comercial no intagram e analise a aba de insights, que vai fornecer os melhores horários para realizar suas postagens. É imprescindível para você ter uma boa taxa de engajamento fazer postagens de interesse com o seu público. Não atrapalhe seu alcance com conteúdo irrelevante;
  • Monitoramento – Para medir tudo o que você está fazendo e analisar se os resultados estão sendo positivos, é importante ficar de olho nas métricas. As métricas devem ser definidas de acordo o objetivo da sua estratégia. Se você quer ganhar mais seguidores por exemplo, analise por post incluindo os stories quantos seguidores você ganhou com cada postagem.

E aí, qual desses tópicos você já coloca em prática? Conta para a gente nos comentários!

 

Lingerie para revenda, escolha a melhor marca!

Já pensou em contratar uma agência?

Se você é muito ocupada (o) e não tem tempo para gerir as suas redes sociais, a nossa dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que vai te oferecer um serviço completo, desde os anúncios das mídias sociais a programação de conteúdo. Para quem está começando um negócio e  tem dinheiro para investir em uma agência, ela pode ser um “empurrãozinho” para fazer a sua empresa dar os primeiros passos ao sucesso. Afinal, a agência já tem um conhecimento estratégico no mercado, e sabe o que de fato funciona.

Outra vantagem de contratar uma agência é o ganho de tempo que você vai ter no seu dia a dia. Afinal, você e a agência terão reuniões apenas para aprovação  das estratégias e entrega de resultados.  Toda a parte que demanda um longo tempo para produzir, vai ficar por conta da agência contratada.

Mas se você é daquelas que gosta de colocar a mão na massa e não abre mão de está a frente de tudo o que acontece com o seu negócio, os detalhes que listamos acima não podem faltar. 

Procure uma marca com tradição no mercado

Priorize sempre empresas já consolidadas no mercado de moda íntima. Marcas tradicionais e reconhecidas atraem mais clientes pelo quesito confiança, ao passo que uma marca nova e diferente pode levantar questionamentos sobre a qualidade dos produtos.

A tradição pode ajudar também no aumento de vendas. Apresentar uma lingerie para revenda nova de uma marca conhecida tem maior aceitabilidade que uma marca que o cliente nunca ouviu falar.

Certifique-se de que há apoio ao revendedor

Busque marcas que incentivam e apoiam a revenda de seus produtos. Para isso, pesquise sobre a empresa, procure saber sobre o relacionamento com revendedores, se há incentivo, treinamentos e suporte adequado.

Muitas marcas ignoram profissionais autônomos que vendem seus produtos. Prejudicando não só a empresa, mas também o revendedor, por isso, preste sempre atenção nessa questão antes de fazer sua escolha.

Conheça a concorrência

Com o grande número de marcas disponíveis de lingerie para revenda, a concorrência entre elas pode ser grande. Procure se informar sobre como isso afeta as vendas, já que algumas marcas podem ter mais concorrentes que outras. Isso pode trazer mais clientes, mas ao mesmo tempo afastá-los.

Alguns compradores podem ter interesse maior por uma marca do que outra, por isso, se informe a respeito. Ter uma marca que satisfaz os desejos do cliente, é uma das chaves para o sucesso.

Na hora de fazer sua análise da concorrência, fique sempre atenta aos detalhes. Cada mínima mudança feita dia após dia vai gerar grandes resultados que te farão sair na frente dos concorrentes. E é claro, bombar suas vendas com os melhores produtos, atendimento, valores e muito mais.

Analise a margem de lucro

Algumas empresas dão a oportunidade para o revendedor calcular a margem de lucro por conta própria. Então, analise o que realmente valerá a pena e que mais tenha a ver com o que você está procurado.

De nada adianta ir atrás de uma marca cujo preço de compra é mais baixo. Mas que a margem de lucro é baixa ou não corresponde às suas expectativas. Aproveite e faça também uma análise de mercado das marcas. Acompanhe as que costumam ter maior volume de compra e venda.

Tenha um estoque de lingerie para revenda

De nada adianta escolher uma marca que não tenha muitas opções de cores e peças, por isso, escolha uma que auxilie na hora de fazer um estoque para vendas, para arrasar com a sua venda de lingerie para revenda. Afinal, as pessoas estão sempre à procura de lingeries diferentes, com variados modelos e tamanhos. Logo, ter várias peças disponíveis pode ajudar a conquistar e fidelizar clientes.

Marcas com opções variadas de tamanho podem ajudar você a ter uma grande gama de clientes. Estoques de pronta entrega são ótimos para realizar promoções. Principalmente entre os clientes e para a obtenção de novos compradores. Quanto mais peças à disposição, melhor para o negócio.

Converse com outras revendedoras

Ninguém melhor para informar quais marcas são melhores. Dão mais lucros ou atendem as expectativas do que uma revendedora. Procure por revendedoras já instaladas no mercado. Que possam ajudar você na hora de escolher a melhor marca de lingerie para revenda. Aproveite e conheça mais sobre como os processos funcionam e pegue dicas que possam auxiliar nas vendas.

Atualmente, por conta do aumento do uso das redes sociais, conhecer pessoas do mesmo ramo de trabalho  ficou mais fácil. É possível encontrar grupos e páginas sobre o assunto para trocar informações e dicas valiosas.

Ser um profissional autônomo nos dias de hoje proporciona independência financeira. E permite a você crescer profissionalmente. Portanto, não esqueça de escutar clientes e possíveis compradores que possam alavancar o seu negócio.

Converse com as pessoas antes de resolver quais marcas escolher. Pergunte sobre diferentes tipos de modelos, tamanhos, cores, tecidos. E o que cada cliente gostaria de ver. Se informe também sobre o tipo de atendimento desejado pelo público. Assim como faça cartões com seu nome e meios de contato.

Observe a concorrência, preste atenção no que chama atenção para os produtos e atendimentos deles. Depois, reflita sobre como isso pode ajudar você a melhorar. E a obter mais clientes para o seu negócio que envolve lingerie para revenda.

E então, se sente mais preparada para escolher a melhor marca de lingerie para revenda?  Entre em contato conosco e conheça mais sobre o que esses produtos podem trazer a você!

Escreva um comentário

Share This