Lingerie para presente

Escolher presentes nem sempre é fácil, afinal, muitas vezes, a pessoa já tem tudo o que pensamos e aí fica aquela dúvida do que comprar. Entre as diversas opções uma que sempre faz muito sucesso entre as mulheres é a lingerie para presente — sejam elas sexys ou básicas.

Por serem atemporais e estarem sempre em alta são ótimas escolhas para presentear alguém, seja para o dia dos namorados, aniversário, chá de lingerie etc. Mas, muitas pessoas sentem dificuldade na hora de escolher uma lingerie para presente e, por mais estranho que pareça, isso é muito comum.

Pensando nisso, criamos este post com algumas dicas para ajudar você na hora de escolher as peças e tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá?

1. Descubra o tamanho

Na hora de comprar um presente, muitas vezes, o tamanho se torna um problema, afinal, não podemos simplesmente perguntar para quem será agraciado — a menos que seja um chá de lingerie. Caso contrário, peça ajuda para a mãe, namorado ou amiga mais próxima.

Para a calcinha, opte por peças que tenham tiras ajustáveis, assim, você não corre o risco de errar o tamanho. Já sutiãs, dê preferência para aqueles de renda e sem bojo, pois são sempre mais fáceis de caber em qualquer tipo e tamanho de seio.

2. Defina uma cor

Escolher uma cor pode ser mais fácil que o tamanho, pois é só prestar atenção na pessoa que receberá o presente. Observe em fotos ou até no dia a dia mesmo quais são as cores de roupa que ela mais gosta de usar, dessa maneira, você saberá quais são as favoritas.

Tons fortes são ótimos para aquelas lingeries mais sensuais para ocasiões especiais, enquanto as sóbrias funcionam melhor para a rotina. Em todo caso, cores neutras como bege, preto e branco são difíceis de errar.

Isso porque, além de ficarem bem em todas as pessoas, costumam combinar com praticamente todas as roupas, sem falar que não correm o risco de marcar.

3. Escolha um modelo

Atualmente, existem diversos modelos de lingeries: mais descoladas, sexy, simples, rendada, pro dia a dia etc., e para escolher dependerá do gosto de quem vai ganhar. Afinal, de nada adianta você comprar um modelo decotado e cheio de rendas se a pessoa gosta de peças mais básicas, não é mesmo?

Tentar descobrir o que comprar pode ser difícil, por isso, observe a pessoa, converse com conhecidos ou até mesmo com a própria pessoa — disfarçadamente, é claro! Outra opção são os modelos mais comuns e tradicionais, já que são tipos de lingeries que podem ser usadas em diversas ocasiões e mais improváveis de errar.

4. Decida a marca

Você foi lá, fez todo o trabalho investigativo, descobriu o tamanho, o modelo, escolheu uma cor e resolveu o que vai comprar. Entra na loja e descobre que tem várias marcas que vendem as peças perfeitas, e agora? Qual marca escolher?

Na dúvida sempre vá pela tradição. Você já deve ter ouvido isso, certo? Bom, no mercado de lingeries isso é mais do que válido. Marcas tradicionais tendem a agradar mais, seja pelo conforto, tecido ou atendimento que proporciona — além de serem bem mais confiáveis.

5. Conheça os tipos

Quem não conhece pode até achar que não existem muitos tipos de lingeries ou que são todas iguais, mas, o que não falta são sutiãs e calcinhas dos mais diversos modelos. Baby Doll, com bojo ou sem, tanga, fio dental, são alguns exemplos desse grande mundo da moda íntima.

Calcinha

Da “calcinha de vovó” ao fio dental, as opções são muitas! Para aquelas que prezam pelo conforto a coleton, boxer e mais altas são as mais indicadas. Por serem maiores e com tecidos mais macios, proporcionam segurança e cobertura, sendo perfeitas para o dia a dia.

Com o propósito de não marcar as roupas, levantar o bumbum e com menor cobertura, para quem está a procura de algo mais sexy ou para um evento especial, a fio dental, tanga e string foram feitas para isso! Já para a academia as mais indicadas são as sem costuras, pois não marcam e não incomodam durante o treino.

Sutiã

Com bojo ou sem bojo, laterais mais largas ou mais finas, nadador ou meia taça, são alguns dos muitos questionamentos que surgem quando o assunto é sutiã. Escolher o ideal vai depender do tipo de seio que quem está sendo presenteado tem e do que você está procurando.

Nadador reforçado, triângulo, ultrafirmador são os mais indicados para quem está a procura de sustentação. Por terem as alças e laterais mais largas e serem mais reforçados, eles proporcionam conforto e segurança para quem os usa.

Quem está procurando levantar os seios e se embelezar, os sutiãs meia taça, push up e strapp bra são perfeitos! Inclusive, os modelo foram pensados e feitos para valorizar e modelar os seios e o colo da mulher.

Já para apimentar a relação ou a noite, o baby doll e camisolas com cinta liga podem trazer o efeito desejado. As rendas e tecidos mais sexy como a seda e o cetim, chamam atenção e atraem os olhares almejados.

6. Visite uma loja

A escolha da loja é outro ponto importante que deve ser destacado. O ideal é recorrer as que têm opção de troca, sejam confiáveis e com muita variedade de produtos. Assim, você tem a possibilidade de tomar o tempo necessário na hora da escolha, sem pressa e sem chance de errar.

Caso surjam dúvidas na hora peça ajuda a uma vendedora, elas são ótimas em dar sugestões por trabalharem com isso e saberão informar o que fica melhor em que tipo de corpo. Além de conhecerem todas as peças, tamanhos, tecidos e modelos.

Se no final das contas, mesmo depois das nossas dicas você não conseguir escolher uma lingerie para presente, uma ótima sugestão são os vale-presentes. Atualmente, muitas lojas e revendedoras trabalham com essa alternativa e, inclusive, são muito usados em chás de lingeries.

Gostou das nossas dicas para escolher lingerie para presente? Entre em contato conosco para que possamos ajudar você a escolher o melhor modelo para presentear alguém!

 

Share This